O Homem Verde
– Só você pode abrir meus olhos, só você pode unir-se a mim, porque agora nós somos, Eu vejo você e você nos contempla; agora estamos unidos ainda que nos conhecemos muito pouco.
Não foi por falta de vontade sua, e sim porque ainda não era o tempo; no entanto o agora exige a fusão de nossos caminhos para que a Vida possa seguir seu curso segundo a Lei do Equilíbrio.
Muitas serão as criticas e os muxoxos, mas não deve deixar que isso a importune, pois há muita coisa a ser feita, e tudo ainda esta em fraldas.
Eles, os homens e talvez algumas mulheres vão reclamar a presença do Deus, pois ainda sentem-se inseguros na presença “D’Aquela que é a Minha Senhora”, mas estou aqui para lhe dar as ferramentas necessárias para tranquilizar as mentes ainda confusas com o que o coração sabe em demasia.
Ninguém se pergunta se realmente o equilíbrio é o que se entende como tal; é preciso ver que tudo é macro e micro cosmos, há o pequeno equilíbrio e o grande equilíbrio.
A alternância do Patriarcado e do Matriarcado a través das eras faz o Grande Equilíbrio; nesse contexto agora é o tempo da Deusa, e Eu a acompanho em sua ascensão; no meu tempo é Ela quem trilha o caminho junto a mim.
Da mesma forma, o pequeno equilíbrio é feito pelo homem e a mulher, sendo que agora é o tempo dela, e ele deve retirar-se para que ela possa Ser.
No tempo dele, é ela quem abre espaço e permite que ele reine absoluto, e demonstre o esplendor de sua Força.
Ela é Poder, ele é Força, por isso agora são os dois que devem manter o pequeno equilíbrio.
Mesmo assim, muitos ainda não aceitam estes conceitos, outros tantos não os entendem, e tem aqueles que não desejam participar desta dança tão eterna como a Vida mesma.
Então não se preocupe, não se julgue, não procure aquilo que não é, nunca foi e nunca será: o erro, o Karma.
Agora é tempo do Dharma, não há erro, somente um chamado à consciência para que o coração possa Ser.
Eu trago o ter, Aquela que É, traz o Ser, Eu trago a Luz e Ela traz as Sombras, cada parte com suas próprias e significativas nuances.
Ser é estar em comunhão com tudo e com todos, com o Todo, inclusive Comigo, o ter, porque somente através dele, através de mim, é possível expressar toda a grandeza da Deusa que é chamada para Ser em cada um de vocês.
Cabe lembrar que “um mendigo não pode ajudar a outro mendigo”; e assim voltamos ao equilíbrio, o dar e o ter, para ter antes é preciso dar, mas não se pode cristalizar no dar ou nunca teremos nada.
Esse é um passo difícil quando se trilha o Caminho Espiritual, porque como Ratziel falou “tudo está ao contrario, ou distorcido, ou pela metade”.
Mas agora é o tempo da plenitude, ou seja, um tempo de Ser, de estar e… de Ter.
Mesmo assim é preciso entender essas palavras em seu conceito intrínseco: o dar e o ter também funcionam como troca: de favores, de coisas, de sentimentos, amores, riquezas, dinheiro, fortuna, prosperidade.
Isso é Vida gerando vida, para que todos tenham o que precisam e ninguém carregue mais do que o seu próprio peso.
Aqueles que entendem a simplicidade deste ensinamento poderão ser, estar, e ter tudo em abundancia e sabedoria.
As bruxas dizem: “para ter um amigo é preciso ser um amigo”, ou seja, Ser antes de ter, e estar antes disso; se estou para o outro quando me precisar, ele terá sua necessidade saneada e eu serei seu amigo.
A Roda da Fortuna vai girar, e ele estará para mim quando eu precisar ter para poder Ser.
É simples, é lindo, é maravilhosa esta forma de viver e ajudar outros a fazê-lo.
Pense nisso!
Imagens: Neosnaps – Zugaldia – Fernnando Dutra – Shadowgate – Neosnaps –
Muito lindo, senti palavras direcionadas à mim! Obrigada!
Fernanda,
Fico feliz que tenha sentido as palavras tão profundamente,essa é a intenção dos Maestros, que sintam as suas palavras dirigidas a cada um que as lê. E não precisa agradecer, estou aqui para servir de Mediadora.
Gostei muito pareciam direcionadas a mim.
Maravilhoso…realmente também senti como se estivesse lendo uma mensagem “especial para mim”. Já sou uma “buscadora”,interessada,encantada que sou NESSE CAMINHO. Sempre soube que deveria ser assim…fazia parte de mim,já desde que era pequena.,mas o “quotidiano” me desviava. Hoje DONA DE MIM POSSO VOAR NA MINHA CRENÇA. E PARABÉNS POR TÃO BELO TEXTO E ESPAÇO.
Tenho grande admiração por esta Doutrina. Só o amor constrói.
Adorei as palavras verdadeiras e sábias gostaria de saber sobre cursos de magia
Que texto magnifico! Me senti plena, gostaria de entrar mais nessa sintonia. Quanto mais eu leio os artigos desse site, mais eu sinto forças para me tornar uma bruxa.