As Runas da Lua

 photo apost.jpg

“Os Segredos da Lua”

 

As Runas da Lua são símbolos, Runa significa segredo.

São cinco fases, cinco “runas-segredos”:

– A Lua das Sombras (Lua Negra)  photo 3-perth.jpg

– A Lua da Escuridão (Lua Nova)  photo 3-anzus.jpg

– A Lua da Semente (Lua Crescente)  photo 3-berkana.jpg

– A Lua da Plenitude (Lua Cheia)  photo 3-Fehu.jpg

– A Lua das Trevas (Lua Minguante)  photo 3-laguz.jpg

 

– A Lua das Sombras (Lua Negra) é a mais importante, é a finalização que precede o começo de tudo; é a que abre espaço para o novo, pois sem a finalização que ela trás nada pode recomeçar.
 photo ataud.jpg
Símbolo da morte que precede o renascimento, é o vazio onde a vida se esconde, adormecida, esperando para ser novamente.

Seu símbolo é o ataúde, a vida surgindo da morte; é uma runa escura que traz em si mesma a esperança do que virá a Ser.

O segredo, a runa desta fase, Perth, significa intensa iniciação, um momento quando nada externo importa, exceto aquilo que mostra a sua luz interior.

 

– A Lua da Escuridão (Lua Nova), muitas e pequenas formas de vida existindo nas profundidades daquilo que já se foi, do que não existe mais. photo alarva.jpg

Esta Lua da passo a algo totalmente diferente daquilo a partir do qual foi criado; é a decomposição do todo em muitas e variadas partes.

Seu símbolo é a larva, idéias que se transformarão e crescerão, serão outra coisa, a criação feita outra vez.

O segredo, a runa desta fase, Ansuz, diz que chegou a hora de explorar as profundidades, os fundamentos da vida, e sentir o fluxo continuo da existência dentro de nós.

 

 

– A Lua da Semente (Lua Crescente), a germinação do que nasceu da escuridão, o crescimento de todas as coisas. photo apoacute.jpg

O fim do ato do nascimento, o crescimento; seu símbolo é runa pó, tudo voltando ao seu estado natural.

 

 

– A Lua da Plenitude (Lua Cheia), do pó se formam as coisas, qualquer coisa que desejarmos, assim começa a vida a se tornar plena, brotando em abundancia e dando frutos, assim se moldam as coisas e as idéias. photo abrotando.jpg

Seu símbolo é uma planta nascendo.

O segredo, a runa desta fase, Berkana, é sutil, penetrante e implacável e, para se valer da plenitude de sua força, devemos ter coragem e disposição para encarar a nossa vida e nossos problemas de frente, para ir ao fundo de todas as questões, sem deixar para trás dúvidas ou pontos obscuros.

 

– A Lua das Trevas (Lua Minguante), tudo se recolhe em si mesmo, o ciclo se completa, a energia diminui até se extinguir completamente; tudo é caos nesta Lua, mas é desse caos que brota a escuridão que finaliza todas as coisas, para que tudo possa recomeçar no novo ciclo.
 photo acaldeirao.jpg
Seu símbolo é o Caldeirão!

O segredo, a runa desta fase, Laguz, assinala um momento de esclarecimento, de reavaliação ou de reorganização de métodos e objetivos, para uma perfeita adaptação ao ciclo da Lua, pois se acompanharmos o ciclo das Runas da Lua, a energia será renovada e a nossa vida ressurgirá novamente.

Imagens: rubyblossom – monogatari – orgazmika – 37149125@N04/9721286239 – Daniel Alher

Deixe seu comentário