Para que Justiça Seja Feita
O dia 31 de Júlio, celebrava-se na Grécia, a festa da Deusa Nêmesis, conhecida também como Adrasteia, (a Inevitável). Ela é a Deusa do destino, e na antiguidade era considerada também a Deusa da ira divina, contra os mortais que quebravam as leis morais e os tabus.
Ela é uma força rigorosa e contínua, quepode interceder com Átropos, uma das Senhoras do Destino, que governa o futuro da Vida humana, juntamente com as suas irmãs Laquessis e Cloto, para conceder uma vida mais larga, convencendo-a a continuar tecendo a trama da vida da pessoa.
Freqüentemente temos alguém em nossa vida que trabalha sem parar, colocando-nos a prova.
Esta pessoa as vezes é chamada de “nossa Nêmesis”, entretanto o problema com este ser, pode estar sob o domínio desta Deusa.
Ela pode afastar os problemas entre nós e as pessoas, desde que não sejamos os causadores deles, pois se estamos contribuindo com o transtorno, ela retrocederá e nos fará resolvê-lo.
Por isso antes de invocar a Deusa Nêmesis, devemos estar cientes de ter aceitado completamente, a parte de responsabilidade que nos corresponde.
Pequeno ritual para invocar a Deusa do Destino
-Utilize uma vela preta para Nêmesis, oleando-a com azeite ou essência de patchulli, desde a base até o pavio, para restaurar o seu equilíbrio.
-Coloque uma maça, num prato perto da vela
-Acenda a vela sente-se a olhá-la.
-Exponha tudo sobre o seu problema para a Deusa. Com as suas próprias palavras.
-Depois diga:
“A mão de Nêmesis
equilibra os pratos da Balança da Justiça.
Ela desenreda as voltas dos fios
dadas pelo Destino.
torna leve a carga deste problema,
Grande Nêmesis!
Guia-me até a solução;
Se não pode haver harmonia, afasta-nos
A uns dos outros.
Desenreda meus fios de Vida,
Grande Nêmesis!”
Adastreia e Nemesis são deusas diferentes!!! Embora sejam confundidas com as mesma frequentemente.
eu devo desfazer o “altar” após o termino da invocaçao?,se nao o que eu devo fazer?
Daniel,
Se não costuma ter o Altar arrumado todo o tempo, sim, devera desfaze-lo, depois que terminar de queimar a vela, e o que sobrar de cebo jogue no lixo.