Comente, é fácil e não dói…as vezes!
Não tenho de pedir desculpas pelo que penso e pelas minhas crenças, mas sim tenho de pedir desculpas quando ao expressá-las estou ferindo os pensamentos e as crenças dos outros.
Ser bruxa não me torna diferente, me torna autentica!
Ser mulher não me torna diferente, me torna original!
E me faz encontrar um ponto de equilíbrio entre eu e os outros.
Ser gente não me torna diferente das outras pessoas, me torna um Ser que a partir desse ponto traça uma linha na frente da minha caneta, na frente da minha boca, na frente dos meus pés.
Uma linha que me impede de ferir os pensamentos e as crenças dos outros.
Essa linha não se chama barreira, essa linha chama-se sensibilidade; essa linha precisa ser “desenrolada” quando estou considerando os outros, pois ela me coloca “em suas sandálias” de vez em quando, quando expresso meus pensamentos e minhas crenças.
A sensibilidade é algo que se aprende, é uma caraterística psíquica, positiva, feminina, que todos temos de aprender a desenvolver para deixar de nos ferirmos entre nós, quando estamos diante dos pensamento e das crenças dos outros.
Quando isso acontecer vamos poder riscar parte do título deste post:
“Comente, é fácil e não dói…as vezes!”
Imagem: alicepopkorn
Exatamente o que esta faltando no mundo de hoje: SENSIBILIDADE. Muito legal, gostei.
Boa tarde,
Com todo carinho sei que as vezes penso que o mundo merece que as essoa tenham livre pensamento.
Gosto de todas sa mensagens que recebo e por isso acreito que Deus quer e nos dotou do livre arbitrio de viver e aprender o que pensa ser o melhor .
Olá Debora, há algum tempo venho acompanhando este blog, adoro os posts que vc coloca aqui.
Vejo que a maioria dos posts são destinados as mulheres, a pouco tempo descobri que todos temos poderes, não desmerecendo as mulheres, muito pelo contrario eu amo e admiro o poder que todas possuem, mas gostaria de algum post aqui destinado aos homens, que também admiriam e cultuam a Deusa.
Este foi o desabafo de um aprendiz…
André
André,
Este blog é essencialmente matrifocal e por isso trata de assuntos maiormente femininos, mas tem alguns post dirigidos aos homens, como “A Vigilia da Espada”, ou “O Lado Escuro da Lua” (13 post), e outros com títulos como “Mistérios Masculinos”.
Meu Norte quando iniciei o site foi o resgate da Antiga Tradição da Bruxaria e é a ele que tenho me dirigido.
Todo dia aprendo algo mais ou lembro algo mais e assim vou escrevendo o que as Bruxas Ancestrais e os Maestros vão me ensinando.
Penso que não tenho uma conexão estabelecida ainda com o Deus Cornífero e por isso e pelo fato de ser mulher sei pouco dos mistérios masculinos; coisa sobre a qual tenho falado, que se escreve pouco ou nada sobre eles.
Em algum momento -assim como já aconteceu antes- serei ensinada sobre eles e quando isso acontecer postarei aqui o que aprender.
Obrigado pela gentileza de suas palavras ao dizer que gosta do blog.
eu estava procurando por uma imagem de pentagrama e achei esse site e simplismente adorei, não acredito muito em coisidencias e achei esse site justo neste dia que considerado nosso- das bruxas
Olá Debora
Gostei muito dos textos e me indentifiquei principalmente com o do vôo das águias, que me serviu para entender o que já me tinha em essência, mas não sabia em teoria.
Li todos dos ensinamentos também. Quero ler mais dos tantos que você tem aqui. Acredito na evolução e nos seres que a tem como uma noção comum e juntos em potência possam chegar lá.
Minha querida quero lhe dar meus parabens pois tem um blog maravilhoso,sou wiccana ainda em aprendizado,tento saber o que afinal sou eu! (não me é facil de maneira alguma conseguir resposta a essa minha pergunta)
Recorro muita vez a seu blog para procurar algo que me ajude a percorrer meu caminho!
Abençoada seja.
Aqui fica uma mensagem psicografada deixada pelo meu “amiguinho”que achei linda!
“Assim como a energia movimenta o mundo,movimenta também minha vida para que seja próspera e continue a evoluir dignamente pois só assim conseguirei um caminho verdadeiro e correcto”
Que assim seja que assim se faça para o bem de todos.
Que os seres de luz a acompanhe.
Lady Ikisha,
Obrigada pela mensagem!
Olá Debora,
Fiquei sabendo que uma bruxa pode se identificar com um elemento em especial, tem como eu saber qual é o meu elemento?
Seu blog é lindo!!!
Bênçãos da Deusa
… meu pensamento vazio e claro… não é preciso entender so que somos desiguais e isso muitas vezes nos torna diferente para sermos compreendidos pelos que nos cercam… é dificil sermos aceitos por isso que muitos escolhem uma maneira a de ” FINGIR’.
agradeço o espaço …
QUERIDA DEBORA ROCCO eu queria saber em relação as varinhas magicas,eu queria saber se tem como fazer feitiços com ela ou rituais,quando eu adquiri a varinha eu pedi permição a arvore e agradecia ela e a reconpencei ela,e eu queria saber como fazer feitiços com ela
brigaduu mermo.