Introdução à Bruxaria

Como eu mencionei no post Uma Nova Jornada se Inicia…, aqueles que se inscreverem na lista de novidades da escola de magia “O Arco de Artêmis” receberão um pequeno presente, como agradecimento pelo tempo e atenção que me dão.

O presente é a “Introdução à Bruxaria”, um manual de 36 páginas que servirá de ponto de partida nesta nova jornada. Esta é a capa do manual:

Introdução à Bruxaria

Este pequeno manual tem como objetivo apresentar alguns conceitos básicos sobre a Bruxaria, e nos situar num ponto que enlaça o antigo e o novo; para que a partir daí possamos começar a entender os conceitos mágicos que fazem parte de nossa vida.

Esta “Introdução à Bruxaria” não é um estudo extenso ou definitivo; o documento é isso, uma introdução, e inclui informações úteis e textos para reflexão, além de belíssimas e inspiradoras imagens.

Os tópicos principais tratados no manual são:

  • Antigas Bruxas Nos Tempos Modernos
  • Antigas Divindades: Deusas & Deuses
  • Falando de Símbolos
  • As Armas de Poder das Bruxas
  • O Jardim da Mãe Terra
  • A Saudação do Altar
  • Magia e Sinfonia Universal
  • Ponderações Sobre a Magia
  • Planetas e Dias Mágicos
    • Tabela dos Dias Planetários
    • Tabela das Horas Planetárias
  • Pode-se Fazer o Mal Através da Bruxaria?
  • No Fio da Navalha
  • O Arco de Artêmis
  • A Mãe Terra, A Deusa, o Espera
  • Compartilhando o Conhecimento

Se você deseja receber este material, basta inscrever-se na lista de email da escola, clicando nesse link: Magia Bruxa – Novidades; ou digitando seu email na caixa de inscrição que está no topo da sidebar, à esquerda. A inscrição é gratuita.

Lembre-se de que além de receber a “Introdução à Bruxaria” gratuitamente, ao se inscrever você terá acesso à informação antecipada e promoções exclusivas para assinantes.

Não perca essa oportunidade!

Imagem da capa: Wish Upon a Star – Julianne.Hide – CC


Technorati : , , , , , ,

Compartilhe o Conhecimento:
Categoria: | 45 Comentários

é uma Sacerdotisa da Deusa. Sê-lo implica numa grande responsabilidade: propagar o Amor e o conhecimento pela Mãe Terra, proporcionando a todos os que assim o desejarem, a oportunidade de aprender os Antigos Mistérios da Deusa, colaborando dessa forma com a evolução da Humanidade e do Planeta como um Todo.

45 comentários em “Introdução à Bruxaria”

  1. lucilene a. do vale

    achei mto bom o que esse sitie ensina
    obrigado

    1. adriana miranda ferreira

      eu tenho vontade de ser uma bruxa poe favor realise esse sonho

  2. stella

    SEU SITE TEM MTA COISA.
    MEU DEUS.

  3. Sara

    Oi queria saber como faço para me escrever nos cursos de bruxaria,a ta gostei do site,sou uma bruxa a 4 anos..mais qroa aprender mais sobre…pois a vida é um apredizado…abraços.

    1. juliano

      quero aprender fazer feitiço
      para ser um magico do bem

    2. airtonkelvin.

      onde tem esses cursos quero ser um bruxo nao consigo achar eu moro no rio de janeiro como fasso pra achar uma curso e como posso fazer pra se escrever nele beijosssss

  4. brigithi

    quero saber sobre cursos para 2010.sobres hervas.lú.

  5. Ariadne

    Tenho muita vontada de me tornar uma bruxa,tenho lido varios sites,revistas,ando me informando o maximo possivel,sei q o q tenho sentido é um chamado,mas naum sei por onde comaçar poderia me ajudar.desde já agradeço

  6. Tiago

    Qual será o valor do curso? É gratuito?

  7. patrícia

    Super interessante o site! Como muitas pessoas que buscam magia, pensei que fosse algo rápido e, claro, mágico como nos filmes. Mas isso é uma idéia sem lógica, pois, agora vejo e percebo que magia é algo que envolve estudo, aprofundamento e conhecimento de várias coisas. Enfim, é diferente do que imaginamos, porém mais fascinante! É bom contar com o site e, principalmente, ter pessoas para compartilhar idéias em comum.

  8. Sueli Gomes Pedroza

    Queridos e Queridas Irmãos!

    Quando que vocês abriram as inscrições para o curso de Bruxari e Magia ???
    Eu como muitos que se inscreveram não estamos ansiosos pelas aulas, já que dentro de nós existe um mag ou uma bruxa!!!
    Por favor, nos respondam!!!
    Que a Grande Mãe estejam com vocês!!!
    Sueli

  9. gabriela

    o0i meu nome é gabriela sou bruxa faz sete anos mais eu nao faço muitas magias e nem participeu do circulo magicxo leio muito mais se bruxa solitario e ruim queria aprender mais sobre bruxaria ou seja ter aulas de bruxaria como fasso ? beijos

    bruxa gaby

    1. airtonkelvin.

      como fasso pra ser um bruxo como vc quero fazer aulas aprender mais me fala onde beijsss

  10. Thomás

    Oi, achei a ideia dos cursos muito legal, estudo Wicca e Bruxaria a 5 anos, gostaria de obter mais informações sobre os cursos

  11. gel

    Qual será o valor do curso? É gratuito?
    tbm quero saber como posso mi torna uma bruxa meu msn geldelizgv@hotmail.com se alguem quiser conversa comigo é mi explicar eu agradeso

  12. Fernanda Lima

    Como faço para inscrever-me na escola?

  13. Amanda

    Oi, ah eu sou nova aqui e gostaria de saber muito mais coisas. Eu sempre quiz ter poderes e essas coisas assim, eu tenho muitos sonhos relacionados a isso e tambem me interesso muito por fadas, minha esperança é de que eu ainda vá encontrar uma.
    Bom, eu ameeeei o site, parabéns.
    Beeijos.

    1. leticia

      puxa acontece a mesma coisa com migo tenho sonhos que se repetem e os sonhos que repetem e sobre magia eu queria entender sou nova ainda mas fico mei com medo ja tive visoes que nao aconteceram por pouco so nao aconteceu porcausa da visao estranho!!!

  14. vanessa freitas

    oi,eu gostaria de saber mais informações sobre o curso,,, por favor c puder retornar,,,, obrigada,,,,,

  15. nine fortes

    oii,
    adorei o site gostaria que vc colocasse uma materia sobre os anel das fadas acho muito interressante e gostaria que vc me indicasse livros sobre magia, elementais
    gostaria de saber mais sobre curso

  16. Paula

    Boa noite, gostaria de receber o manual Introdução a Bruxaria e saber tambem como faço o curso.
    Abraços

  17. Mônica

    Achei interessante. Tenho vontade de iniciar, mas na verdade tenho dúvidas em relação ao que é melhor para começar a conhecer.
    Tenho instintos e sentidos relacionados mas não consigo utilizá-los de forma correta.
    Me de uma dica. Grata.

  18. victorandre

    por favor gostaria de saber se pode se utilizar varinhas mágicas para atrair objetos etc..
    n sei muito sobre o wicca..

  19. gleici

    quero saber se posso me tornar uma bruxa, simplesmente por querer.. nao creio ter nenhum dom… mas acho incrível tudo, nao falo de magias ou feitiço, falo de tudo no geral, o mistério, ser reservado.. com isso q me identifico..

  20. jeronimo

    gostaria de saber mais sobre bruxaria pois estou entrando agora numa tradição de wiccca e estou meio perdido obrigado

  21. Daniel Peixoto

    Gostaria de me aprofundar a respeito, mas Wicca não nos responde! Estou pesquisando sobre bruxaria e achei que esse site iria esclarecer tudo mas estou meio perdido, preciso falar com alguém experiente, que saiba de alguma coisa!valeu

  22. enomis

    Tenho total facinação sobre mágia, mas não tenho ninguem para me orientar, como faço para encontrar bruxas (o), que possam me guiar?

  23. Flávia

    Oi, gostaria muito de saber como faço pra ser oficialmente uma Bruxa…
    Na verdade ja me considero uma, mas parece que falta algo.
    Tenho muitas coisas a aprender e gostaria de saber como!

    Obrigada…BjoOo

  24. Rafael

    Bom, primeiramente agradecer por disponibilizar estas informações em seu site, nessa era da informatização fica tudo um pouco mais fácil pra nós aspirantes na senda espiritual.Bom eu gostaria de fazer uma pergunta que talvez fique sem resposta, eu estou me conhecendo agora, estou conhecendo tantos e tantos caminhos que nos levam a auto conhecimento e ao conhecimento do universo, por fim não coloco nada em pratica, por um receio de não ser aquilo ou aquele entende. Bom, minha intuição por acredito eu que acabou de me dar a resposta a pergunta. VARIOS são os caminhos e você pode ir e voltar quantas vezes for necessario na busca do auto-conhecimento? De acordo com você ou voces do site Esta afirmação esta correta??

  25. Zacks

    Pow legal o site muito maneiro, encontrei-o atravéz do livro introdução a magia que acabei de ler.
    Estão de parabéns a equipe.

  26. Zacks

    Foi atiráveis deste material que encontrei o site.
    Muito interessante gostei parabéns pelo trabalho!

  27. paulonoronha

    eu gsotaria de fazer parte da escola de bruxaria paulo

  28. Dali

    Gostaria de orientação, tive sonhos muito intensos com a mãe mesmo antes de conhecer a magia por volta dos 4 anos vi ela sentada em minha cama. Mas não sei como seguir meu caminho.
    Sei que ela me chama certa vez entrei em um coven equivocado, tanto que em uma semana fui expulsa. O que foi faltal para eles, chorei muito sofri muito a noite a Deusa se mostrou pra mim deuma forma propria nunca ouvi falar de algo tão intenso. No dia seguinte o coven foi desfeito de uma forma drastica todos eles perderam o caminho da Deusa tiveram suas vidas amarradas com fracasos e grandes tristeza. Agora venho aqui humildemente suplicar orientação para concluir meu caminho.
    Moro no interior não tenho muito recurso, mesmo assim sei fazer meus rituais todos muito simples ao qual aprendi nos sonhos. Todos com uma energia muito possitiva e rapidamente atendidos.
    Sei que a Mãe espera algo de mim, ne ajude a entender.
    desde ja agreço …

  29. Dali

    Bem em primeiro lugar muito obrigada pelo carinho e pala atenção.
    Desculpe por ter sido confusa. Decidi continuar meus relatos aqui. Acredito que possa ter mais pessoas na mesma situação e tauvez consiga de alguma forma ajudar.
    Bem esse coven, em que mencionei, tentou usar a sabedoria da Mãe para beneficios próprios um tanto quanto egoistas eu diria usar a magia para manter status, se aproximar de pessoas influentes enfim, algo que eu nunca aceitaria, inclusive me sinto agredida.
    Quanto a “orientção para seguir meu caminho”.

    Veja desde muito nova tenho avisos, sonhos e cheiros são os que vieram primeiro e depois visões. Tenho sensibilidade pra ver além do que as pessoas normalmente mostram, tanto que quando chego perto de uma pessoa com más intensões se aproxíma as vezes sinto como se estivesse pegando fogo.
    Sinto o amor da Mãe, sei de sua bondade e de como é bom reproduzir essa bondade, por isso entrei na militância e em lutas sociais, que foi a melhor maneira que encontrei de reproduzir o amor. Mesmo assim, sendo sincera e abrindo toda minha alma, me envergonho em dizer que tenho tendêndencia a ser maquiavelica, manipuladora fico o tempo todo me vigiando pra ñ cometer deslises tenho muito pouco remorso quando faço algo que não deveria, cheguei ate mesmo a pensar que fosse alguma psicopatia fiz varios tratamentos, porém nenhum medico encontrou nada de errado.
    é como se tivesse aqui dentro dua pessoas em batalha o tempo todo, por enquanto o bem esta a frente mas não nego que o mal que tem dentro de mim tem uma grande força, essa batalha é dolorosa.
    Gostaria de saber o por que tenho essa tendência, mesmo ajudando milares de familias, o tempo todo tenho que me vigiar ???

  30. Renan Gonçalves Rocco

    Olá Debora Rocco, eu sempre imaginei que não existia este negócio de bruxo ou feiticeiro, mas no ano passado eu senti uma luz(+ ou – isto) e eu quero MUITOOOOOOOO ser bruxo por favor,por favor ,por favor, por favor por favor
    eu quero muito!!!!!
    Como eu entro para o curso, se precisar pagar eu pago o quanto precisar, me ajude, e se der, me mande um e-mail.
    Msn:renan-rocco@hotmail.com
    Yahoo:tunicorocco@yahoo.com

  31. CRISTAL

    OI DÉBORA… TUDO BEM COM VC? INICIEI NA WICCA EM JANEIRO DE 2005, MAS TODOS DO MEU GRUPO TERMINARAM OS ESTUDOS DE FACULDADE E NOS AFASTAMOS DE CIDADE E ESTADO POR CAUSA DO TRABALHO, NÃO NOS VIMOS MAIS A MUITO TEMPO. E EU TENHO MUITA VONTADE DE CONTINUAR COM OS ESTUDOS DA “ARTE ANTIGA”, DESSA VEZ SOZINHA, PARA NUNCA MAIS DEXISTIR… PORQUE DESDE CRIANÇA EU TENHO SONHOS Q ACONTECEM, PRESSENTIMENTOS Q DÃO CERTO, PRINCIPALMENTE QUANDO AS PESSOAS ESTÃO P MORRER EU SINTO E SOFRO MUITOOO… GOSTARIA DE PODER AJUDAR AS PESSOAS, MAS NÃO TENHO AINDA PODER DE CREDIBILIDADE Q AS PESSOAS ACREDITEM, EU JÁ TENTEI AVISAR ALGUMAS MAS NÃO DERAM IMPORTÂNCIA, SENDO Q CHEGOU DE ACONTECER ATÉ NO MESMO DIA. MAS AGORA ESTÁ MAIS AFLORADO, COMECEI ATÉ A SENTIR ACORDADA COISAS Q ACONTECEM NA HORA OU Q VAI ACONTECER EM BREVE, MAS NÃO CONTO PARA AS PESSOAS DO MEU CONVÍVIO PQ NÃO ADIANTA. DÃO RISADAS OU ME DIZEM VIRA ESSA BOCA PARA LÁ, NÃO ME FALE NADA!!!! ENTÃO NÃO DIGO MAIS NADA P NINGUÉM!!! MAS QUERO MUITOOO SABER COMO LIDAR COM ISSO!!! QUERO ME TORNAR UMA BRUXA DE VERDADE, ME AJUDA!!! ME ENVIA O CURSO POR E-MAIL POR FAVOR!!! DESDE JÁ MUITOOO OBRIGADO! ABRAÇÃO

  32. necy

    olá, gostei muito dos ensinamentos,porque tudo que diz respeito a bruxas sempre me atrai, sinto que tenho uma bruxa em mim falta-me equilibrar, dar mais atenção me desligando do exterior e buscando mais o interior. Seu site me ajudou muito, aguardo o livro, quero me aprofundar mais e gostaria de ter alguem me acompanhando ajuda bastante. com carinho da bruxinha sem experiencia.

  33. regina teixeira

    ola eu sou uma bruxinha iniciante estou nos primeiros passos ficaria muito feliz se podesse ter o livro de ensinamentos para iniciantes .obrigada

  34. Maria de Lourdes Carlota

    Achei interessante este site, e gostaria de me aprofundar mais ao que se refere a iniciação de uma bruxa. A muitos anos atrás eu obtive um livro, que o título era BRUXA, um livro muito interessante, e quando eu resolvi adquirir um livro, entrei na livraria e perguntei,”Onde voce esta, eu vim buscar voce, que me chama”. É parece brincadeira, mas fui direto parar em uma prateleira cujo o primeiro livro a frente era ele. Mas infelizmente ele sumiu, é sumiu mesmo, acho que me levaram, e fiquei muito triste, ali ele me falava da iniciação e incluindo alguns feitiços e sinto muito a falta deste livro e não consigo encontrar em lugar algum, gostaria da ajuda de voces.
    De saber como é o curso.

Deixe seu Comentário