Armas Mágicas

O Poder

O Círculo do Poder

30 de Janeiro
2010

Hoje acordei me sentindo normal, bem como sempre, mas quando peguei meu diário uma alegria enorme tomou conta de mim; algo que me fez sentir que sou capaz de tudo, de resolver tudo o que preciso.

Penso que este diário para mim é uma “arma mágica”, pois nele encontro as soluções para o que preciso, pode demorar mais, pode demorar menos, mas encontro.

Outro ensinamento para mim sobre armas e objetos mágicos? Obviamente que sim!

Pensando nos objetos e nas “armas mágicas”, posso então perceber que não basta purificá-los e consagrá-los; isso inclui o altar, o Templo e as vestes rituais ou pagãs.

Todos estes objetos, moveis e lugares somente se tornam mágicos instrumentos de nosso poder quando “os encantamos” com nossa energia ao usá-los periodicamente de forma que se tornem parte de nosso mundo interno (ao igual que o diário); dessa forma acontece a transmissão de nosso Poder Real, e por isso se diz que são a extensão de nosso Poder.

Não é somente porque na hora de traçar um círculo com a varinha mágica, ou de fazer uma magia com o caldeirão, ou de fazer um ritual de banimento com a espada, canalizamos a nossa energia para eles ou através deles.

A confirmação da realidade mágica destes objetos como extensão desse poder somente acontece quando ao tocá-los recebemos o retorno das energias que antes lhes enviamos da forma como falei antes, ou seja pelo uso frequente deles como uma forma de solução.

Círculo de Poder

Assim podemos dizer que estabeleceu-se uma conexão entre nós e cada um deles, e que mais uma vez “O Círculo do Poder” foi estabelecido e confirmado!

Mas também não é somente o fato do vai e vem de energias entre nós e os objetos ou lugares ou moveis, não é somente a periodicidade dessa interação, não é somente usar e usar, é preciso sentir o retorno dessa energias na forma de soluções.

Diferentes objetos trarão soluções diferentes, cabe a cada um perceber essas energias diversas.

Um círculo de proteção traçado com a varinha determina um espaço protegido, então quando a pegamos, se o circulo entre nós e ela foi estabelecido sentiremos a capacidade de resolver questões nesse sentido: proteger a casa, a família, o nosso Templo e a nós mesmos.

Ao segurarmos a espada sentiremos que temos a capacidade de cortar e afastar o mal; este tema da espada como objeto mágico de Poder deve fazer parte da meditação na “Vigília da Espada”.

O Livro das Sombras -como falei nos post relacionados- antes de mais nada é um grande escudo, e sendo assim o que se coloca na capa frontal externa deve ser o “brasão” de sua família espiritual, de sua Linhagem.

Este é o motivo pelo qual as Bruxas ensinaram-me a colocar o Oval Negro, símbolo de Akasha, do Éter, do Quinto Elemento, a representação do Universo, porque nossa família-Linhagem é dos “Céus Cheios de Estrelas”.

Também instruíram-me para colocar a Lua na fase da minha Linhagem, a “família Eterna” à qual pertenço; e por último os Triskles, a representação da Deusa em seu aspecto Tríplice.

Estes exemplos bastam para ilustrar o que as Bruxas Ancestrais me explicaram, pois são objetos relacionados ao nosso Caminho Espiritual; sendo assim cada um deve encontrar estes exemplos que unem soluções e magias, nos brindando “soluções mágicas” permanentemente.

Então o mais simples a fazer é ver que soluções os objetos lhes trazem, e perceber o Poder você lhes dá, tornando-os mágicos dessa forma.

Alguém poderia me dizer: “as soluções na minha vida chegam pelo pc, pois nele encontro coisas para comprar e satisfazer minhas necessidades e as da minha família; encontro coisas para trocar, serviços, conhecimento em diversas áreas, amigos, pessoas, parentes, descubro como curar-me, remédios e informações sobre doenças, e a forma como se desenvolvem, e os passos a seguir para solucionar o problema”.

Pois sim, o pc também é uma “arma mágica”, e aqui podemos ver melhor explicado que em qualquer outro dos objetos mágico que não é o pc em si, mas o que ele contêm, o que ele nos brinda, o retorno que ele nos dá.

Objeto mágico

E obviamente não rendemos culto ao pc; sim o cuidamos, o limpamos e fazemos a manutenção periódica nele, mas não lhe rendemos culto, e também não devemos render culto aos objetos mágicos, pois é isso o que são ao igual que o pc: objetos.

Temos de cuidá-los, limpá-los, etc., mas não temos de lhes render culto, porque não são sagrados, como o pc não o é, são tão mágicos quanto quanto o pc.

A diferença entre estas palavras -mágicos e sagrados- é muito importante para que não nos escravizemos às coisas; outra palavra: escravo!

Nos Planos Espirituais esta palavra tem um significado diferente que no plano físico; escravo significa servente, serva, servo, e obviamente não devemos nos tornar serv@s dos objetos mágicos, como não se nos ocorreria ser serv@s(escravos) do pc.

Se diz que estes objetos mágicos, mesmo que você os compre deve adicionar-lhes algo seu, e um Nome como no caso da varinha e da espada.

As Bruxas me ensinaram que o Livro das Sombras deve ter um Nome; e até ao pc lhe damos um quando se instala o software; O “Nomear” as coisas como diziam os Antigos e os Deuses, significa assumir o Poder daquilo que Nomeamos.

Esta questão dos Nomes está muito bem explicada no post sobre o Livro das Sombras.

Imagine que você pertence à família Silva; você não pode trocar seu sobrenome e usar o de outra família.

Falei anteriormente que o Livro das Sombras é um escudo e antigamente usavam-se escudos ou brasões familiares, que representavam o nome da família, assim como usamos o sobrenome que representa nossa família.

Então, não poderíamos ou não deveríamos usar qualquer símbolo na capa de nosso Escudo-Brazão-Livro das Sombras por achar lindo ou porque se usa na Bruxaria.

Este símbolo representativo de nossa Herança Espiritual deve estar de acordo com a Linhagem à qual pertencemos e o simbolismo disto já o descrevi mais acima neste texto.

Todo este assunto nos leva numa única direção: ao nosso mundo interno, ao auto-conhecimento, à descoberta de nossa origem, a saber o que realmente somos e resgatar nossa própria e esquecida historia, sem a qual nossa Vida não faz sentido, pois somente os círculos estabelecidos e confirmados nos trazem as soluções magicas que precisamos em nosso dia a dia.

Imagens: Alice Popkorn


Technorati : , , , , , , , ,

20 comentários

Página 1 de 1
  1. maria de lourdes
    maria de lourdes às | | Responder

    Tudo que recebo do Arco de Artemis fico muito agradecida a Deusa..pelo conhecimento que me parece muito familhar não da para explicar.(…)

  2. matheus
    matheus às | | Responder

    nao entendo muito , mas nao sei por que eu possuo um obijeto estranho um par de braceletes dado de meu pai para minha mae ,que me deu quando fiz 14 anos, e um par braceletes de bronse brilhante que revigora minhas energias e minhas forças, mas nao me atrevo a usalos pois sao de um poder incrivel por isso estou pesquisando ,pois acho que tem alguma coisa aver com isso ,mas tenho minhas duvidas

  3. wicc
    wicc às | | Responder

    eu sou uma bruxa wiicc minha mae me deu ese nome

  4. wicc
    wicc às | | Responder

    minha mae me deu esse nome eu soo uma bruxa

  5. Sandro
    Sandro às | | Responder

    Não sei muito sobre esse assunto, mas sei que a verdadeira força está na Fé em que cada um tem.A sabedoria por menor que seja deve ser repassada de um para o outro para que não caia no esquecimento os grandes feitos, valores e sentimentos.

  6. Zacks
    Zacks às | | Responder

    Legal mais eu não presto cultos a meus objetos apesar de serem bastante úteis. E sim meus conhecimentos aumentaram com a chegada do meu pc a 5 anos, internet a 3, foi sim muito valioso pra mim. Mais cultos a isso não.

  7. luiz fernando
    luiz fernando às | | Responder

    eu faço culto so aos animais por que eles sao sagrados e a minha arma magica e um cordao com um pingente em forma de estrela de davi

  8. tulio emilio borri
    tulio emilio borri às | | Responder

    ola meu nome é tulio tenho 15 anos be tenho uma duvida . algun tempo atras ue tenho sonhado com pessoas do meu dia dia e nos meus sonhos essas pessoas falam coisas , fazem coisas . e depois de algun tempo [na realidade , vida real] essas mesmas pessoa q falaram no meu sonho acontece de verdade . uma vez na segunda serie do ensino fundamental eu tinha sonhado q meu pai q ja faleceu havia me dado um celular no colegio . dai no outro dia fui no colegio tranquilo soq nao tinha me esquecido do sonho ai a diretora da escola me chamou e falou q tinha um homem querendo falar comigo eu fui fala com ele dai vi que era meu pai com um presente na mao ele me deu o presente . na hora q eu abri levei até um susto ele tinha me dado um celular igual como aconteceu no meu sonho .

    até hoje acontece algumas coisa estranha q nao tem esplicaçoes . eu acredito sim em magia nao tenho medo e nem vergonha de falar isso
    se vcs tiverem sugestoes sobre oq eu contei enviem algum comentario

  9. Thiago;
    Thiago; às | | Responder

    Olá!!!
    Gostaria saber de você, como sabemos que somos de uma determinada linhagem?
    Eu tenho certeza que sou te uma linhagem de bruxos, mas está raiz adormeceu no esquecimento, minha mãe nao fala sobre o assunto e diz que minha avó era curandeira e que falava em forma de profecia, tudo que acontecia ao seu redor ou aquilo que iria acontecer, enfim é uma longa história.
    Se você não se importar em dar atenção para minha pergunta, gostaria de receber em meu e-mail sua idéia ou opnião sobre este assunto.

  10. Emmeline Tonkin
    Emmeline Tonkin às | | Responder

    Eu não sei se estou ficando louca, mas depois que eu usei um certo par de brincos que havia ganho, todo dia vejo um coelho branco passando por mim. D: ‘

  11. Junior
    Junior às | | Responder

    Debora queria q vc me respondece essa minha pergunta vou tenta fala de um jeito q vc nao intenda mau.
    hoje em dia os deuses da wicca e descriminado pela razao q so o deus jesus existe qual e sua explicaçao.

  12. sara
    sara às | | Responder

    sei que sou uma… ultimamente tenho sonhado com encantamentos nao sei o que fazer parece que estou so pf me ajudem

  13. Bruxo
    Bruxo às | | Responder

    Meus pais não são bruxos e ninguem da minha familia era ( Eu acho) isso interefere em alguma coisa pois gosto muito de magia

    1. Debora Rocco
      Debora Rocco às | | Responder

      Não, não interfere.

  14. Bruxo
    Bruxo às | | Responder

    aguardo resposta.

  15. silvana paes de almeida
    silvana paes de almeida às | | Responder

    gostei muito dos comentarios.

  16. Dannah Cortat
    Dannah Cortat às | | Responder

    Como descobrimos qual é o símbolo de nossa família?

  17. Dannah Cortat
    Dannah Cortat às | | Responder

    A matéria é boa,me interecou por isso eu gostaria de saber como se descobre seu próprio simbolo para eu nao fica usando o errado

  18. silvana paes de almeida
    silvana paes de almeida às | | Responder

    Essa materia , muito massa e bastante interessante. Estou gostando muito desse site.

Deixe seu comentário