Como Tornar-se Uma Bruxa

Bruxas

 

A Bruxaria é Para Todos

Este post é uma resposta a muitas perguntas e comentários que alguma pessoa deixam vez por outra neste blog.

Muitos querem saber como se tornar bruxas e bruxos; se o desejam mesmo comecem por estudar o paganismo, iniciando pela Roda do Ano; e se realmente sentem que estão preparados procurem realizar as celebrações para entender o que é ser um bruxo ou bruxa.

Sê-lo é viver e adotar esta religião (que para mim é uma filosofia de Vida, uma forma de viver) no dia a dia.

É ver a magia em tudo o que nos rodeia, pois viver magicamente é muito mais do que executar rituais e celebrações, é se apaixonar pela vida e pelas pessoas, por todas, é desenvolver o Amor Maior pela humanidade, é cuidar da parte da natureza que nos cerca, ao menos não jogando lixo na rua.

Pode parecer pouco, mas se você não joga lixo encima de sua mãe, também precisa ter consciência de que a Deusa, é a nossa Mãe Terra, a Grande Mãe, a que nos fornece tudo o que precisamos para viver; ela é também nossa Mãe e por isso devemos evitar sujá-la com papeis, garrafas e outras coisas que jogamos sem pensar.

Conseguir os objetos mágicos como vassouras e varinhas, por exemplo, da trabalho, e o caminho que percorremos até chegar a tê-los é muito mágico se soubermos ter paciência e ver com os olhos do coração cada tramo desse caminho.

Comprar os objetos simplesmente, antes de sentir a necessidade de tê-los, sem um objetivo definido, não torna ninguém um bruxo ou bruxa; então não se preocupem com isso até que chegue o momento, e de certeza saberão quando é esse momento.

Confiem em sua intuição; não comecem a casa pelo telhado, mas sim, antes procurem ver e entender como fazer o alicerce dela, ou seja que antes de procurar objetos mágicos estudem a Arte e depois decidam se esse é o anseio de sua alma, pois a Bruxaria é para todos, mas nem todos são para a Bruxaria.

O Edson pergunta se pode ser um bruxo, pois encontra muitas citações sobre bruxas; pois sim pode, obviamente que pode, basta que o deseje do fundo de sua alma; no meu caso escrevo muito sobre bruxas e o Sagrado Feminino porque sigo a Tradição Dianica.

Lua Nova

Os que quiserem saber o que significa procurem material na rede que tem bastante, e por isso não vou escrever sobre o assunto aqui.

Também pergunta se tem magias rápidas que não precisem de rituais, mandalas e outras coisas; a resposta é que sim tem; na verdade toda a magia se pode fazer com uma mente bem treinada sem precisar de nenhum objeto.

Leva tempo para chegar nesse estagio, para alguns mais e para outros menos, depende de cada pessoa e do tempo que ela dedique a encontrar a sua forma de fazê-lo.

Comigo funciona para umas coisas e outras não, mas como gosto de executar rituais e recitar encantamentos, fazer feitiços e poções, acho que nunca me preocupei muito com essa questão.

Mas já estive em situações criticas e nesses caso me arranjei com a mente e alguma coisa que encontrei ao meu redor, e funcionou, mesmo não tendo nenhum de meus objetos mágicos nem meu Livro das Sombras.

Isso serviu para que eu percebesse o quanto nossa mente guarda as coisas que aprendemos, e que nossas habilidades mágicas estão ali, ao alcance de um pensamento e de uma forte vontade de realizar algo.

A Deusa, A Grande Mãe

 A Gabriela pergunta se a magia existe ou vem de cada um de nós; as duas coisas,  existe e vem de cada um de nós porque somos seres mágicos, ou não poderíamos  sobreviver ao caos do mundo.

Muitos me pedem magias para diversos fins; procurem na categoria magia,  normalmente já está lá o que procuram, só precisam se dar ao trabalho de  procurar e ler.

Também me escrevem pedindo soluções para problemas que parecem “normais”  ou comuns, como conseguir emprego, salvar uma relação, atar alguém (nossa!!!  que horror) cura para alguma doença.

Recebo longos e-mail me contando todo um entorno em que vivem; o que vejo e que aprendi ao longo dos anos, inclusive por experiência própria é que a maioria precisa curar a sua vida, pois esses problemas comuns tem como causa uma vida vivida de forma equivocada.

O que as pessoas mais precisam é conhecer a si mesmas, apaixonar-se por si mesmas, descobrir todo o potencial que cada uma contêm, se mimar, se perdoar, e começar de zero consigo mesmas como se fosse uma relação com uma nova pessoa em suas vidas.

Descobrir um mundo novo a dois, ela consigo mesma, e assim começar a curar sua vida e solucionar seus problemas.

Recomendo que leiam meu post no Deusario “O Peso da Alma”; garanto que vão achar muito interessante.

Tem outros post meus lá, na minha coluna “Caldeirão da Bruxa”; nos post sobre Iemanjá e “No Mal que nos Assola” poderão acompanhar minha descoberta de porque sempre tinha problemas financeiros, e como desapareceram depois que encontrei o motivo que gerava essa falta em minha vida.

Na “Receita Secreta” podem ver como fazer uma viagem ao seu mundo interno de forma simples e muito divertida; e tem outros posts meus e das outras Deusas que escrevem lá, e que podem responder muitas das perguntas feitas aqui.

Bom, espero ter ajudado a esclarecer algumas “dúvidas frequentes”!

Imagens: Eddi van W.jah ~Cavin


Technorati : , , , , , , ,

23 comentários

Página 1 de 1
  1. samya
    samya às | | Responder

    eu quero ser uma bruxa sinto que falta alguma coisa dentro de min meu coração tem um vazio que é horrivel não sei como me torna uma bruxa ou feiticeira!pesso ajuda sera que podem me ajudar!acabei de complatar 14 anos no dia 4 de fevereiro!

  2. afonso
    afonso às | | Responder

    ola sou afonso eu quero muito aprender e saber como virar um bruxo meu coração n sinto mais nada e me sinto perto da morte me ajude

  3. afonso
    afonso às | | Responder

    emtra no meu msn ou manda no email afonsotimao12@hotmail.com

  4. Debora Rocco
    Debora Rocco às | | Responder

    Afonso,

    Me diga por qual motivo quer me contactar.

  5. afonso
    afonso às | | Responder

    para vc me ajudar e me ensinar para eu aprender mais pq des de pequeno eu amo magia

  6. Valéria
    Valéria às | | Responder

    Débora, preciso de ajuda, sinto me perdida, o que devo fazer pra saber se estou no caminho certo, gostaria de ter uma orientação sua.Obrigada

  7. Aycha
    Aycha às | | Responder

    Ola
    Eu tenho 30 anos, gostaria de saber se tem como descobrir se eu tive antepassados bruxos, quem eu fui na reencanação passada ou se posso ter trazido comigo poderes de uma outra vida…é complicado explicar, eu descobrir isso quando completei 12 anos, eu posso prever acontecimentos ruins, sentir a chegada de alguém, meus sonhos são raros e quando os tenho sei o significado, meu presentimento é certeiro e infelismente tenho o dom de rogar praga e ela se realiza sempre no numero 7 (dias, semanas, meses ou anos), inclusive teve uma que se realizou em 7 segundos…será coinscidência? Todas se realizaram e temo quano sinto odio de alguém pois não controlo meus pensamentos, é como se não fosse eu, fazia anos que não sentia odio mas à 1 mês eu sem pensar nas consequências acabei amaldiçoando alguém e temo que isso aconteça, eu nunca fui devota de bruxaria.
    Agradeço muito se puder ajudar.
    Desde ja, obrigada.

  8. Eduarda
    Eduarda às | | Responder

    Oii.. Boa noite , Bom é complicado fazer meu primeiro comentario em um site assim , eu tenho 17 anos . sei que é a idade da confusão e das descobertas mais as minhas começaram antes mesmo disso sempre tiver forte presentimentos ou até senti pessoas presentes em minhas orações , não tenho certeza do que isso significa .
    minha avó era bruxa , ela faleceu a algumas semanas tive um forte presentimento meia hora antes vi algo entrar em minha sala de trabalho , algo como um animal a sensação foi a pior possivel e meia hora depois tive a confirmação aprendi a canalizar a energia há alguns anos e sempre que me lembro de fazer sinto-me um pouco melhor , gostaria de aprender um pouco mais sobre a bruxaria , mais poucos sites são confiaveis gostaria de algumas indicações se possivel .

    Obrigado e Boa madrugada

  9. luciana ferreira dantas silva
    luciana ferreira dantas silva às | | Responder

    bom dia debora estou te escrevendo ,para te dizer que o caminho da mgia não é tão complicado mas basta ter força de vontade ,eu sinto as coisas acontecendo ao meu redor ,sinto varias formações ,como por ex;na hora que acontece é sempre quando estou com as minhas colegas algo vem e eu tenho que dizer na hora para a pessoa,não sei se isso é sensetivo ou o que sera,mas me sinto bem quando falo é como se fosse uma magica ,eu tenho um altar a onde eu acendo velas ,incensos,faço pedidos,mas sabe quando falta alguma coisa ,alem disso ,peço que me explique o que significa tudo isso, eu tenho algum dom ,ou é porque quero ser uma bruxa de verdade ,venho me preparando ,com livros ,por favor se não for te imcomodar peço sua ajuda para isso muito obrigada pela sua atenção até um breve momento

  10. Leonan Dawaciat
    Leonan Dawaciat às | | Responder

    Olá a todos, sei que parece ser loucura pra vocês, mais minha vida tem mudado desde os 17 anos, nao sei como começou, mais desde os 17 anos eu começei a me sentir com um vazio dentro de min, numca estava satisfeito, depois de um tempo eu procurei saber mais sobre bruxaria, eu tenho uma abilidade singular, eu sonho com o futuro das pessoas, e muitos ja se tornaram realidade, eu consigo enxergar o sentimento das pessoas e o que elas realmente são, esse e meu teste.

  11. monica
    monica às | | Responder

    AO CONTRARIO DE TODOSQUE SENTEM UM VAZIO NO CORAÇAO A PROCURA DE ALGO, EU ME SINTO CADA DIA MAIS SEGURA E FELIZ COM SEDE TOTAL E CERTEZA DE QUE SOU UMA BRUXA E SINTO MUITO ORGULHO DISSO E JA ESTOU ASSUMINDO MINHA MISSAO MESMO SER TER INICIADO TENHO UMA VONTADE DE CONHECIMENTO QUE PARECO ESTAR EM OUTRO MUNDO QUANDO ESTOU LENDO ALGO DO ASSUNTO EU REALMENTE VIAJO E ME REALIZO BJUS

  12. Amanda
    Amanda às | | Responder

    Obrigada. A senhora tinha razão. Ajudou.

  13. Pedro Moreira dos Santos
    Pedro Moreira dos Santos às | | Responder

    Olá, sou o Pedro Moreira tenho 13 anos, sempre me senti diferente em relação aos outros quando se falava sobre magia, natureza, vida e conhecimento. Tem horas que eu acumulo muita energia e no fim ela acaba servindo como um instrumento de aucilio perante a vida. Gostaria de Saber como fazer usar uma varinha magica e para que usar. Poderia me ajudar?

  14. winnie
    winnie às | | Responder

    Oi, estou querendo saber mais sobre bruxaria, pois desde criança sonhos com a morte de pessoas e que aconteceram como eu sonhei, e teve tbn um dia que minha mae estava gravida (3 meses)e ela me disse q encostei a cabeça na barriga dela e comecei a chorar dizendo q o bebe havia morrido, que esteva completamente morto, e o que aconteceu? Por minha mae nao sentir o bebe naquele dia e no dia seguinte entao correu para o hospital onde constatou que o bebe nao tinha mais vida, desde que isso aconteceu, essas intuicoes ou “adivinhacoes”, todos os dias consigo sentir, ter pressentimentos que sempre acontecem…
    E queria muito me iniciar como bruxa, porem nao conheco ninguem q possa me ajudar…
    Tem como vc me ajudar com isso? Vc acha que eu realmente tenho dom? Q sou uma bruxa?
    Agradeço desde ja…

  15. Clarice
    Clarice às | | Responder

    Eu tenho 15 anos Ao contrario de todas as outras pessoas, eu sinto um vazio muinto grande,e estou desisperada, eu procuro a magia que exite dentro de min mas não acho, o que eu fasso???
    Se quiser me aconselhar, o indereso do meu
    E-mail e .

  16. anthony
    anthony às | | Responder

    desde que nasci tenho sonhos esquesistos e todos acontecem isso e uma coisa para normal eu acho que e uma coisa que vem de mim a anos eu ja tenho 09 anos

  17. licie krob
    licie krob às | | Responder

    Eu tenho 35 anos , sou umbandista frequento a religião mais sou muito facinada por bruxas.Aqui em guarulhos tem o templo delas mais é que pra entrar tem que ter condições mais no momento não tenho,queria saber se nós temos condições em receber bruxas como se recebemos as intidades no centro não sei se é a mesma radiação se existe sou leiga em assunto de bruxas so sei que sinto a presença delas comigo sonho com elas e é muito estranho porque é sonho diferente de todos que ja tive.Queria muito que vc se comunicaçe comigo por email ou pelo msn que é o mesmo do email pelo msn darei meu telefone para vc um grande beijo…

    1. silvia
      silvia às | | Responder

      olha eu ainda ando atraz de respostas mais afirmativas,mas esta difissil. eu recebo a bruxa rufina ja faz uns 8 anos. joguei buzius com um pai de santo. e ele me disse que fui escolhida e sao raras as pessoas escolhidas por as bruxas. ele disse que nao e bem uma encorporaçao e sim uma radiaçao muito forte uma energia.ela vem em mim …uma vez ao ano. mas o ano passado ela veio umas 4 x.ela vem na linha da quimbanda. os exus da casa nao gostavam muito por que eles nao entendem o que ela faz.mas com o tempo descobri o por que dela vir tao ceguidamente era para me defender.agradeço a ela por isso. mas se alguem tiver algo a respeito para me falar eu estarei grata.

  18. silvia
    silvia às | | Responder

    eu tambem sou umbandista a 19 anos.comecei a ter sonhos com uma bruxa e ela me batizou.a uns anos atrz ela começou a vi em mim em casa e depois na linha de kimbanda.ela me passa algumas coisas em penssamento e por sonhos.fui jogar buzios e perguntei a respeito.e me disserao que ela e uma energia e que eu trabalho com a irradiaçao dela .e como se fosse uma emcorporaçao mas nao e bem isso.tenho o nome dela.ela chega agixada limpa o terreiro me circula sentido horario trabalha dentro do ciculo que ela faz em minha volta e depois ela abre o circulo sentido antiorario e vai em bora. mas gostaria de saber mais a respeito. o nome dela e rufina e e ancia ma sem sonhos ela me aparece jovem bonita suas cores e preto e roxo e tem uma bilsinha que tem um osso de coruxa. obrigada! aguardo respostas.

  19. Rafael
    Rafael às | | Responder

    Saudaçoes Débora!
    Vejo que faz mais de um ano que respondeu um comentario mas tenho esperança de que algum dia voltara seus olhos para este comentario.
    Desde pequeno eu fui facinado com assuntos relativos à magia, sentia uma grande necessidade de participar, porém sem nunca entender. Recentemente todo esse sentimento voltou e ainda nao sei o que fazer, so sei que preciso de alguma orientaçao. Agradeço se puder me ajudar. Desde já agradeço. Bençaos .

  20. gisele
    gisele às | | Responder

    Olá meu nome é Gisele eu vejo espíritos tanto bons quanto ruins , conheci meu filho mais velho em espírito antes mesmo de engravidar. Tenho premonições e dejavus . E quando eu falo alguma coisa quando estou com muita raiva ou com muito medo elas acontecem. Pois tenho medo até de pensar quando estou assim. Meu avô paterno era bruxo ele tinha o livro de São Cipriano que depois que meu avô faleceu ele voava pela casa e minha avó falou que até tentou queimar mais nada aconteceu e que o livro sumiu depois disso ela nunca mais o viu. Meu avô é falecido e minha avó ja não escuta mais. Não tenho com quem conversa e queria muito que você pudesse me ajudar. Tenho 28anos. Não sei se sou uma bruxa mais queria que você me ajudasse a entender o que se passa comigo. Ah esqueci quando eu desejo alguma coisa e eu foco meu pensamento naquilo muitas vezes acontecem. Por favor me ajuda.

Deixe seu comentário