Photo Credit: Gabriel Robledo
A mulher é um Todo tão complexo, como rico em suas expressões de Vida.
Ela é um Universo psíquico pleno de nuances e matizes, os quais deixam o mais esclarecido dos seres masculinos, sem saber o que fazer, diante de tamanha expressão existencial da Deusa (mulher) em sua Vida.
Nesse momento ele começa a desejar que ela faça parte de seu caminho, pois o seu coração, não almeja outra coisa que não seja submergir-se naquele mar tempestuoso, que descortina a sua beleza diante de seus atônitos olhos.
– Estou apaixonado ( pensa ele, absolutamente estarrecido diante de tamanha constatação)
Seu primeiro intuito na maioria das vezes é fugir; mas logo, logo verifica que isso é impossível, pois já é cativo do brilho das estrelas que fulguram nos olhos dela.
Esse pensamento, o leva ao segundo passo: tentar dominar (ainda que inconscientemente) aquele ser estonteante, que assim como se nada, de forma natural, derrubou todas as barreiras que ele havia construído, e instalou-se em seu coração, tornando-se dona e Senhora da existência dele.
Ele não sabe, mas se conseguir o seu intento, não somente destruirá esta pequena réplica do Universo que vive nela, como a si mesmo, pois que ela carrega a Luz, que pode iluminar o sendeiro que o levará a tornar-se um ser humano completo.
Mas quando ele vence o medo de ser conquistado, deixa de ser um homem-sombra, e transforma-se em homem-Amor, desenvolvendo plenamente a sua capacidade de caminhar de mãos dadas com o Cosmos, com o Universo que vive e se expressa na Deusa que ele escolheu para amar, ao aceitar o seu próprio e mais íntimo desejo secreto:
“Eu quero um elo essencial com a Vida”