Os Arcanjos e os Elementais
Cada Arcanjo que domina sobre um elemento é acompanhado por seu magistellus pessoal, ou servo elemental na forma de um dos poderosos Reis elementais.
Seus nomes são:
– Djinn – Rei das Salamandras, Elemento Fogo
– Paralda, Rei dos Elfos, Elemento Ar
– Ghob, Rei dos gnomos, Elemento Terra
– Niksa, Rei dos tritões e ondinas, Elemento Água
Na magia Egípcia estes reis eram simbolizados pelos filhos do Deus-Falcão Horus.
Eles são:
– Tumathf, um chacal, guardião do Fogo
– Amechet, um jovem que governa o Ar
– Ahefi, um babuíno que governa a Terra
– Quebexnuf, Senhor da Águas, um falcão
No Tarô há outra representação, no Arcano “O Mundo”, e nos reis dos naipes: Espadas, Ouros, Copas e Paus.
Os Reis poderão ser visualizados na forma Egípcia, ou do Tarô, ou nas visualizações tradicionais dadas a seguir, conforme a pessoa sinta maior ressonância com uma ou outra imagem.
Djinn é um gigante de fogo, como descrito em algumas lendas nórdicas; seu corpo esbelto é formado por chamas vivas retorcendo-se, e de seus olhos oblíquos saem faíscas e lampejos.
Ele ergue-se atrás de Miguel, sob seu domínio, aceso com seu próprio poder elemental.
Mesmo que a forma real do Arcanjo Miguel e de seu servidor Djinn não seja esta, é verdade que os espíritos angélicos e elementais aparecem ao clarividente sob as formas de que os homens os revestiram.
Estas descrições de fato são imagens arquetípicas projetadas por séculos de magia, por causa das idéias dos magos sobre os atributos dessas criaturas do astral.
Paralda é uma figura delgada, que se contorce, parecendo feito de neblina azul; sua forma é tênue e indefinida, sempre movendo-se, sempre mudando de forma, flutua ao redor de seu Senhor, o Arcanjo Rafael.
Ghob, é o Rei da Terra, e mostra-se solidamente. É atarracado, pesado e denso; aparece na imagem tradicional do gnomo, ou “goblin”, transparecendo idade avançada, força animal e uma grande sensação de “peso” intrínseco.
Niksa, é o Governador da Água; e como o Rei do Ar, sempre está mudando de forma.
Sua aura azul-esverdeada flui por todos os lados, com reflexos prateados e tentáculos de energia cinzenta.
Existem duas regras básicas a seguir para trabalhar com os Reis Elementais:
1) Sempre invocá-los imaginando Arcanjo correspondente na frente do Rey.
2) Jamais invocar os quatro Reis juntos no mesmo ritual.
Visualização dos Arcanjos
Deve imaginar as imagem erguendo-se á sua frente:
Miguel, como um guerreiro antigo, numa armadura de ouro; visualizar bem o saiote de chapa metálica, a mão direita sobre a empunhadura de uma grande espada, a esquerda escondida atrás de um escudo redondo.
Os cabelos escorrem para trás de sua cabeça como ouro líquido e olhos de âmbar, penetrantes e faiscantes.
O Rei elemental sob seu domínio é Djinn.
Rafael, numa visão astral, veste-se como um viajante, com uma túnica amarela e um chapéu de abas largas, sandálias aladas, e um bordão com duas serpentes enroladas, símbolo arcaico da medicina.
Era conhecido pelos gregos como Hermes; pelos romanos como Mercúrio; pelos egípcios como Tehuti (Thoth), e pelos celtas como Merlin.
O Rei Elemental sob seu domínio é Paralda.
Auriel é o Arcanjo da Terra, de rosto moreno, e do planeta Urano; usualmente aparece como um homem maduro de rosto severo, longos cabelos prateados e olhos violeta.
Usa uma túnica irisada, como a túnica multicolorida de José, na Bíblia; Literalmente resplandece com as cores do arco-iris e no brilho de sua aura, e na sua testa, entre os olhos, o símbolo de Urano.
O Rei Elemental sob seu domínio é Ghob.
Gabriel é o Arcanjo da Lua; aparece como um jovem com um rosto que evoca sabedoria e brilha com uma Luz interior.
Tem sobre a testa os cornos da Lua Crescente, voltados para cima, cobrindo o sexto chakra, ou terceiro olho, vestido de uma túnica com reflexos de madrepérola, ou cristal.
O Rei Elemental sob seu domínio é Niksa.
Adorei menina, vou escrever mais num email. Adoro tudo o que ensina! Beijos!
Nossa Débora !!!
Era tudo que precisava !!!
Benção da Deusa !!
Bjs
Doris
As informaçõe sobre elementais são muito boas!!!!!
Gostaria de mais informações!!!!!!!!!!
Bençãos da Deusa!!!!!!!!!
bem escrito eu gostei parabens!!!!!!!
estou impressionada com a contidade de informação importante e que eu ne imaginava a respeito das bruxas ancestrais.
Vanessa,
Nem eu imaginava até que elas mesmas me contaram e ainda tem muito mais coisas que irei postando, obrigada pelo comentário.
gostária de saber porque não se pode invocar os quatro elementais juntos ?
Gostaria de saber se é possivel existir um pouco de Elemental em nós?
O texto é bom… Só ficou em falar a imagem de niksa e explicação melhor dela e o porque que não pode invocar os quatro reis elementais juntos… Para quem não sabe, não se pode invocar os quatros juntos porque a energia é mto grande e precisaria de oficiantes muito bem evoluído e preparado. Por esses motivos a energia é difícil de ser controla. Prefira fazer a invocação de cada um separados, dias de rituais diferentes.
Chilla,
Tem razão, sua explicação está correta! Verei de fazer um tempinho e postar algo mais, o que havia prometido.
Como pode ver tenho muitas coisas pendentes nesse sentido.
Obrigado pela colaboração!
Olá Debora Rocco!
Parabéns! O teu texto ficou muito bom mesmo.
Gostaria de saber onde consigo saber mais sobre os reis elementais? Digo tanto em conceitos, quanto em rituais.
Aguardo o teu retorno (qualquer coisa me manda por email).
Um grande abraço!
Evoé
Griffon
Olá! Adorei as informações escritas acima, porém quero lhe contar algo. Quando tinha uns 14 anos (ha mais ou menos 7 ou 8 anos atrás) encontrei um livro sobre os reis elementais. Por algum motivo, eu fiquei com uma imensa vontade de escrever algo sobre eles. Eu desenho e escrevo desde aquele tempo, mas tenho receio de publicar algo do tipo, pois vá que alguém nesse tipo de crença possa achar que isso possa ser algum tipo de insulto?
Eu queria saber se, algum dia eu terminar a minha obra pondo um pouco dessa informações, não vá atingir alguém de forma grosseira, e caso não atinja, eu queria saber onde eu posso aprender mais sobres os elementais. Obrigado pela atenção
Rogerio,
Sem ler o que você escreve não posso saber se vai atingir alguém ou não.
Bem, o tipo de coisa que escrevo e desenho lembra há séries animadas com muito combate, e alguns (poucos) utilizam magia para as mais variadas coisas, e a magia só pode ser feita graças a ensinamentos dos reis elementais, somente uma personagem da trama consegue utilizar magia sem a ajuda dos elementais. O meu receio é que vá aparecer vilões manipulando esse tipo de ensinamento através dos elementais, e temo que algum praticante real possa se ofender (como se fosse um blasfêmia). E além disso, quero tirar uma dúvida sobre a deusa. Qual seria o nome real dela? Tempo atrás eu assimilava com Gaia, mas agora não tenho certeza. Obrigado pela atenção
Seu trabalho é excelente, querida Debora, assim como o seu conhecimento e luz espiritual. Gostei muito da forma com que passou essas informações. Mediante o comentário sobre não reunir os reis dos elementos num mesmo ritual, confesso que fiquei em dúvida, não do que me foi dito mas do que recentemente vi: num festival da Roda do Ano, presenciei o sacerdote invocar os 4 reis elementais no Círculo. E, em seus cursos, tb ensina como fazê-lo. Você poderia, por favor, esclarecer essa dúvida? Fiquei preocupada. Abençoada seja!
Queria saber se tem versões gregas dos nomes dos reis elemetais