Paganismo, Magia Branca e Magia Negra
Devo mencionar que faz pouco que navego na Internet; obviamente que o que procurei, foi tudo o que fosse ligado a esoterismo, magia, Wicca e coisas do gênero.
Achei bastante material sobre esses assuntos, mas a maioria, são de sites impessoais; sendo assim, procurei as comunidades, com as quais pudesse me comunicar.
Ontem entrei no Blogblogs, pois já faz dias, que não consigo encontrar blogs específicos, desses assuntos que mencionei antes. Os que já havia encontrado, somente falavam de trivialidades relacionadas a eles, como ser filmes, documentais e afins.
Mas ontem, na Blogblogs, primeiro digitei esoterismo, e fiquei absolutamente estarrecida, ao ver escrito na telinha, que não havia blogs sobre isso, pois como que não é um assunto de veracidade comprovada, ou algo assim.
Então digitei magia; outro desencanto: apareceram 84 blogs, na relação, mas só mencionavam a palavra magia, relacionada a coisas que não tem nada a ver com a verdadeira magia.
Depois digitei Wicca, a aí sim, apareceram 42 blogs, que parece -pelo menos muitos deles- que falam de todos estes assuntos esotéricos.
Meu ponto é que, fazendo uma busca, que deveria me levar de forma simples, a encontrar muitas pessoas trabalhando com a espiritualidade, tem sido extremamente difícil chegar a elas.
Ou eu não sei procurar, ou ainda não encontrei…
A impressão que tive até agora, é que a comunidade pagã, é muito menor do que eu pensava; segundo, que está muito mal organizada, terceiro, é que o conhecimento se repete de um site para outro, de um blog para outro, de um círculo para outro.
Será que “não existe nada novo debaixo do Sol”? Se tudo isto é novo, ou seja, novo no sentido de circulando na rede, então podemos considerá-lo simplesmente como um resgate do antigo.
Mas nesse caso, o que é que acontece, com os treinamentos na escolas e círculos iniciáticos, que não ha progresso suficiente, para trazer novos conhecimentos dos planos espirituais?
Ou será que essas descobertas estão sendo “guardadas” -leia-se escondidas- somente para uns poucos eleitos.
Se é assim, tenho pena de quem o está fazendo, pois não somente retrasa o caminho de muitos, como também o seu próprio.
Existem duas correntes filosóficas espirituais primordiais: a uma delas, pertencem todos aqueles que buscam o conhecimento para compartilhá-lo, e a outra, pertencem os que o buscam e o escondem, para beneficiar-se e ter poder, ou outras baboseiras do estilo.
Os Primeiros são descendentes dos Tuatha-de-Dannan, da Magia Branca e da Luz do Conhecimento; os segundos são descendentes dos Fir Bolg, da Magia Negra e dos Herdeiros da Ignorância e o Poder.
À qual destas correntes você pertence? E a sua comunidade ou círculo pagão?
Pense nisso…
Eu sou uma descendente dos Tuatha, e a través dos anos, tenho me contatado com Seres Espirituais que me ensinaram coisas novas e originais sobre a Criação e a evolução, e como fazer para ajudar nas mudanças, antes da chegada da era entrante.
Eu tb sou de Thuata, mas confesso a vc q ja conheci bastante gente de Fir Bolg.
Olá, Débora, gosto muitíssimo do seu site e da maneira como desenvolve os temas, lembrando sempre da responsabilidade inerente a cada magia que se busca acontecer.