Meu Ritual de Beltane

 photo bel 2015 5.jpg

O Casamento Interior

No Altar já preparado para esta celebração, colocar “uma Vela da Paixão” (vermelha) oleada; recortar dois pãezinhos, um com a forma do Sol e  photo bel20154.jpgoutro com a forma da Lua, levar ao Altar e colocá-los um encima do outro, os homens colocam o Sol por cima da Lua e as mulheres a Lua encima do Sol.

Os pães representam o nosso Self, e a vela a fogueira de Beltane, motivo pelo qual enquanto a imantamos manteremos esse pensamento presente para carregá-la com essa energia.

A seguir tomaremos o pratinho com os pães e “pularemos” a fogueira simbólica com eles, ou seja, o passaremos por cima da chama da vela de um lado ao outro.

Depois disso deitaremos um pouco de mel por cima do pão que representa o Sol e um pouco de canela por cima do pão que representa a Lua; nesse momento abençoaremos nosso Self, e invocaremos as qualidades masculinas e femininas que queremos despertar em nós, pedindo a abertura de nossos caminhos e horizontes amplos.

Pediremos o brilho do Sol para o nosso Ser físico e a intuição e Sabedoria da Lua para nosso Ser Espiritual.

 photo bel 2015 7.jpgInvocaremos a união em equilíbrio da Deusa e do Deus em nós, em analogia com as forças da natureza nesta estação presente, neste dia quando celebramos Beltane em nosso próprio interior.

Finalizar dizendo: “Que tudo seja consumado em equilíbrio para todos”!

Comer os pães por inteiro, por isso o melhor é que sejam pequenos, e deixar a vela queimar até o final.

Este ritual pode ser feito em companhia de outras pessoas, sendo que cada uma deve fazer a sua parte completa e comer seus pães inteiros, assim como ter a sua própria vela.

Foram as bruxas que me deram este ensinamento faz três anos, e disseram que é um ritual muito apropriado para esta data, pois nele, não somente celebramos a União dos Deuses e festejamos a natureza, como também realizamos nosso casamento interior, a união de nosso Self, de nossas partes masculinas e femininas, para alcançar um melhor equilíbrio no resto do ano.

 photo bel 2015 6.jpgPor esse motivo, a hora ideal para celebrar este ritual é a meia noite, porque o casamento acontecerá em nossas terras interiores, na escuridão de nosso mundo interno.

Também por isso os casamentos na antiguidade celebravam-se de noite, inclusive a essa hora, porque estava em analogia com esta união, que cada um já teria realizado consigo mesmo antes de unir-se a outra pessoa.

Feliz Beltane para todos!

Imagens: snakesentwined – D’nara Rocco – kams_world – snakesentwined

Deixe seu comentário