Lull – A Fada Protetora
Seu nome significa “ninar”, e ela é a babá das fadas bebés; suas qualidades feéricas relacionam-se com o cuidado das fadas menores e a proteção de todas as criaturas que procuram refúgio.
A través de seus poderes mágicos, transmite a sua fortaleza interior e a sua segurança, construindo um manto protetor ao redor da aura de cada ser.
Sob seus cuidados, não ha nada que temer.
Licke – A Fada Cozinheira
Esta fada é especialista na preparação dos alimentos; ela cozinha deliciosos pasteis que entrega aos benfeitores.
Também elabora pão com farinha de trigo, torrada na luz da Lua, prepara rosas açucaradas, e pudins de ervas. As vezes pega emprestado de seus vizinho humanos, farinha de aveia, e depois devolve o dobro pela gentileza; por isso sempre é bom ter aveia guardada no armário.
Suas comidas possuem o encanto dos seus poderes mágicos, e se uma pessoa prova dos seus manjares, fica extasiado pelo se feitiço.
Skilly – A Fada Capturada
Esta Fadinha, foi pega por um camponês enquanto ela dormia; ciumento do seu achado, encerrou-a num galpão, e colocou um gato preto para cuidá-la. Sem saber dos hábitos do país encantado, todos os dias o camponês lhe deixava um prato com sementes e outro com água; obviamente a fada não comia.
Cada dia que passava, ela ficava mais fraca, mas com a força suficiente para criar um plano e escapar.
Começou então a guardar a comida, com a esperança de construir uma arma que a salvaria.
Com a ajuda das aranhas, fiou um tecido ao qual deu a forma de um rato, e depois recheou-o com as sementes acumuladas.
Uma noite, quando o camponês entrou no galpão, ela jogou uma pedrinha, que manteve a porta entre aberta.
Ali colocou o rato para que o gato o visse; apenas o felino o enxergou, saltou e empurrou a porta para pegá-lo.
Enquanto o gato distraiu-se com su falsa presa, Skilly escapou e retornou ao pais encantado.
Sili Ffrit – A Fada que Conhece os Nomes Secretos
Ela é uma das fadas mais respeitadas e temida, pelos maus espíritos, já que pode destruí-los, somente conhecendo seus nomes secretos e as claves mágicas dos seus feitiços.
Desfaz conjuros e encantamentos malignos, mas não pode revelar a ninguém os seus conhecimentos, pois se isso acontecesse, perderia automaticamente os seus poderes.
Por isso, muitos bruxos tentam tirar-lhe as suas faculdades, transformando-se em esquilos do bosque, ou em crianças perdidas, que utilizam inocentes jogos de palavras, para que a fada revele o que não lhe está permitido.
Mas Sili Ffrit descobre o engano e castiga aqueles ingênuos personagens.
Estou perplexa com o esmero com que foi elaborado o artigo.
Ficou um encanto no encantamento das fadas.
Beijos a todas vocês.
Drª Leila Sara.
tenho tido sonhos com uma bruxa chamada shalise. mais eu nunca ouvi falar sobre isso. algum me da uma luz!!!!
oi eu gostei muito dos jogos de bruxase fadas e eu gosto de feitiçarias e eu queria que o mundo fosse cheio de magia!!!!!
bjos…
bom dia,eu proucurei pelo blog e não achei,algum texto dizendo como agradar as fadas e obter desejos realizados por elas,vc minha querida,poderia postar algo desse tipo,um altar p elas,sei lá,algo que as deixe felizes. Muito obrigado,bjkas
Carmen,
Tem postado sim, mas posso dizer que elas gostam e farinha de trigo e aveia.
Débora, quando vc vai postar algo sobre o Oráculo das fadas? Eu fiquei interessado quando vi vc falar sobre, no post 1 sobre as Fadas…
Estou tentando me aprofundar na bruxaria, e leio o maximo que consigo do seu site!
Obrigado.
Adorei o post, sou fascinado por seres místicos e adorei como você explicou estes.
Continue assim.
sobre a fada cozinheira, você disse que ela gosta de farinha de aveia né, então eu tenho um pacote de “aveia” e tipo no pacote tinha aparecido um rasgo pequeno mas como só eu como achei esquisito. Queria saber se pode ter sido a fada sendo que o pacote fica no armário só as vezes esqueço no balcão
É mais comum vermos somente mulheres falando sobre magia… Existem oficialmente bruxos?! Sobre como construir o Oráculo das Fadas e invocá-las que você prometeu na parte I, você vai fazer?!
Blog maravilhoso, o melhor!
Uma pessoa com batismo em religiões cristãs pode seguir a Arte Antiga?