Purificação do Livro das sombras
Preparar o altar de forma que tenha espaço suficiente para que caiba o livro encima dele, rodeado por cinco velas, uma para cada ponto cardeal, correspondendo com os Tattwas.
Deve ser feito durante a noite, e se possível a meia noite, a uma da manhã se houver horário de verão, durante a fase da Lua correspondente a Linhagem da bruxa/o, que possui o Livro das Sombras.
As velas devem ter a cor dos Tattwas, e tem que ir em seu ponto cardeal correspondente, sendo que a preta vai ao Norte e as outras ao seu redor, formando um pentágono imaginário.
Deixar tudo pronto e as 21:00 HS, nesse momento, acender uma vela da cor preferida da Bruxa Ancestral que lhe guia, para que ela faça o equilíbrio entre os mundos, unindo o mundo físico e o mundo Astral.
Esta vela é uma vela a parte das outras cinco que vão ao redor do livro.
Dizer :
“Eu (nome magico) peço-te (nome da Bruxa Ancestral), que faças a união entre os mundos físico e astral, de forma que o equilíbrio entre os mundos seja preservado”.
Deixar a vela queimando, e a meia noite, (a uma da manhã se estamos em horário de verão) dizer:
“Arcanjo Gabriel, rogo-te que protejas este Circulo Sagrado, de toda influencia negativa e favoreças este trabalho mágico, que cumprirei nesta noite”
Depois disto, ainda com as velas apagadas, (a única acesa é a do Altar, de sete dias, e a que se acendeu as nove, se ainda não terminou) tomar o livro na mão esquerda, fechado, e com a direita pegar um copo com água de mar ou água corrente previamente consagrada, e passe-a em cruz de cima para abaixo e de esquerda a direita, encima do livro na capa frontal, fazendo-o depois na capa posterior, sempre com o livro fechado.
Deixar o copo ao lado, recolocar o livro em meio as velas, e invocar Nixa, Rei do elemento Água, dizendo:
” Nixa, Rei do elemento Água, solicito tua ajuda e a de teus espíritos, neste trabalho magico. Reforça minha vontade e aumenta meu Poder.
Faz isto, Oh! Senhor das Águas, em Nome de teu Senhor Gabriel, Arcanjo da Lua”
Os Reis Elementais sempre devem ser invocados visualizando-os por detrás do seu Arcanjo correspondente.
Nixa, é fluido, e como o Rei da Água, muda de forma freqüentemente; sua aura é azul-esverdeada, fluindo para todos os lados, com reflexos prateados e tentáculos de energia cinzenta.
Esta é a visualização tradicional, mas se encontrar outras como a egípcia, ou a do Tarô, também podem ser usadas, se sentir melhor sintonizado.
A seguir, acender as velas começando pela preta, seguida da amarela, depois a azul, depois a verde e por último a vermelha.
Deixar as velas queimar ate o final.
Imagem: dragonoak
juro que me esforcei, mas ainda não consegui entender
Como saber minha linhagem?
Meu nome: Guilherme Henrique Jardim
Nome do meu pai: Edmilson Aparecido Jardim
Nome da minha mãe: Elaine Cristina Mattoso
Desculpe, não sabia que era pelas luas, achava que era pelos nomes.
Minha outra dúvida:
http://magiabruxa.com/as-linhagens-da-deusa-6/comment-page-1/#comment-4350