Serie Deusas – Iemanjá

Iemanjá

Iemanjá

Esta Deusa Lunar das Mudanças, é considerada Rainha dos Mares es dos undos, a sua abrangência na Vida é bastante ampla.

Ela rege o destino das coisas que precisam ser modificadas, e traz novo alento a todos aqueles estão submergidos em problemas.

Iemanjá rege a mudança no ritmo da Vida, pois ela esta ligada ao Elemento Água.

Ela preside os rituais relacionados com o nascimento e a volta as origens, que é a morte, e também aos movimentos que se caraterizam pelo desenvolvimento das coisas, e dos projetos, assim como a expansão e a propagação de novas ideias.

Os rituais principais dedicados a Ela, celebram-se o dia 2 de Fevereiro.

O Arquétipo de Iemanjá

O arquétipo de Iemanjá, assim como o da Deusa Artemis, é responsável pela identificação que as mulheres experimentam de si mesmas, e que as leva a sua própria individualidade.

Quando a Deusa Iemanjá dança, ela corta o ar com uma espada em sua mão, simbolizando com esse corte um ato psíquico que conduz a individualização, pois ao separar as coisas, deixa somente aquilo que é necessário para que a individualidade aconteça.

A Espada Dela, símbolo do Poder Cortante, que permite discriminar e ordenar os aspectos da psique, também pode levar ao abraço de sereia da Deusa, que é a morte.

Quando dança, a Deusa coloca a mão na cabeça, indicando assim a sua individualidade e por isso, é chamada de”Yá Ori”, ou “Mãe de Cabeça”.

No ritmo dos tambores, Ela toca a nuca com a mão esquerda, simbolizando o passado da humanidade, o “Mar do Inconsciente Cósmico”, a nossa origem eterna, a e a testa com a mão direita, significando o futuro em direção à consciência e a individualidade, de cada um de nós. A Dança da Espada de Iemanjá

A Deusa Iemanjá dança o seu Poder representando a origem mitológica da humanidade, unindo o passado e o futuro, materializando um presente sempre eterno, através do despertar da consciência do que somos aqui e o agora, neste exato momento de nossa existência, pois sem passado não ha futuro, sem saber de onde viemos não sabemos o que somos, nem para onde vamos.

Sendo assim, Ela nos lembra em seus rítmicos passos, que a totalidade está na união dos opostos, do consciente com o inconsciente, do passado com o futuro, e dos aspectos masculinos com os femininos, que existem em todos nós.

As mulheres que estão em íntima conexão com esta Deusa, conhecem seus ciclos lunares, e como ele afeta suas vidas ao relacioná-las com as fases do astro prateado, aceitando em si mesmas a presença inegável do vai e vem das marés da Vida e do Amor, berço do rico psiquismo feminino.

Compreender e aceitar Iemanjá, equivale a compreender e aceitar a nós mesmas, por que este entendimento, nos encaminha à nossa individualidade, à descoberta dos Ser único que somos, como somos e porque de nossa existência.

O mito desta Deusa das Águas, é o mito de toda mulher, enquanto Criadora e força motriz de toda Vida, que não só omeça na água, como depende dos ciclos da Lua, intensamente vividos por nós, e que propaga a existência, nas mudanças de todas as coisas, num interminável nascer, viver, morrer, e novamente renascer, nas “Águas da Mãe Iemanjá”.


Technorati : , , , , , , , , ,

Compartilhe o Conhecimento:
Categoria: | 17 Comentários

é uma Sacerdotisa da Deusa. Sê-lo implica numa grande responsabilidade: propagar o Amor e o conhecimento pela Mãe Terra, proporcionando a todos os que assim o desejarem, a oportunidade de aprender os Antigos Mistérios da Deusa, colaborando dessa forma com a evolução da Humanidade e do Planeta como um Todo.

17 comentários em “Serie Deusas – Iemanjá”

  1. claudia

    iermanja é linda como senpre

  2. Simone

    Sou filha de Iemanjá…minha mãe é espérita tenho 15 anos e gostaria muito de saber mais sobre as raíse do espiritismo.

  3. Phãmela Suelem

    Gente, amei!
    Sou espirita e sempre gostei de tudo que fosse relacionado a bruxas, tenho como gardia a iemanja e me chamou atençao vcs tambem falarem dela(peço desculpa pelo espanto, sou leiga no assunto), e fiquei muito feliz por saber disso…
    gostaria de aprender mais sobre bruxaria.
    obrigada pela atençao!

  4. debora

    eu acho mt lindo tudo que e relacionado a iemanja ñ sei se sou filha de iemanja mas tenho um estranho interece por ela!!!!

  5. Karla

    Então Iemanjá também uma das deusas?! Puxa! Isso é muita coincidência, pois no candomblé, ela é uma das minhas protetoras. Isso é realmente incrível, mas ainda tem muita coisa que não entendo, ajude-me se puder. Agradeço desde já.

  6. Maira Silva

    Yemanjá é simplesmente maravilhosa…. odoya iemanjá… que a senhora possa levar para o fundo do mar tudo o que não nos faz bem, que aprendamos com a senhora a entender os dois lados de tudo e sempre lutar e defender o bem…. amo-te doce ya….. peçlo que nunca me abandone e sempre traga amor e paz para o meu coração…. muitos beijos e abraços a todas as irmãs bruxas ou não que creêm na vida, na magia e em Yemanjá !

  7. suene

    eu gosto muito de iemanja ela e minha maezona amo te minha rainha do mar odô-fe-iaba o dô-fe-iaba odô-fe iaba

  8. emerson

    odomio yemanja minha mae que me proteje sempre!Dos maus olhados das bruxarias e das falsidades!Amo minha mãe yemanja,desde pequeno eu sou devoto de nossa senhora da conceição!Que todos fiquem com Deus!

  9. ansressa

    a dorei o seu blog fala sobre emanja

  10. Diogo Isquierdo Lopes

    Iemanja Me desculpe eu nao sabi que vc era do bem Pois eu fiquei preocupado com a minha mae ter recebido voce me desculpe… Se for possivel eu gostaria que voce fosse a minha guardiã tambem como eu faço pra ter voce como uma guardiã. Conforme minha mae é sua eu tbm quero te pertenser quero ser eterno

  11. drieli

    iemanjar eu sou sua devota lhe peco protecao na minha vida e na vida do m.a q a suas bencoes derame sobre nossas vidas…..

  12. leticia

    nossa iemanjar e mesmo uma deusa das aguas ela e linda e sempre sera eu queria conhecer iemanja se ela ja e linda por fotos imagine pessoalmente ela deve ser espetacular

  13. maria eduarda

    nossa e mesmo muito interessante nem sabia q existia deus do mar quer dizer saber eu sabia soh naum sabia que era a iemanja e ela e muito bonita puxa vida!!! eh mais a afrodite tambem e muito bonita logico deusa da beleza kkkk

  14. kalynne

    oi…eu tenho 25 anos e tem 2 dias que descubrir que sou filha de iemanja estoumuito feliz sabe eu sempre tive muito interresse sob tudo que falasse sobre ela …mim chamava muita atençao…

  15. thiago

    ei achei bem legal essas historias.

  16. nathalia

    amei odoyá deusa do mar

Deixe seu Comentário