Ísis, Hator e a Chave das Emoções
Vi antes de acordar, no estado chamado de “vigília”, no entre – sono, uma chave de boca, (dessas que se usa para ajustar as roscas dos canos) que mudava de forma e depois se transformava em um tridente.
Entendi que era o Tridente de Lúcifer e também me lembrei do Tridente de Poseidon; aqui vale lembrar que o Elemento do Lúcifer é a Água e não o Fogo como foi mal divulgado até agora.
Fica-me claro que água e emoções vão da mão e me parece lógico que o tridente seja a chave das emoções.
Não sei nada ou muito pouco do Tridente: somente sei quem são os dois que o possuem (Lúcifer e Poseidon), que é o símbolo da Linhagem da Flor de Liz e vão ficando por ai a informação.
Originalmente só os homens faziam parte desta Linhagem, isso quer dizer que são os homens que tem a “chave das emoções”?
Por um lado certamente que sim, eles não se deixam levar por elas como fazem as mulheres, pois são mais lógicos, práticos e mentais que nós, ainda que menos intuitivos.
A lógica, a prática e o domínio da mente sobre as emoções são qualidades psicológicas masculinas como nos ensina a bipolaridade interna; não falo da doença da bipolaridade, mas do self, e ainda que nas mulheres o homem interior de cada uma tem estas qualidades também, (ainda que em menor grau que nos homens) são eles quem as tem naturalmente ativas.
O símbolo ao lado era usado por Ísis e também por Hator; o “dente” do meio do tridente substituído pela Lua Cheia (sim Lua Cheia, símbolo da visão pelo Elemento Água, e não um disco solar como foi equivocadamente disseminado este conhecimento).
Então, nós somos, ou melhor, a “chave das emoções” para as mulheres é ser lógicas, praticas e intuitivas, pois os homens são mentais e as mulheres intuitivas; a intuição é a união que acontece pela soma do Amor Maior aliado à Sabedoria.
Na Kabala ou Árvore da Vida o Amor Maior é a vibração da Esfera de Chokmah, uma Tônica mais alta de Netzah o amor terreno.
A Sabedoria é a vibração de Binah, a Mãe Universal, uma Tônica mais alta de Hod, a mente, o conhecimento.
Os homens prescindem do amor terreno e o substituem pelo conhecimento para controlar os acontecimentos; as mulheres para ter essa chave têm de substituir a mente o conhecimento pela Sabedoria e o amor terreno pelo Amor Maior.
Somente assim poderemos ter as três qualidades que formam a “nossa chave das emoções”!
Muito interessante esta questão da “chave das emoções”, não é simples, mas explica porque perdemos o controle delas: focamos-nos no amor terreno e daí a intuição não surge porque não acontece a união com a Sabedoria, a qual somente se funde com o Amor Maior.
Não há equilíbrio em nós mulheres, pois metaforicamente falando ficamos com um pé no ar, e somente com um pé na terra.
Obviamente nos apoiamos no “pé-amor terreno” e fatalmente perdemos o controle das emoções e dos acontecimentos, caindo assim nas tormentas emocionais e no descontrole.
Ver a família, os amigos, as pessoas do nosso coração e os estranhos também pelo prisma do Amor Maior não è fácil mesmo!
É preciso muito aprumo e Sabedoria para isso e nos falta muito para chegar lá, mas de vida a vida, cada vez que renascemos nos aproximamos um pouco mais.
Sendo assim o melhor é procurar aprender a desenvolver o Amor Maior por tudo e por todos, somente assim nos tornaremos mais plenas e poderemos viver em equilíbrio e harmonia com nosso entorno, como felizes possuidoras da “chave das emoções”.
Imagens:
h-k-d/4156573134/ – gazeronly – truusbobjantoo – chochodardon – tracyelaine/
O tridente também é o símbolo da Psicologia que é o estudo da psique (alma).