Previsões 2009 – Horóscopo Chinês

2009: ANO DO BOI ou BÚFALO

Horóscopo Chinês

O sistema astrológico chinês baseia-se no ano lunar, ou seja nas lunações de 29 dias em meio cada uma.

Porém a cada 2 anos e meio acrescenta-se um décimo terceiro mês para reequilibrar o calendário.

Cada um dos grandes ciclos astrológicos dura 60 anos, e é composto por 5 ciclos mais curtos de 12 anos lunares cada um.

Cada ano do ciclo menor é associado a um animal, e sobre isto há uma famosa lenda.

Esta lenda conta que Buda, antes de ir embora deste mundo chamou todos os animais, mas somente 12 se apresentaram; como recompensa por sua solicitude, Buda deu a cada ano o nome de um deles, de acordo com a sua ordem de chegada.

A Lenda de Buda e o Ano do Búfalo

O primeiro foi o Rato, seguido pelo Boi ou Búfalo e pelo Tigre; depois vieram o Coelho ou Lebre, o Dragão, a Serpente, e o Cavalo.

A eles se seguiram a Cabra, ou Ovelha ou Carneiro, o Macaco e o Galo; por último chegaram o Cão e o Javali ou Porco.

Desta forma cada ano é governado astrologicamente por um destes animais.

Este ano de 2009 será regido pelo Búfalo ou Boi, e será um ano próspero, porém isto é algo que será obtido através de trabalho árduo, pois este animal é símbolo da prosperidade.

Poderemos -neste ano que começa o 26 de Janeiro- obteremos tudo aquilo que desejemos, sendo que para isso além de trabalhar duramente, teremos que ser muito responsáveis, dois fatores que certamente nos trará excelentes resultados e sucesso em qualquer área na qual coloquemos nossos melhores esforços.

Este ano do Boi será muito bom para desenvolvermos a disciplina, e para aperfeiçoar a comunicação com os outros seres que nos rodeiam, pois isto será de grande valia para evitar conflitos, ao sermos pacientes, ouvindo outras opiniões divergentes das nossas,

e negociando situações e interesses contrários ao nossos.

Excelente período para se dedicar e tratar dos assuntos domésticos, da casa em si, assim como também para ordenar e organizar a nossa vida.

O Ano do Búfalo

O BÚFALO ou BOI
Eles são: trabalhadores, metódicos, solidários, reservados, persistentes, precisos, altivos, dignos de confiança, lideres natos, tradicionais, muito ligados à família.

MAS TAMBÉM
PODEM SER:
vagarosos, descuidados, teimosos, autoritários, convencionais, péssimos perdedores, ciumentos, vingativos, rancorosos, possessivos, incompreendidos.

A aparência metódica, paciente e modesta do nativo de Boi, costuma atrair a confiança irrestrita dos que o rodeiam, e ele não os decepciona.

Com uma serena tranquilidade, ele recebe muito bem os que procuram a sua ajuda e os seus conselhos, e sempre se mostra equilibrado o bastante para oferecer soluções satisfatórias.

O Boi é um trabalhador incomparável, dedicado e competente em qualquer atividade que escolha, principalmente se estiver sendo remunerado com justiça e as suas qualidades forem reconhecidas.

O Zodiaco Chinês

Entretanto sob todas essas qualidades que o fazem um líder nato, capaz de assumir funções de extrema responsabilidade e posições de chefia, o Boi esconde um temperamento intempestivo e muito perigoso quando é contrariado ou decepcionado.

Búfalo: nervoso e incontrolado

Um nervosismo incontrolado o domina e as reações violentas não são raras.

Para os Bois menos evoluídos, trabalhar por conta própria, numa atividade que atenda os seus interesses, é a melhor solução.

Assim eles atingem os seus objetivos e evitam que a teimosia e a prepotência que marcam as suas reações nesses momentos de fúria, prejudiquem seus relacionamentos, tanto com superiores quanto com subordinados.

Búfalo: Casamento tradicional

No lar, o nativo de Boi é uma presença forte e segura, capaz de oferecer apoio nos momentos de preocupação ou de desespero e de comemorar uma vitória com a mesma calma, num companheirismo que reconforta a todos, desde que respeitem os seus valores e convicções.

Sua concepção de família e casamento é muito tradicional, e ele pode tornar-se excessivamente possessivo e autoritário para com os seus.

A mulher de Búfalo

A mulher Boi é a dona de casa perfeita e, feliz com essa condição, desempenha com perfeição o seu papel .

Geralmente, ela assume a administração do lar, e cabem a ela todas as decisões importantes.

Não se deve esperar de um Boi um comportamento romântico e apaixonado ou mesmo muito constante, pois ele prefere sentir-se livre para tomar decisões e dirigir sua própria rotina conforme lhe convenha.

Quem souber superar a mágoa e o ressentimento que essa conduta inevitavelmente causa e compreender que esse descaso é apenas aparente, terá nele um parceiro inesquecível.

Além de ser muito carinhoso e de, nos momentos oportunos para ele, cobrir de atenções e cuidados a pessoa amada, ele é um amante ardoroso e criativo.

Búfalo: sensualidade e possessividade

Sua sensualidade e sua disposição para o amor aliam-se para obter de cada momento todo o prazer possível, sem se prender em inibições ou barreiras; aqui o Boi não reconhece convencionalismos.

Mas a sua possessividade também se manifesta nesse campo, e o ciúme doentio pode ameaçar seus relacionamentos amorosos.

Ele tende a considerar os parceiros como sua propriedade, e não tolera neles a menor reação.

Atividades e profissões do Boi: Agricultor, guarda florestal, pescador, restaurador, cenógrafo, arquiteto, estilista, cabeleireiro, mecânico, cozinheiro, ortodontista, ourives, pecuarista.

Technorati : , , , , , , , , , , ,

5 comentários

Página 1 de 1
  1. Anonymous
    Anonymous às | | Responder

    Olá!
    Adorei os selos.
    Gostaria de saber como e onde usá-los?
    Besos

  2. Anonymous
    Anonymous às | | Responder

    Oi,
    Sou de búfalo e as informações contidas aquí me descrevem por completo!
    Saúde!!

  3. JOSÉ RICARDO RIBEIRO DA CRUZ
    JOSÉ RICARDO RIBEIRO DA CRUZ às | | Responder

    OLÁ! BOA TARDE!

    GOSTARIA DE RECEBER COM MAIS DETALHES AS PREVISÕES DESTE ANO PARA O SIGNO DE BOI OU BÚFALO.

    OBRIGADO!

  4. JOSÉ RICARDO RIBEIRO DA CRUZ
    JOSÉ RICARDO RIBEIRO DA CRUZ às | | Responder

    OLÁ! BOA TARDE!

    GOSTARIA DE RECEBER POR E-MAIL, AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS DO BOI PARA ESTE ANO.
    OBRIGADO!

  5. apolonia
    apolonia às | | Responder

    Ola adorei saber do horoscopo,sou boi e identífico-m com todo que fopi escrito.espero obter mais informações a respeito

Deixe seu comentário