Ritual Para Cicatrizar
Uma Ferida de Amor
Ingredientes
– Água de chuva
– 1 recipiente grande que não seja de
plástico
– 1 vela amarela
– Um rolinho de lã
– Azeite de patchulí
– Meio copo de vinho tinto
– 1 pedaço de tecido branco de 15
centímetro quadrados
Procedimento
Encher o recipiente com a água da chuva, e colocá-lo num lugar escuro, iluminado somente pela luz da vela amarela.
Depois pegar uma faca, ou o athame (punhal ritual) se tiver um, e escrever sob a água aquilo que perturba, ou seja o mal de Amor, pelo qual está sofrendo.
Pegar um rolinho de lã de 10 centímetros de diâmetro, e molhá-lo, primeiro no azeite de patchuli e depois no vinho tinto. Levar o rolinho de lã molhada ao recipiente com a água de chuva, e exprima-o gota a gota, enquanto diz :
“O escuro se tornará claro, o duro se tornará mole, o amargo se tornará doce. Esta dor se irá, esta ferida cicatrizará! Pelo Poder da Deusa! Pelo Poder do Elemento Água! Assim é, assim será, Em Nome Daquela que É!
Deixar o rolinho de lã na água da chuva toda a noite; ao outro dia, escorra-o e deixe-o secar ao Sol, em cima do tecido branco.
Esvaziar o conteúdo do recipiente, com a água da chuva num buraco na terra, e voltar a tapá-lo.
Quando o rolinho estiver seco, fazer uma bolsinha com o tecido, e deixá-lo dentro dela, pendurada dentro do guarda-roupas por 30 dias.
Passado esse tempo, guarde-o num lugar seguro.
As gotas que exprimem-se do rolinho de lã, simbolizam as lágrimas do Dragão Azul, que chora as penas da pessoa que faz o ritual, e devolve o sofrimento ao Elemento Água, retornando assim, a dor, ao seu ponto de origêm: a emoção!
O emblema do Dragão Azul, é a videira, que simboliza o renascimento.