As Mães Substitutas…

 photo a Deusa_1.jpg

…dos Nossos Filhos

 

Parece que um dia nossos filos resolvem ser órfãos de nós, e viver sua vida, e vão embora ou não de nosso lado, de nossa casa.

Ainda continua sendo a casa deles, mas já não nos procuram para contar suas mazelas, suas tristezas, ou para resolver seus problemas.

São outras pessoas que os acompanham nesses trechos do caminho, outras pessoas que ao seu lado tomam emprestado nosso papel de mãe por alguns momentos e os consolam, os apoiam, os ajudam a resolver os problemas, e lhes dizem que tudo ficará bem.

Ficamos sabendo dessas coisas em conversas sobre outros assuntos, de passada, ou depois que tudo foi resolvido.

E nos fica um raro gosto na boca de pergunta não feita e não respondida, de algo não entendido…como assim? E eu? Porque não recorreu a mim?

Nossa mãe interior não compreende quando foi que as crianças cresceram e ela não viu…

 photo A Deusa2.jpgMas depois a compreensão chega, e com ela o alivio por essas pessoas abençoadas que são a extensão do nosso “Poder de Mãe” e  que estão ali para eles, surgindo sempre que eles precisam.

E abençoamos essas pessoas como uma parte de nós que se faz presente na vida dos nossos filhos quando eles crescem e resolvem ser e viver como pessoas adultas que fugiram de nosso colo quando estivemos distraídas, ocupadas coma crença de que ainda não era o tempo deles.

Então, nos chegam também as suas vitorias, pois eles agora só nos contam a parte boa da vida, não o anterior, não o caminho que os levou a elas, não o processo, mas a vitória em si, consumada com o apoio dessas mães substitutas que a Deusa achou por bem (o deles e o nosso) colocar em seus caminhos.

E está bem que assim seja, é processo natural da Vida, nascer, crescer e se tornar “órfão” para poder Ser.

E quando nossa mãe interior parar de chorar…estaremos curadas, curadas para desfrutar da extensão do “nosso Poder de Mae”, e sorrir ao comprovar que não precisamos mais nos preocupar por eles, porque continuamos ali, presentes em todo momento na vida deles, a traves destas abençoadas pessoas que de alguma forma somos nós, porque “todos somos Um”, e nesta questão não poderia ser diferente.

 photo a Deusa 3.jpgA Sabedoria da Deusa é infinita, e Ela nos demonstra isso a todo instante para que nós também possamos Ser nesta etapa, Ser felizes, Ser crescidas espiritualmente, e continuar nosso Caminho de Vida, sem as dores da mãe interior, com a plena certeza de que nossos filhos nunca serão órfãos, ainda que eles assim o acreditem.

Então, minhas bênçãos e meus agradecimentos, para vocês “mães substitutas”, extensões do nosso “Poder de Mãe”, e reverencio a Sabedoria Infinita da Deusa sempre presente em nós!

Imagens: almaia – iviestyle – ana_cotta

Deixe seu comentário