O Zodíaco Místico: Nosso Sendeiro Cósmico

 photo zodiaco_1.jpg

A Vida, Nossa Caminhada Pelas Estrelas

Os signos do Zodíaco, são a evidencia incontestável, das formas que toma a evolução da Humanidade a cada mudança de Era, e como este fato afeta o comportamento social e espiritual, das comunidades em desenvolvimento.

Estas constelações simbólicas, nos mostram como cada um dos signos, representa uma etapa da viagem pela Vida e pelo Tempo, na qual aparece de forma clara, um padrão preciso, planejado e ordenado pela Mente Universal.

 photo zod 1.jpg

 

Em Áries, vemos o alvorecer da civilização; nessa etapa, a vontade de viver, é a característica necessária, e tudo o que destaca a Vida é relevante.

 

Tendo sobrevivido, precisamos consolidar-nos;  photo zod 1.jpgTouro nos volta para as coisas práticas: arar a terra, cultivá-la, e construir abrigos.
Enfatiza-se tudo o que se relaciona com a nutrição e a proteção do corpo, assim como todos os aspectos físicos, da Vida na Terra.

 photo zod 3.jpg

 

A fase de Gêmeos, é a fase da atividade intelectual, que implica comunicação com os outros, e aprendizado de todo tipo. photo zod 4.jpg

 

Agora, a comunidade em desenvolvimento baseia-se no lar; em Câncer, vemos o construtor do lar, que também é a Mãe Universal.
Nesse signo também o patriotismo e o orgulho crescente, levam inevitavelmente ao próximo signo:

 photo zod 5.jpg

 

Um Rei, ou líder (Leão), que chega ao Poder pela vontade popular; Ele representa a ordem, e é capaz de dignificar a Nação pelo seu cargo.
A qualidade real demonstra-se pela amplitude de sua visão; ele busca o bem estar da maioria, ao contrário de voltar-se completamente para si mesmo.

 

A Realeza implica em súditos, e esses são os Virginianos; eles procuram servir a comunidade de forma desinteressada. photo zod 6.jpg

Temos agora uma comunidade estável, e daqui para a frente, as pessoas estão livres para voltar a sua atenção a outros assuntos.

 

 photo zod 7.jpg

 

No signo de Libra, damos ênfase as relações com os outros; assim surgem o tato e a diplomacia, juntamente com a apreciação de mais de um ponto de vista.

Os Librianos são convocados para perceber, que os planos e idéias dos outros, são tão válidos quanto os seus, e nesse momento surge o conceito da Justiça.

 

Em Escorpião, há um desejo crescente de penetrar profundamente na exploração dos segredos da Mãe Natureza, e um entendimento mais profundo dos outros, com os outros. photo zod 8.jpg
A quantidade de energia presente na natureza escorpiana, pode ser libertadora ou destrutiva.

 

 photo zod 9.jpgEm Sagitário, a mente volta-se para a Filosofia, e para as Leis que expandem e dão relevância a Vida: liberando-nos das amarras que poderíamos ter criado para nós mesmos, pela rigidez de nossas crenças e opiniões primitivas.

 

 photo zod 10.jpg

 

A característica de Capricórnio, desperta ambições, e nos dá a perseverança necessária para chegar aos nossos objetivos.
Com essa influencia, quanto mais elevados sejam esses objetivos, no sentido espiritual, mais Capricórnio nos incitará para que as realizemos; metas puramente terrenas podem trazer com elas seus próprios problemas.

 

 photo zod 11.jpg

 

O Aquariano, não tem tempo para hipocrisia, ideais falsos ou leis injustas; mas podem procurar mudá-las invertendo a Lei e a ordem, nem sempre por meios pacíficos.

 

 

 photo zod 12.jpgCom o advento de Peixes, temos o místico que já está quase num mundo superior; sua busca pode levá-lo a grandes Verdades e altas aspirações.

Por esta viagem pelo Zodíaco, podemos ver que as lições da Vida, gradualmente nos envolvem a todos, no desenvolvimento das caraterísticas de cada signo, em maior ou menor grau.

Si olharmos para o fato de que somos a Quinta Raça, e que esta Raça corresponde ao signo de Áries, e somamos a esta visão, a transição a caminho da “Era de Aquário”, comprovaremos o que diz o párrafo anterior.

Imagens: zeevveez

Um comentário

Página 1 de 1
  1. renatinha!
    renatinha! às | | Responder

    Oi Dnnara!

    Vim agradecer a visita em meu blog, será sempre bem vinda por lá, ok?

    Beijo

Deixe seu comentário