Natal, Uma Celebração Pagã

Árvore de Natal

Papai Noel,Uma Força Impessoal

É tempo de festas, de comemorar a união, a amizade e a alegria, que marcam nossas vidas com novos impulsos, levando-nos a um futuro, que insinua-se ao longe nos fogos artificiais, que surgem nos céus de todos, para nos lembrar que o Natal é também o renascimento de tudo o que ha de bom em nossos corações.

Desejos e amizade

Pendurei em minha Árvore de Natal esferas colorida, como a representação daquilo que vocês, meus amigos, desejam em seus corações, para que com a mágica energia que se desprende da Estrela do alto, seus sonhos se tornem realidade, iluminados pelas Luzes do Ano Novo que chega.

Presepio

No Presépio, coloquei um grão de areia, retirado das Mágicas Espirais do Tempo, simbolizando o começo de um mundo novo, no qual vocês possam ver realizadas todas as suas expectativas e os seu projetos.

Papai Noel, Uma Força Impessoal

Quero que saibam, que lhes envio esta mensagem, para dissipar todas as suas duvidasquanto a existência do Papai Noel, pois mais do que ser uma fábula ou uma figura encantada, que sai das lendas ao mundo real nesta época, Ele é uma força impessoal, que não somente surge em nossas vidas no Natal.

Se você olhar ao seu redor com atenção, poderá adivinhar a sua existência em todos os dias do ano.

As vezes o encontrará num apoio de última hora quando lhe parecia que tudo estava perdido, ou na idéia brilhante que salva o dia, ou no abraço fraterno que precisava, quando estava vivendo uma situação difícil; talvez Ele esteve com você, naquele presente que algum familiar lhe deu, e que você tanto queria.

Pode ser que vocês acreditem que isto é coisa de crianças, pode ser… Mas pensem por um momento, em todas as oportunidades em que esta força impessoal chegou a vocês, sem que tenham se dado conta, e poderão ver como as pequenas coisas são as que realmente lhes fazem felizes; essas coisas, que somente as crianças tem a capacidade de saborear em toda a sua plenitude.

Feliz Natal !

Fazendo isto, também você se sentirá pleno de felicidade, ao descobri-se Papai Noel na vida dos outros.

Quantas vezes, vocês abriram a sua “bolsa vermelha”, e saíram por ai, presenteando sorrisos, amizade, palavras de apoio e de ânimo, felicitando aqueles que alcançaram as suas metas, e alentando a seguir adiante aos que ainda não o fizeram?

Vocês não acham que todos somos um poco Papai Noel? Vocês não acham que Ele vive em nossos corações, disfarçado dos melhores sentimentos que alimentamos pelas pessoas ao nosso redor?

Por tudo isto, neste Natal, lhes envio o melhor presente que encontrei: Papai Noel! O que existe em vocês, o que vive em todos nós, ainda que sempre insistimos em negar a sua verdadeira natureza: o Amor que nos une a todos!

Feliz Natal!


Technorati : , , , , , ,

Um comentário

Página 1 de 1

Deixe seu comentário