As Etapas da evolução dos Seres
O Universo é matemático, exato, e geométrico; os números representam etapas da evolução.
Muito se fala do numero 33, mas o que se diz sobre ele, é sempre rodeado de mistério e coisas incompreensíveis.
Existem sociedades secretas que o usam como graus para se chegar a Maestria; ao máximo aprendizado dessa ou aquela sociedade.
O que aprendi nos Arquivos Akashicos, sobre este mágico número, é que na vida de qualquer ser humano, as etapas evolucionarias se sucedem, uma e outra vez, durante a mesma vida, e se prolonga de existência a existência.
Isto acontece independentemente, da religião ou filosofia de vida que sigam, ou mesmo se são ateus ou totalmente materialistas.
Do grau número um até o grau 32, são as etapas nas quais a pessoa tem de solucionar, os aspectos negativos de Marte, relacionados com a guerra, a violência, a força, etc.
Para fazê-lo deve desvendar os enigmas relacionados com começo da Criação.
O Grau 33, é quando o Ser humano assume o controle dos acontecimentos, através da inter-relação pessoal com o Amor Maior, de forma espontânea e natural.
Este é o grau dos Mestres que elevaram-se e colheram a Sabedoria dos Planos de Luz (plano mental) e espiritualmente passam a fazer parte do Eu Superior, -a parte Luz que cada um de nós temos- Isto significa que a personalidade torna-se uma Unidade de Consciência Livre.
Na Kabala se diz que, o Eu Superior, é uma bola de Luz, que existe em outra dimensão, acima de nossa cabeça, e conectada a nós através dela, por um cordão de energia.
Na realidade, este Eu Superior é a soma de nossas memórias, tanto desta vida, como das precedentes.
Quando desencarnamos, tudo o que vivemos, fica armazenado neste ser, que está conformado, única e exclusivamente por nossas memórias, incluindo as referentes á Criação.
Quando vamos nascer de novo, ele emite outra personalidade, que seja adequada aos nossos propósitos para a próxima vida, e então começamos uma nova existência.
Este Ser é de polaridade masculina; e durante muito tempo pensei que ele era único, como Ser superior.
Mas, a alguns anos, os Maestros de Sabedoria, ensinaram-me que na realidade existe a contraparte do Eu Superior masculino, que até poucos dias atrás, eu conhecia como Eu Superior feminino.
Também se fala na Kabala da “Individuação”, do Ser humano, que seria o que falei antes sobre tornar-se uma Unidade de Consciência Livre, mas que na realidade é a individualização deles, em nós.
E é exatamente no grau 33 de nossa evolução, que este fato se torna real; na primeira fase, somos orientados pelo Eu Superior masculino, é a Justiça do Pai, que molda o caráter do filho(nós) e o ensina a sobreviver.
Na segunda etapa, é o Ser Superior feminino quem nos orienta; é a Lei da Mãe, que nos ensina sobre a Lei do Amor Maior, o Amor Incondicional pelo próximo, pela Humanidade e pelo Planeta como um todo.
No grau 34, se verifica a nossa separação do Eu Superior masculino, e a união definitiva com o Eu Superior feminino; depois disso a personalidade canaliza diretamente a energia, para trabalhar pela evolução, somando-se assim aos poucos miles de pessoas, que o fazem de forma consciente.
A Criação é uma ampulheta; e aquele um grão de areia que passa pelo centro para baixo, é o ponto da Unidade de Consciência Livre, tanto no sentido ascendente como descendente.
Cada grão, é uma vida, uma reencarnação; existe uma ampulheta para cada Eu Superior.
O Eu Superior masculino, adquire a certeza de que a personalidade triunfou, quando esta vê os Anjos Obscuros, a través da terceira visão, e decide ser justo com eles, descobrindo a sua origem, e ajudando-os a evoluir.
O próximo passo depois de ter alcançado a separação do Eu Superior masculino, é seguir trabalhando nos planos de Luz.
Antes do nascimento da pessoa, acontece a fusão dos dois Eu Superior, de polaridade oposta, o que dá origem á personalidade.
Pela evolução desta última, se chega ao grau 34, quando acontece a individuação dos dois Eu Superior, o que torna a personalidade uma Unidade de Consciência Livre.
O grau 34, é o Poder Real, que vem do Criador, expressando-se em equilíbrio e harmonia no plano físico.
Quem chega ao grau 34, livrou-se do Karma e passa a ter Dharma; que é o chamado para o trabalho espiritual.
Depois que a pessoa atinge o grau 34 do desenvolvimento espiritual, ela torna-se um dos Maestros físicos que mantem o equilíbrio entre os mundos.
Não pensem que estes seres são santos ou puros, ou pura paz e calmaria, por que não é assim; estas pessoas são guerreiros, envolvidos ativamente na vida como todos conhecem, as vezes com mais problemas, do que as pessoas que ainda não alcançaram este desenvolvimento espiritual.
O eu Superior feminino, é a Mãe Terra, a Deusa, como é chamada na bruxaria pelos wiccanos.
É correto que assim seja, pois é da união dela, com as nossas memórias (Eu superior masculino) que se gera o corpo, onde habitamos, até a próxima existência; se pensarmos bem é obvio e natural que seja assim.
No próximo post, falarei especificamente do eu superior e de como ele surgiu no começo da Criação.
Vale a pena conferir!
Nossa!
Muito bom mesmo!
Você sabe muito!
Será a partir de agora, minha consultora para assuntos esotéricos.
Acho que você gostaria de conhecer dois dos meus amigos.
Vou consultar as runas. Se disserem que devo, vou apresentá-los a você.
Ok!
Não perco mais o caminho.
Tem links pra cá nos meus dois blogs agora!
Beijos, querida. Bem vinda à minha consideração de “Amiga”.
A sorte está lançada!
Olá Débora,
Fiquei pensando sobre tudo que li, …..
bem numa hora em que estou tão confusa e intrigada com minha fé e a prática da minha religião (wiccana). Então quer dizer que quanto mais aumenta
as confusões e problemas da vida quer dizer que naturalmente estou evoluindo??? poooxa…..
Entrei num ciclo de problemas, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, tanta coisa do contra, tanta coisa ruim…. em fim….tive crises de fraqueza, fiquei caída e enfraquecida, quase não consigo me levantar, bebia muito e triplicava a fraqueza e moleza, na tentativa de esquecer ou resolver algo, mas..só piorava. parecia que eu tinha perdido a minha inteligência emocional dentro de um abismo. Até que aos poucos me mexi e fiz um sortilégio do “Dia”. Estou mais leve, porém ainda estou confusa e com minha fé um pouco abalada. Ao ler este texto seu. me arremeteu a pensar mil coisas e minha cabeça rodou….me responda por favor……
Atenciosamente,
Mésmera, bjssss
nossa vc sabe muito mesmo onde adquiriu tanto conhecimento muito legal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ola, tudo bem?
Muito bom o texto…eu estou a procura do significado do numero 33 e descobri este site. Eu fazem alguns anos comecei a enxergar o numero 33 em todos lados, de certa forma diria que ate comica, ele me persegue. Sei que nao e coincidencia, pois tambem ja tinha ouvido falar desse numero poderoso. Gostaria que voce me falasse se sabe sobre outros relatos como o meu e se sabe o que eu devera fazer…
Muito obrigado
Grande abraco
Diego
Fontes, por favor?
Oi,
Foram os Maestros de Sabedoria que me ensinaram.
Pode me encontrar em https://www.facebook.com/Dnnara