O Círculo do Poder
Hoje acordei me sentindo normal, bem como sempre, mas quando peguei meu diário uma alegria enorme tomou conta de mim; algo que me fez sentir que sou capaz de tudo, de resolver tudo o que preciso.
Penso que este diário para mim é uma “arma mágica”, pois nele encontro as soluções para o que preciso, pode demorar mais, pode demorar menos, mas encontro.
Outro ensinamento para mim sobre armas e objetos mágicos? Obviamente que sim!
Pensando nos objetos e nas “armas mágicas”, posso então perceber que não basta purificá-los e consagrá-los; isso inclui o altar, o Templo e as vestes rituais ou pagãs.
Todos estes objetos, moveis e lugares somente se tornam mágicos instrumentos de nosso poder quando “os encantamos” com nossa energia ao usá-los periodicamente de forma que se tornem parte de nosso mundo interno (ao igual que o diário); dessa froma acontece a transmissão de nosso Poder Real, e por isso se diz que são a extensão de nosso Poder.
Não é somente porque na hora de traçar um círculo com a varinha mágica, ou fazer uma magia com o caldeirão, ou fazer um ritual de banimento com a espada canalizamos a nossa energia para eles ou através deles.
A confirmação da realidade mágica destes objetos como extensão desse poder somente acontece quando ao tocá-los recebemos o retorno das energias que antes lhes temos enviado da forma como falei antes, ou seja pelo uso frequente deles como uma forma de solução.
Assim podemos dizer que estabeleceu-se uma conexão entre nós e cada um deles, e que mais uma vez “O Círculo do Poder” foi estabelecido e confirmado!
Mas também não é somente o fato do vai e vem de energias entre nós e os objetos ou lugares ou moveis, não é somente a periodicidade dessa interação, não é somente usar e usar, é preciso sentir o retorno dessa energias na forma de soluções.
Diferentes objetos trarão soluções diferentes, cabe a cada um perceber essas energias diversas.
Um círculo de proteção traçado com a varinha determina um espaço protegido, então quando a pegamos, se o circulo entre nós e ela foi estabelecido sentiremos a capacidade de resolver questões nesse sentido: proteger a casa, a família, o nosso Templo e a nós mesmos.
Ao segurarmos a espada sentiremos que temos a capacidade de cortar e afastar o mal; este tema da espada como objeto mágico de Poder deve fazer parte da meditação na “Vigília da Espada”.
O Livro das Sombras-como falei nos post relacionados- antes de mais nada é um grande escudo, e sendo assim o que se coloca na capa frontal externa deve ser o “brasão” de sua família espiritual, de sua Linhagem.
Este é o motivo pelo qual as Bruxas ensinaram-me a colocar o Oval Negro, símbolo de Akasha, do Éter, do Quinto Elemento, a representação do Universo, porque nossa família-Linhagem é dos “Céus Cheios de Estrelas”.
Também instruíram-me para colocar a Lua na fase da minha Linhagem, a “família Eterna” à qual pertenço; e por último os Triskles, a representação da Deusa em seu aspecto Tríplice.
Estes exemplos bastam para ilustrar o que as Bruxas Ancestrais me explicaram, pois são objetos relacionados ao nosso Caminho Espiritual; sendo assim cada um deve encontrar estes exemplos que unem soluções e magias, nos brindando “soluções mágicas” permanentemente.
Então o mais simples a fazer é ver que soluções os objetos lhes trazem, e perceber o Poder você lhes dá, tornando-os mágicos dessa forma.
Alguém poderia me dizer: “as soluções na minha vida chegam pelo pc, pois nele encontro coisas para comprar e satisfazer minhas necessidades e as da minha família; encontro coisas para trocar, serviços, conhecimento em diversas áreas, amigos, pessoas, parentes, descubro como curar-me, remédios e informações sobre doenças, e a forma como se desenvolvem, e os passos a seguir para solucionar o problema”.
Pois sim, o pc também é uma “arma mágica”, e aqui podemos ver melhor explicado que em qualquer outro dos objetos mágico que não é o pc em si, mas o que ele contêm, o que ele nos brinda, o retorno que ele nos dá.
E obviamente não rendemos culto ao pc; sim o cuidamos, o limpamos e fazemos a manutenção periódica nele, mas não lhe rendemos culto, e também não devemos render culto aos objetos mágico, pois é isso o que são ao igual que o pc: objetos.
Temos de cuidá-los, limpá-los, etc., mas não temos de lhes render culto, porque não são sagrados, como o pc não o é, são tão mágicos quanto quanto o pc.
A diferença entre estas palavras -mágicos e sagrados- é muito importante para que não nos escravizemos às coisas; outra palavra: escravo!
Nos Planos Espirituais esta palavra tem um significado diferente que no plano físico; escravo significa servente, serva, servo, e obviamente não devemos nos tornar serv@s dos objetos mágicos, como não se nos ocorreria ser serv@s(escravos) do pc.
Se diz que estes objetos mágicos, mesmo que você os compre deve adicionar-lhes algo seu, e um Nome como no caso da varinha e da espada.
As Bruxas me ensinaram que o Livro das Sombras deve ter um Nome; e até ao pc lhe damos um quando se instala o software; O “Nomear” as coisas como diziam os Antigos e os Deuses, significa assumir o Poder daquilo que Nomeamos.
Esta questão dos Nomes está muito bem explicada no post sobre o Livro das Sombras.
Imagine que você pertence à família Silva; você não pode trocar seu sobrenome e usar o de outra família.
Falei anteriormente que o Livro das Sombras é um escudo e antigamente usavam-se escudos ou brasões familiares, que representavam o nome da família, assim como usamos o sobrenome que representa nossa família.
Então, não poderíamos ou não deveríamos usar qualquer símbolo na capa de nosso Escudo-Brazão-Livro das Sombras por achar lindo ou porque se usa na Bruxaria.
Este símbolo representativo de nossa Herança Espiritual deve estar de acordo com a Linhagem à qual pertencemos e o simbolismo disto já o descrevi mais acima neste texto.
Todo este assunto nos leva numa única direção: ao nosso mundo interno, ao auto-conhecimento, à descoberta de nossa origem, a saber o que realmente somos e resgatar nossa própria e esquecida historia, sem a qual nossa Vida não faz sentido, pois somente os círculos estabelecidos e confirmados nos trazem as soluções magicas que precisamos em nosso dia a dia.
Grande sacerdotisa, como fazemos para descobrir nossa linhagem?
grande Sacerdotiza gostaria de saber tambem minha linhagem; e gosari ade saber mas sobre a magia celtica.
grande Sacerdotiza gostaria de saber tambem minha linhagem; e gosari ade saber mas sobre a magia celtica.
Breno,
Depende da sua Lua de nascimento e a de seus pais.
Olá Debora,
Gostaria de saber sobre a minha linhagem, eu sei a lua de meu nascimento e as dos meus pais também.
Gratz e Muito obrigado pelo ótimo blog que vc proporcionou!
como faço para consiguir uma varinha magica
magica
Lukaaz,
Leia como fazer a sua neste post:
http://magiabruxa.com/faca-sua-varinha-magica/
Eu gostaria de saber sobre amuletos por favor me responda meu e-mail e talialves2000@hotmai.com
poderia me explicar como descubro minha linhagem
como faço para descobrir minha linhagem?
a varinha magia
quanto ela dever ser finaa
como faço pra descobrir minha linhagem?
Nair,
Mande sua data de nascimento e a de seus pais ao contato do blog e eu lhe digo qual é sua linhagem por e-mail.
Boa Noite
Como faço pra descobrir minha linhagem? Obrigada.
gostei só que é muita coisa para ler xD
OLA EU KERIA SABER SE ESSA VARINHA É FACIL DE SER FEITA E COMO SE FAZ !
Como faço pra saber minha linhagem??
:S
por favor, gostaria de saber minha linhagem… como faço? Obrigada.
como eu faço para aprender magias e como eu faço para ter uma varinha mágica de verdade?
oi! gostaria de saber o que eu faço para saber se eu sou um bruxo natural pq ultimamente tem acontecido muitas coisa fora do normau.
como faço pra descobrir minha linhagem?
Oi Débora, ensina-me ser uma verdadeira sacerdotiza? Amei-a, lindo Socorro
Boa noite, minha mãe me contava que sua mãe era filha de índios e sua família de bruxas; família Viana. Gostaria de saber mais á esse respeito.
Grata
Quero saber como consigo uma varinha mágica!1!!!
Por Favor me respondam
Faça uma!
Qual minha linhagem eu nasci dia 22 d abril d 1994
Gente eu nem sei se sou bruxo
mais quem nao e bruxo
pode se torna um
gente e eu preciso de uma varinha magica
Meu Msn :Alexandre.007rj@hotmail.com
oii gostaria de saber minha linha minha data de nesçimento:13 de março de 1997…no momento eu não lembro o dos meu pais mas por favor manter contato no meu e-mail….quero me torna uma bruxa …minha vó é uma mais tenho resçeio de falar com ela sobre isso …vergonha séi lá ..mas c vc puder me ajuda ficarei mto grata
bjs espero contatos seus Debora rocco !
Olá querida bruxa, ja estudo a bruxaria wicca a uns 4 ou 5 anos, e gostaria de saber se ja posso fazer a iniciação e como fazer? gostaria tb de dicas de como posso fazer o meu B.O.S ou se posso compra-lo feito?
Oi como eu descubro minha linhagem?
Como eu sei que estou pronto para fazer minha varinha magica?
Mande para os contatos do blog a sua data de nascimento e a de seus pais.
Debora,em qual email envio os dados pra saber a linhagem???obrigado
ola gostaria de saber minha liangem.
e como eu faço para pegar minha varinha ou comprar
Queria saber o modo mais correto de consagrar um pentagrama. Meu e-mail é: braw93@hotmail.com
onde eu cosigo uma varinha magica do elemento água
A varinha do Elemeto Água se faz igual as outras, e na ponta se coloca uma estrela de mar.
e onde consigo um livro das sombras ?
e canto gusta
O Livro das Sombras comprado é bem caro, o melhor é fazer o seu; no blog encontra 7 post que ensinam como no seguinte link:
http://magiabruxa.com/o-livro-das-sombras/
Procure os outros na mesma categoria.
gostaria de me tornar um bruxa mais não sei como vc poderia me ajudar ?
eu fiz minha varinha mas eu n senti nda quando eu toquei ela eu quero saber como fazer uma varinha mais detalhadamente
ta aew meu msn ;danieldavidsregis@hotmail.com
sou feitiçeira ninguem acredita ja fiz uma varinha foi bom para meus ensinamentos de magia mas algumas pessoas n acreditam isso me ta raiva :@ mas e o jeito
Será que eu posso fazer uma varinha Magica para outra pessoa … Se ela for uma pessoa especial … Ela tera algum poder ou num funcionara com ela … Obrigado pela atenção
debora por favor me diz como fazer esses itens e como obter o esplendorozo poder chamado magia
adorei eu tambem sou uma feitiçeira
Gente, a magia é um caminho e como todos os outros é pessoal e INTRANSFERÍVEL, não se pode sentir o que o outro sente de fato, tal como não sê leem os pensamentos. É uma maravilha alcançar um novo poder, mas é algo só seu, não deve ser espalhado, senão será apenas vaidade.