Como Confeccionar a Varinha Mágica
A Varinha Mágica é um dos elementos essenciais a um Mag@, Feiticeir@ ou Brux@.
Existem muitas lojas especializadas onde se pode comprar uma pronta, na maioria das vezes bem cara, lindamente decorada, de fino artesanato e acabamento.
Porém, na verdade, é somente um elemento de decoração porque o poder da Varinha Mágica provém do trabalho manual despendido ao confeccioná-la e da energia com que se a imantou ao criá-la.
Ao começar a fazê -las, descobre-se que se pode ter muitas, para diferentes rituais e fins segundo o gosto e as necessidades.
A Varinha Mágica tradicional é fabricada a partir de um galho fino de árvore, e ela representa o elemento Fogo e simboliza a Força, a Convicção, a Vontade, assim como o Poder do Mag@, Brux@ ou Feiticeir@. Porém, durante as cerimônias, ela vai representar o elemento Ar serve para traçar símbolos mágicos no solo(assim como o Athame), no ar, a dirigir as energias e a misturar as poções mágicas do Caldeirão.
A Varinha Mágica tradicional mede cerca de 50 cm, e deverá ser fabricada pela pessoa que dela vai se servir, a partir de um galho de árvore encontrado num jardim, num bosque ou floresta, caído no chão.
Esta busca deverá ser realizada solitariamente após alguns minutos de recolhimento e meditação, onde a pessoa deverá se dirigir aos deuses e à Grande Mãe pedindo que estes a guiem ao encontro do galho que busca para sua Varinha Mágica.
O galho encontrado caído no chão deve ser visto como uma graça da Natureza, e por isto, ao encontrá-lo, um agradecimento à Árvore que o cedeu e aos deuses não deve ser esquecido.
Um agradecimento que deve também ser estendido aos Espíritos do jardim, do bosque ou da floresta que o protegeram durante esta operação mágica.
Um pequeno pedaço de pão pode ser deixado no lugar onde se encontrou o galho, como símbolo deste agradecimento sincero.
Uma vez de posse do galho, consulte a tabela da Lua para ver o dia apropriado para começar a confecção de sua Varinha Mágica (preferentemente na Lua Crescente) segundo a intenção de seu desejo em relação ao objeto.
Neste dia, tire os pequenos galhos que porventura ele tenha e com uma lixa muito fina, limpe toda a casca, em movimentos lentos e muito suaves até que toda a superfície da Varinha esteja limpa e bem lisa.
Este será um processo relativamente longo mas que, agindo cuidadosamente, você estará carregando a Varinha com sua energia, transformando-a de simples galho numa ferramenta mágica.
Quando tiver terminado, você terá em mãos sua Varinha Mágica pessoal e intransferível. Este texto foi gentilmente cedido por minha amiga Albanice.
Imagens:~Brenda-Starr~ – alvarezperea – popculturegeek.com
Eu n tenho certeza mais venho no meu pensamento, não sei se é a varinha que tem o poder ,acho que o nosso poder interior é transferido de nós para a varinha ,assim quando chega a varinha ,é vista como uma varinha mágica ,que en vez de nós fazermos como nosso próprio pensamento passamos para a varinha e a varinha faz o que nosso pensamento deseja ou seja,nossa magia é transferida para varinha e a varinha que a comanda….
Brenda,
É isso mesmo que você diz; a nossa energia é canalizada a través da varinha para a finalidade mágica que a destinarmos.
obrigado pela dica. .
Prezada Débora Rocco…
Gostaria de fazer uma pergunta tem de curso de Magia Branca, na escola estou dizendo isso pelo fato de minha família ser católica,eu sempre tive alguns dons,quando mais nova,mas acabei sabotando,por medo do desconhecido….,uma coisa eu tenho em minha mente fazer sempre o bem,não importa á quem ! Espero resposta por favor esclareça sobe o assunto Magia Branca…….! um abraço ! 11/09/2015.
Débora da Glória,
Eu só ensino Magia Branca!
Adorei seu blog,sou fascinada em magia desde pequena(contanto que sou pequena por ter 11 anos)
Quero estudar e aprender mais sobre magias e poções.
Poderia dar algums exemplos de feitiços de varinha
Atimo poderia me ensina algumas dicas de magia branca??
Interessante.
Sou novo nisso
E quero aprender o maximo que eu puder
Adoro magia e adoro seu trabalho
gente, eu não sei porque mas, eu sempre sonhei em ter uma varinha de cerejeira e o núcleo de chifre de unicórnio, nunca achei nenhuma, então eu tenho uma pergunta. Essa combinação pode ser “ruim”?
Oi,
Nao existe chifre de unicornio. Acho que precisa ler coisas mais serias. Pode me encontrar em https://www.facebook.com/Dnnara
Comecei a fazer uma hoje…
Mas será presente pra uma amiga…algum mal nisso?
Oi,
Nao, claro que nao tem nada de mal. Pode me encontrar em https://www.facebook.com/Dnnara