Ritual de Yule

Feliz Yule a Todos!

Celebrando Yule

Preparando a Celebração de Yule

Este belo ritual de Yule, foi gentilmente cedido por minha grande amiga Morgana, e agradeço a ela, ter me permitido publicar a forma como a sua família vive esta Celebração Pagã.

Os deixo então com as palavras

desta Maravilhosa Bruxa:

“Assim que cai a noite, enquanto nas cozinhas as panelas fervem e os doces se finalizam perfumando o ar de canela, chocolate e açúcar queimado, as mulheres da minha casa , dirigem-se ao jardim.

A Magia das Estrelas desce à Terra

Vamos de Arvore em Arvore acendendo as lanternas nelas dependuradas e os lampiões do passeio; a luz das velas brilha na noite, como se por magia as Estrelas tivessem descido á Terra.

Logo o perfume dos incensos se eleva no ar…

Os Homens acendem a Fogueira

No pátio da eira, os homens (maridos e filhos) carregam o tronco que acendem de seguida para que ilumine a noite.

Só as Mulheres no Centro do Jatdim

Depois de Ceia, madrugada dentro, dirigimo-nos( só as mulheres) ao centro do jardim; ali, a poucos metros um do outro, o Rei Carvalho e o Rei Azevinho nos abençoam com a sua magica presença…Morte e renascimento, noite e dia, Luz e Trevas!

Boas Vindas ao Rei Carvalho!

É ali que damos as boas vindas ao Rei Carvalho, ao mesmo tempo que nos despedimos do Rei Azevinho!

Invocamos então a Deusa e o Seu Consorte, e agradecemos pelas dadivas que recebemos ao longo do ano.

Oferendas ã Mãe no Yule

Fazemos então oferendas á Mãe, espalhando sementes sobre a Terra e fazendo uma libação de leite e mel; pedindo a Benção da Deusa, dirigimo-nos então ao tronco que a essa hora já se transformou numa bela fogueira…

A Fogueira de Yule

Uma a uma,vamos deitando nela as flores e ervas que guardamos dos Rituais feitos ao longo do ano, pedindo ao Fogo e ao Ar que levem embora tudo que de negativo ficou desse ano.

Queimadas as flores, deitamos na fogueira ramos de Azevinho, Hera e Visco Branco, e aspergimos o fogo com óleos de canela, mirra e cravo.

O Dragão da Magia

Junto com o fumo que se eleva aromático perfumando a noite, colocamos um ultimo ramo de hortelã verde, e ao formar-se no ar o Dragão da Magia, agradecemos á Deusa e ao seu Consorte a sua presença e as suas Bençãos.

Agradecendo aos Guardiões e aos Elementos

Agradecemos também aos Guardiões dos Elementos e dos 4 Pontos Cardeais, e as Fadas e aos Gnomos que ao longo do ano nos ajudaram a cuidar do jardim, da casa e da família com suas presenças e encerramos o Ritual, voltando á cozinha aquecida e cheia de aromas, cantando.

É um Ritual simples, nada convencional, onde as palavras fluem do coração e não dos livros”.


Eu Sou Morgana,

Filha da Terra e da Lua Cheia


Technorati : , , , , , ,

Compartilhe o Conhecimento:
Categoria: | 4 Comentários

é uma Sacerdotisa da Deusa. Sê-lo implica numa grande responsabilidade: propagar o Amor e o conhecimento pela Mãe Terra, proporcionando a todos os que assim o desejarem, a oportunidade de aprender os Antigos Mistérios da Deusa, colaborando dessa forma com a evolução da Humanidade e do Planeta como um Todo.

4 comentários em “Ritual de Yule”

  1. Anonymous

    Eu achei muito LINDO!as palavras são muito tocantes,e delicadas!è algo muito profundo e mágico que jamais irei esquecer!

    ass:Aqua

  2. Anonymous

    Belíssimo rito! Abençoados sejam!

  3. Hera

    Lindo!
    Incrível!
    Sua família deve ser muito unida graças a força e amor dos Deuses!

  4. elisabete

    mto lindo o ritual. simples e forte, com toda a magia que so o que é feito com a alma pode oferecer.as fotos e os dizeres tbem sao lindos. parabens. é por artigos como esse q nossa tradição vai em frente. respeitando as antigas leis e trilhando os antigos caminhos. que abençoados sejamos pela luz da deusa;

Deixe seu Comentário