A Luz e As Sombras

Luz e Sombras

Os Caminhos

O Caminho da Luz é o Caminho dos humanos e o Caminho das Sombras é Caminho dos Deuses.

O Caminho da Luz é limitado no tempo e no espaço, no entanto O Caminho das Sombras é eterno e infinito como a própria Vida.

O Caminho da Luz é auto-criado, no entanto O Caminho das Sombras existe desde sempre por sempre, Âmen.

O Caminho da Luz está em permanente evolução, mas o Caminho das Sombras não precisa evoluir pois é perfeito em si mesmo, já que o Ser que o trilha é plenamente livre em todos os planos da Criação.

O Deuses vivem no interior dos humanos ocultando-se da Luz, pois ela é a prisão e o castigo de todos os tempos.

Tempos que não precisariam existir se não fosse pelos luminosos raios que insistem em dominar as Sombras.

Dominar, subjugar, destruir; a Luz é mente e o que a mente não entende o destrói, e o faz antes que enfrentar seu temor ao desconhecido, temor ao que não se pode Nomear, ao Incognoscível: o Criador que habita nas Sombras de cada Ser que povoa este planeta.

Mais além de tudo isto encontra-se a Verdade -Una e indestrutível- que de longe observa os seres e a Luz, suas Luzes e as Sombras.

Mais além de tudo isto encontra-se a mentira, que esconde a Verdade em si mesma em uma vã tentativa por dominá-la.

Mas que seria dos humanos sem a Verdade e a mentira?
Que seria dos Seres sem a Aurora que apresenta-se todos os dias anunciando uma nova etapa de tempo para o eterno recomeço e morte, de Vida e separação, de noite e de dia?

Que seria deles se somente existissem as Sombras? Como interpretariam um mundo sem Luz?

Por isso, a Luz, a mente, ainda é necessária, mas chegará o momento no qual as Sombras reinarão absolutas novamente sobre os cadáveres dos maus pensamentos que logicamente espalham-se sem que nada os possa conter.

Não devemos confundir Luz e Sombras com o bem e o mal; a Luz é a mente, o externo, e as Sombras são o interno, a conexão total e irrestrita com o Universo Infinito; é o Ser totalmente alinhado, identificado e permeado pelo Um, pelo Todo, por tudo e por todos.

Mas faltava, faltava a expressão do Amor, e assim surgiu a Luz, a expensas da pureza, tornando-se as Asas do Amor.

O vôo da Luz encheu de tempos, espaços e esquecimentos o Universo, e os Seres aferraram-se a ela esquecendo o motivo real de sua existência.

Esse é o drama que se desenvolve hoje entre os seres humanos: o esquecimento; esquecimento que tornou-se des-Amor, fora do Amor, fora da realidade real, passando a habitar entre a ilusão de que tudo é Luz, e que somente a Luz é boa pois nela habita o Amor.

Que enganados estão! Que ilusão tão grande!

E assim vão os seres, procurando o Amor na Luz, procurando entendé-lo através dela.

Mas assim como nunca entenderemos um pássaro através de suas asas, da mesma forma, jamais entenderemos o Amor através da Luz, através da mente, através dos pensamentos.

O Amor surge, ainda que não se entenda como nem porque; assim foi, assim é e assim sempre será.

Somente podem entender e perceber, viver e desfrutar o Amor nas Sombras, por ela, nela e através delas, pois elas são Amor puro, sendo que a única forma de viver a experiencia que o Amor proporciona é através de suas verdadeiras asas: a Paixão!

Paixão por tudo, pelo Todo, por todos, pela Vida!

Imagem: Mon Labiaga Ferrer

10 comentários

Página 1 de 1
  1. ANDREIA
    ANDREIA às | | Responder

    AMEI, ESTAS SÁBIAS E DOCES PALAVRAS.ESTAS POUCAS LINHAS TRAZEM GRANDE VIVACIDADE SOBRE A QUELES QUE AMAM A INEXPLICÁVEL ESSÊNCIA DA VIDA.

  2. roseane
    roseane às | | Responder

    Muito profundo, pelo que entendi primeiro olhamos para dentro aprendemos a nos amar para só assim podermos apaixonar por tudo e por todos. Senti cada palavra, é um balsamo. Obrigada.

  3. Akai
    Akai às | | Responder

    Olá, gostei muito desse seu post, são poucas as pessoas que realmente entendem o que você disse. Também queria aproveitar pra avisar que a sua parte de contatos no site está com problemas, pois não está enviando nada!

  4. júnior
    júnior às | | Responder

    Sra. Debora gostei muito do texto, acho que me identifiquei muito , apesar de me ver agora como um andarilho perdido entre os caminhos . 🙂
    Mas Senhora, tbm não consegui te enviar uma mensagem e tentei varias vezes, acho que o akai não esta enganado.=/
    Tudo de bom.

  5. Bruno
    Bruno às | | Responder

    gostei muito!

  6. debora
    debora às | | Responder

    olá minha querida,mais uma vez aprendi uma grande lição com voce.

  7. Claudete
    Claudete às | | Responder

    Olá Debora, gostaria de saber como identificar um bruxo de nascimento.

    Abraços

Deixe seu comentário