Faça Sua Varinha Mágica

Varinha Magica


Como Confeccionar a Varinha Mágica

A Varinha Mágica é um dos elementos essenciais a um Mag@, Feiticeir@ ou Brux@.

Existem muitas lojas especializadas onde se pode comprar uma pronta, na maioria das vezes bem cara, lindamente decorada, de fino artesanato e acabamento.

Vainha Magica


Porém, na verdade, é somente um elemento de decoração porque o poder da Varinha Mágica provém do trabalho manual despendido ao confeccioná-la e da energia com que se a imantou ao criá-la.


Ao começar a fazê -las, descobre-se que se pode ter muitas, para diferentes rituais e fins segundo o gosto e as necessidades.

A Varinha Mágica tradicional é fabricada a partir de um galho fino de árvore, e ela representa o elemento Fogo e simboliza a Força, a Convicção, a Vontade, assim como o Poder do Mag@, Brux@ ou Feiticeir@. Porém, durante as cerimônias, ela vai representar o elemento Ar serve para traçar símbolos mágicos no solo(assim como o Athame), no ar, a dirigir as energias e a misturar as poções mágicas do Caldeirão.

Varinha Magica Tradicional

A Varinha Mágica tradicional mede cerca de 50 cm, e deverá ser fabricada pela pessoa que dela vai se servir, a partir de um galho de árvore encontrado num jardim, num bosque ou floresta, caído no chão.

Esta busca deverá ser realizada solitariamente após alguns minutos de recolhimento e meditação, onde a pessoa deverá se dirigir aos deuses e à Grande Mãe pedindo que estes a guiem ao encontro do galho que busca para sua Varinha Mágica.

O galho encontrado caído no chão deve ser visto como uma graça da Natureza, e por isto, ao encontrá-lo, um agradecimento à Árvore que o cedeu e aos deuses não deve ser esquecido.

Um agradecimento que deve também ser estendido aos Espíritos do jardim, do bosque ou da floresta que o protegeram durante esta operação mágica.

Um pequeno pedaço de pão pode ser deixado no lugar onde se encontrou o galho, como símbolo deste agradecimento sincero.

Varinha Magica

Uma vez de posse do galho, consulte a tabela da Lua para ver o dia apropriado para começar a confecção de sua Varinha Mágica (preferentemente na Lua Crescente) segundo a intenção de seu desejo em relação ao objeto.

Neste dia, tire os pequenos galhos que porventura ele tenha e com uma lixa muito fina, limpe toda a casca, em movimentos lentos e muito suaves até que toda a superfície da Varinha esteja limpa e bem lisa.

Este será um processo relativamente longo mas que, agindo cuidadosamente, você estará carregando a Varinha com sua energia, transformando-a de simples galho numa ferramenta mágica.

Quando tiver terminado, você terá em mãos sua Varinha Mágica pessoal e intransferível. Este texto foi gentilmente cedido por minha amiga Albanice.

Imagens:~Brenda-Starr~alvarezpereapopculturegeek.com


Technorati : , , , , , , , , , , ,

Compartilhe o Conhecimento:
Categoria: | 468 Comentários

é uma Sacerdotisa da Deusa. Sê-lo implica numa grande responsabilidade: propagar o Amor e o conhecimento pela Mãe Terra, proporcionando a todos os que assim o desejarem, a oportunidade de aprender os Antigos Mistérios da Deusa, colaborando dessa forma com a evolução da Humanidade e do Planeta como um Todo.

468 comentários em “Faça Sua Varinha Mágica”

  1. Guilherme

    Debora apenas uma perguntinha isso de magia é bem legal queria saber se ao morrer por pentecer a wicca e fazer oq ela manda eu vou para o inferno ? e se com a varinha qualquer dela eu poderei infeitiçar as pessoas ou levitar objetos espero que entre logo e responda as duas perguntas talves pode ser pelo meu email bjs xau…Aguardo ansiosamente a resposta…

  2. Rodrigo (Narayana)

    Moro em frente a um mato, e num domingo resolvi repassar umas cartas de tarô que eu não utilizava e estavam paradas, resolvi que não tinha a pessoa certa para repassá-las, então dei uma caminhada e encontrei uma parada de ônibus onde algo me dizia para deixá-las ali. Nesse mesmo dia saí para procurar o galho para fazer minha varinha, e adivinha, encontrei o galho certinho que estava procurando. Um dia antes encontrei o cristal certo que estava também procurando numa loja.
    XD

  3. Jailton Jodrigues

    como me tornar bruxo e onde posso ler livros sobre isto.

  4. Felipe

    Fiz a minha hoje

  5. dariel

    legal kkkkkk tomare que funcione

  6. Natália

    Esse Foi Seu POST mais COMENTADO de todos os TEMPOS!

  7. Ana

    Maneiro eu vou tentar fazer tomara que fucione.

    BJOCAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!

  8. frederico

    vou fazer a minha

  9. jailton

    Ola Debora Rocco voce e uma grande brucha, mas queria lhe pedir uma informaçao a pedra usada na varinha magica é reaumente nessesaria.

  10. jailton

    Ola Debora Rocco quero pedir lhe se o cristal rocho usado na ponta da varrinha é nessesario e a onde posso conseguir um barato.

  11. jailton

    Debora Rocco porfavor me responda pois voce nao me respondeu nenhuma vez por favor e nessesaria a pedra em cima da varrinha magica. E se e melhor usar a magia branca ou tanto faz qual magia usarmos.

  12. jailton

    Debora Rocco querro saber se a pedra na ponta da varinha e nessesaria. E se é melhor usar a magia branca ou tanto faz qual magia usarmos. Me responda porfavor ja nmandei 5 pergunta me responda.

  13. jailton

    Debora Roco queria pedir 2 perguntas .E se e melhor usar magia branca ou nao faz dferensa em quais magia usarmos. e se posso revelar que sou bruxo.O brigado se poder responder.

  14. Iarin

    Não sou iniciada ainda, minha irmã, que também é Wicca, é quem vai me iniciar. Mas, até eu já sei que a fonte de poder somos nós. Não é a varinha, não é o BOS, não é o caldeirão. Somos nós. Nós temos poder, e apenas usamos alguns objetos para nos ajudar a criar mais fontes de poder e ter acesso ao divino. Debora, se eu estiver errada, por favor, me corrija.

  15. Luciana

    Qual livro de iniciacao que vc me recomenda?

  16. Maico Iure

    oi Meu nome e Yure-Yoshikau…
    me intereço muito por feitiços e magias…
    gostaria que alguem podessi mim ajudar pois nao acho informaçoes…
    vou deixar meu (MSN)yure_amor_@hotmail.com.. para alguem que tem mais conhecimento poder mim ajudar….
    espero sua mensagem ansiosamente.. e se puder mandar algum livro para eu me ajudar… ja sou grato…

  17. pedro

    eu vo tentar

  18. juliano

    eu gostei e vou faser a minha emediatamente

  19. karoline oliveira

    muito legal eu vou fazer.

  20. leticia dos santos

    é posivel ter poderes dirigido por suas proprias maos? amei o sit vo com meu pai pro ranxo podi ser um galho de algum lugar la perto?

  21. felipe

    eu tambem me enteresso muito pela magia eu tenho na minha cabeça que a magia esiste

  22. breno

    debora pode pega o galho no propio jardim da mia mae? me mande por email:moreninho-gts2011@hotmail.com

  23. carlos henrique

    quem serve a wiica quando morre vai para onde debora?

  24. carlos henrique

    mas se refere ao um paraiso ou a qui lugar, como é esse lugar?

  25. Vanessa

    é posivel ter poderes dirigido por suas proprias maos? amei o site vlw apena leer:)

  26. Hayane

    Ola,como consigo chamar as fadas?

  27. Acauã Ayrá

    Prezados(as), quando você realiza o ato de imantar qualquer objeto mágico e pensa: “tomara que funcione”, pode jogar fora pois não vai funcionar. A imantação é positiva e nunca se faz uma imantação com dúvidas na cabeça, a magia se dá pela certeza e não pela dúvida.

    Outra observação, muito cuidado com o que se pede, pois pode ser atendido.

  28. igor ama Katy Perry

    Debora Rocco quero saber qual o melhor lugar para achar uma varinha?

  29. igor ama Katy Perry

    Debora Rocco qual a importância de Merlin na sociedade nos dias de hoje

  30. Eduardo Araujo de Freitas

    como é que se faz umavarinha magica

  31. lucas vinicius trindade

    eu me intereso por magia eu sei tudo sobre ela e eu tenho uma duvida se é preciso ter um cristal na ponta da varinha e queria ser um wicca agradesso se me enviar uma resposta

  32. aline

    OI Debora , queria saber se a varinha q eu vou fazer depois que postar , pode ser de qualquer tipo de arvore , mora na frente de um mato ja estou indo la buscar..
    Tomara que funcione depois se funcionar eu venho aqui postar!
    BJOS:>>>>>>>>>

  33. Maria

    Duas coisas debora , como iniciar na magia ou na feitiçaria??
    e outra coisa o diamante onde se arranja??
    Espero que me possa responder pf

    1. aninha

      oi, posso te ajudar……
      entra para o wicca que voce vai ser uma iniciante na bruxaria como eu e nao se preucupe que nao e a msma coisa que vender a alma pro diabo

  34. Natalia

    Para me tornar bruxa é preciso sa ber se alguns dos meus ansestrais forao bruxos tambem?

  35. gabriel

    eu queria saber mais sobre a magia

1 6 7 8

Deixe seu Comentário