A Energia Cósmica
“Quero que saibas sobre a alegria, sobre a felicidade e a energia, pois são três expressões da mesma historia, vistas por prismas ligeiramentes diferentes”
“Quero beijar seus segredos e abrir seus cadeados, quero passar meus dedos ao redor de sua boca, e desenhar com eles, o sorriso mais cúmplice que jamais ha existido.
Quero incendiar suas profundidades, com o sopro cálido da luz da minha fogueira, para que você se consuma, na fria solidão da desolação, quando se afasta de mim, e retorne de pressa em busca do calor do meu abraço.
Quero ferir-te com as brasas incandescentes, de minha paixão pela Vida, para que jamais esqueças o fogo do desejo, que palpita nas profundidades mais longínquas do Universo.
Quero ser a música mais profunda que selou seu corpo, no tempo em que você conheceu o Amor, como uma forma de viver intensamente, a aventura diária do Ser, do amar por amar.
Quero levar-te ao Céu da minha boca, para que te eleves num êxtase magico de desejo e loucura, e envolver-te num jogo de sedução, no qual minhas carícias assemelhem-se, a brisa suave da primavera, que refresca sua pele, sem que você o queira evitar.
Quero ser seu presente de aniversário, para que você sempre lembre que a cada ciclo que se fecha, um novo se abre, recomeçando tudo outra vez.
Quero ser a fantasia que se aninha em seus sonhos, para que nunca deixes de realizá-los, de forma que o mágico e o inesperado, se apoderem do seu cotidiano, fazendo que estejamos juntos em cada instante do infinito.
Quero ser a luz que brilha em seus olhos, quando escutas os acordes de românticas melodias, para que não esqueças os sons do Universo, que ressoam ao uníssono, ao compasso do cintilar das estrelas.
Porque você é meu caminho aberto, e é a chave dos meus lugares secretos, que somente revelam-se diante de sua presença.
Porque você sabe ser o Sol que afasta o frio da morte dos meus dias, mas também sabe ser a Lua que faz florescer minhas noites, ao regá-las com o orvalho do seu Amor.
Porque você é abelha e é mel, que pousa em mim, e multiplica minhas existências pelos séculos dos séculos, Âmen”.
Isso é a alegria, a “Alegria Terrestre”, que se torna Celeste quando é compartilhada com o outro, numa visão dinâmica da Criação, numa visão original do antigo, do mistério revelado diante de seus olhos, que olham pelos olhos do outro, e entendem o Universo como um jogo de pura sedução e extasis.
As crianças essências que somos, e que não entendemos, atraem-se como imanes, porque somos parte do mesmo mosaico, com o qual foi atapetado o Cosmos, para que pudéssemos vagar por ele sem culpas e sem pecado.
Esse passeio inconseqüente, esse andar por andar, torna-se serio quando esquecemos de olhar com os olhos da inocência, e pretendemos -ironicamente- encontrar a Verdade fora da pureza das essências.
“Lhe tenho como amigo, mas lhe quero como meu sócio na Vida, como meu companheiro na Magia Sagrada, Magia que une os corações por toda a Eternidade.
Lhe desejo como minha outra parte, mas o amo por inteiro, em toda a sua estatura, com toda a capacidade que possui de ver e aprender, de ouvir e de falar, de amar e de chorar.
Você regalou-se a mim numa fria tarde de inverno, quando o poder de minhas mãos, curou e estremeceu seu corpo até as suas raízes, fazendo brotar um Arco Iris de sensações novas, jamais experimentadas antes por nenhum de nós dois”.
Isso é a felicidade, um arco iris que tem multicores asas, nas quais você pode levantar vôo na companhia do outro e descobrir os segredos mais bem guardados da Criação
Tudo isto conforma a Energia Cósmica, que se expande na Dança Sagrada de sua essência e a Minha, pelos confins do Universo.
Universo que torna-se encantado, ao fazer a colheita da Luz do nosso Amor, em cada estrela que brota no Céu azul, desterrando a Noite Escura para sempre, dos corações que se tornem infinitos nos Bosques Cósmicos, povoando-os de pessoas árvores, nos quais brilham gravados os nomes, daqueles que escaparam do Vale de Lágrimas, onde estavam perdidos desde o começo dos Tempos.
Por isso, hoje queria falar-lhe da Alegria Terrestre, a Felicidade Celeste e a Energia Cósmica, que deve ser gerada para que as coisas possam seguir seu curso segundo a Lei da Vida.
Energia que deve ser encontrada por ti e vivida pelo outro.
Um Ser em outro Ser, e os dois juntos no Universo Infinito, gerando espirais e espirais de evolução, pelos Séculos dos Séculos, Amém.
que texto maravilhoso, adorei a explicação e forma como foi abordado o assunto!!!
que texto maravilhoso, adorei a explicação e forma como foi abordado o assunto!!!