Extensões Simbólicas
Estes objetos são simplesmente extensões simbólicas da bruxa/o, falando no sentido espiritual, e como já disse antes, qualquer ser que se considere como tal, com o tempo deve ser capaz de realizar seus rituais sem nada ou com muito poucas coisas de seu entorno imediato, usando somente o poder mental e sua própia energia canalizada e unida a da Deusa.
É de grande valia, experimentar fazê-lo de vez em quando, porque nunca sabemos quando será necessário, devido a alguma emergência que surja en nosso caminho, e justamente em um momento, no qual não tenhamos acesso a nossos instrumentos mágicos.
Antigamente, cada um aprendia, a fazer seus própios objetos, o que os tornava de grande valor para seu possuidor e mais tarde para seu herdeiro.
Este é outro ponto importante a ser pensado: que destino queremos dar-lhe, depois de nossa transição?
Se pode deixar determinado com um advogado ou um amigo/a de confiança, que deve ser feito com eles : dá-los de presente a alguém qualificado, ou destruídos; mas jamais se deve deixar isto ao azar, pois podem causar dano, em mãos inexperientes, e o dono (neste caso você) será o responsável Karmico desses danos.
Em qualquer caso, tanto de ser passados a alguém qualificado, como no caso de optar por sua destruição, antes devem ser devidamente purificados com água salgada, de preferência de mar.
Uma terceira opção, é ser enterrado com suas vestimentas rituais e seus objetos mágicos, pois não existe nenhuma lei que o prohíba. Medite com cuidado sobre tudo isto antes de tomar uma decisão.
Desde os tempos antigos, existem formas tradicionais de obter estes instrumentos mágicos. A panela assim como o cálice, é melhor que seja recebido de presente, de alguém que sinta como mínimo, um amor fraterno por nós.
O mesmo para a espada, o atame, a colher de pau, e a borboleta, no entanto podem ser dados por amigos ou conhecidos; no caso de que isto não possa ser, obviamente terá que adquiri-los, sempre tendo em conta os materiais de que estão feitos, e jamais pechinche o preço.
Ola, eu tenho uma dúvida, eu estou estudando a wicca e gostaria de saber se os objetos do ritual eu posso consagr´-os e abençoá-los antes de fazer a auto iniciação? Eu já tenho o caldeirão ,o athame, o bolline,a varinha, a taça,a vassoura, o incensário e o pentáculo, só falta os castiçais.
agradeço!
Elizana,
O ideal é consagrar e abençoar os objetos antes da Inciação; desejo-lhe um Caminho pleno de Luz, Conhecimento, Amor e Paz nesta nova etapa da busca em direção á Verdade..
Que a Deusa abênçoe você!
sou apaixonada p/ wicca gostaria muito de estudar mas onde residuo nao conheço quem a pratica.gostaria muito de saber como faço p/esdudar p/internet.p/favor agradeço desde ja.
Olá.Preciso muito de ajuda,pois preciso saber de um modo de consagrar um objeto ou algum feitiço para me proteger do sol,isso é muito importante para mim,preciso muito de ajuda pois não encontro isso em lugar algum.Ou se tiver isso em algum livro me de a dica por favor.Obrigada.
Os antigos objetos do meu irmão agora pertencem a mim ,
duvida é se é preciso e qual seria , a cerimonia para que esses objetos pertença mesmo a mim daqui em diante . Por favor aguardo mais breve possível essa resposta.