Faça Sua Varinha Mágica

Varinha Magica


Como Confeccionar a Varinha Mágica

A Varinha Mágica é um dos elementos essenciais a um Mag@, Feiticeir@ ou Brux@.

Existem muitas lojas especializadas onde se pode comprar uma pronta, na maioria das vezes bem cara, lindamente decorada, de fino artesanato e acabamento.

Vainha Magica


Porém, na verdade, é somente um elemento de decoração porque o poder da Varinha Mágica provém do trabalho manual despendido ao confeccioná-la e da energia com que se a imantou ao criá-la.


Ao começar a fazê -las, descobre-se que se pode ter muitas, para diferentes rituais e fins segundo o gosto e as necessidades.

A Varinha Mágica tradicional é fabricada a partir de um galho fino de árvore, e ela representa o elemento Fogo e simboliza a Força, a Convicção, a Vontade, assim como o Poder do Mag@, Brux@ ou Feiticeir@. Porém, durante as cerimônias, ela vai representar o elemento Ar serve para traçar símbolos mágicos no solo(assim como o Athame), no ar, a dirigir as energias e a misturar as poções mágicas do Caldeirão.

Varinha Magica Tradicional

A Varinha Mágica tradicional mede cerca de 50 cm, e deverá ser fabricada pela pessoa que dela vai se servir, a partir de um galho de árvore encontrado num jardim, num bosque ou floresta, caído no chão.

Esta busca deverá ser realizada solitariamente após alguns minutos de recolhimento e meditação, onde a pessoa deverá se dirigir aos deuses e à Grande Mãe pedindo que estes a guiem ao encontro do galho que busca para sua Varinha Mágica.

O galho encontrado caído no chão deve ser visto como uma graça da Natureza, e por isto, ao encontrá-lo, um agradecimento à Árvore que o cedeu e aos deuses não deve ser esquecido.

Um agradecimento que deve também ser estendido aos Espíritos do jardim, do bosque ou da floresta que o protegeram durante esta operação mágica.

Um pequeno pedaço de pão pode ser deixado no lugar onde se encontrou o galho, como símbolo deste agradecimento sincero.

Varinha Magica

Uma vez de posse do galho, consulte a tabela da Lua para ver o dia apropriado para começar a confecção de sua Varinha Mágica (preferentemente na Lua Crescente) segundo a intenção de seu desejo em relação ao objeto.

Neste dia, tire os pequenos galhos que porventura ele tenha e com uma lixa muito fina, limpe toda a casca, em movimentos lentos e muito suaves até que toda a superfície da Varinha esteja limpa e bem lisa.

Este será um processo relativamente longo mas que, agindo cuidadosamente, você estará carregando a Varinha com sua energia, transformando-a de simples galho numa ferramenta mágica.

Quando tiver terminado, você terá em mãos sua Varinha Mágica pessoal e intransferível. Este texto foi gentilmente cedido por minha amiga Albanice.

Imagens:~Brenda-Starr~alvarezpereapopculturegeek.com


Technorati : , , , , , , , , , , ,

490 comentários

Página 9 de 9
  1. Brenda
    Brenda às | | Responder

    Eu n tenho certeza mais venho no meu pensamento, não sei se é a varinha que tem o poder ,acho que o nosso poder interior é transferido de nós para a varinha ,assim quando chega a varinha ,é vista como uma varinha mágica ,que en vez de nós fazermos como nosso próprio pensamento passamos para a varinha e a varinha faz o que nosso pensamento deseja ou seja,nossa magia é transferida para varinha e a varinha que a comanda….

Deixe seu comentário