Portugal, Terra de Mil Amores e Sonhos Espirituais

Amor e amizade, moeda corrente nas Terras de Portugal

Voltando de um Sonho que se fez Realidade

Aveiro, cidade da Morgana

Para os que não sabem, minha ausência todo o mês de Novembro foi porque estive viajando por Portugal, um país tão maravilhoso quanto o seu povo.

Fui convidada para esta visita pela minha Mestra de outras épocas, “Morgana, Filha da Terra e da Lua Cheia”, para uma troca de conhecimento com diversos grupos espiritualistas que lá vivem.

Minha experiencia naquelas antigas terras foi simplesmente fantástica tanto a nível espiritual quanto a nível pessoal, pois que este povo é muito cálido e acolhedor.

Aveiro, A Veneza de Portugal

Eles fizeram-me sentir em casa, foi como retornar a um lugar ao qual eu já havia pertencido, e reencontrar seres com os quais tinha profundos laços de Amor.

Eu já conhecia a Europa, mas nunca havia estado em Portugal, e realmente surpreendeu-me a beleza estonteante do país, tanto que acho que a Mãe Natureza quando distribuiu a beleza esqueceu-se de parar e foi muito generosa mesmo, abençoando o mundo com aquele paraíso.

Meu propósito inicial nesta viagem foi completamente espiritual, e minhas expectativas foram amplamente superadas, pois a forma como se vive lá a espiritualidade é realmente muito forte e dinâmica.

Beleza nas terras de Portugal

Conheci muitas pessoas, e trabalhei com alguns grupos, o que me permitiu viajar por diversas cidades, sempre ficando fascinada com a visão que eles tem sobre estas questões.

Mesmo que obviamente não está todo o mundo “acordado” para a evolução, tive o privilégio de perceber que estas pessoas e muitas outras que não pude conhecer pela falta de tempo, ainda que estive quase 30 dias lá, já estão trabalhando ativamente pela humanidade.

Existe nelas uma inquietação natural pelo destino do grupo humano, e além de trabalharem pelo seu próprio progresso evolucionário, procuram entender e fazer o necessário pela evolução da humanidade e pelo Planeta como um todo.

É inexplicável o que as pessoas podem fazer juntas: os objetivos alcançados, ensinar e aprender juntos, a abertura de mente e coração com que todos se falam de seus sonhos e a relação que eles tem com as lembranças de vidas passadas, a aceitação da espiritualidade como algo normal que relaciona o mundo físico de cada um, e como as questões e opções espirituais de cada um afetam a todos por inteiro.

Peniche, o paraíso onde mora a Bea

Vi muitas pessoas tomando decisões em suas vidas profissionais, baseadas em intuições e questões espirituais, ao perceberem que um caminho puramente materialista os estava levando a viver uma vida que não desejam e que não era boa nem satisfatória.

Isto surpreendeu-me muito, pois eles perceberam que tinham a necessidade de fazer algo concreto para contribuir com a humanidade, e não hesitaram em mudar seus rumos por completo para atingir esse propósito.

Portugal pitoresco

Não importa o quanto eu fale e agradeça as pessoas que tornaram possível esta viagem que me proporcionou esta inigualável experiencia, isso nunca será o suficiente, mas mesmo assim deixo meu amor incondicional à Morgana, minha antiga Mestra e a sua familia, (da qual falarei especialmente em outro post) à Maria e seu Fernando, o esposo dela, que me receberam em Vila Nova de Gaia de braços abertos e me permitiram trabalhar em seu Espaço Sagrado, e participar dos trabalhos do grupo que se reúne lá.

Abraçar a Maria foi ser recebida como filha nos braços da minha mãe, a troca de energias foi algo por demais intenso e emotivo.

Não poderia esquecer da Armanda, este ser especial que cuida de uma parte muito importante do grupo de Gaia juntamente com a Morgana, e que me presenteou com sua amizade e ensinou-me coisas que eu desconhecia.

E segue a Isa, foi amor a primeira vista com ela, pois algo muito especial emana desta criatura tão cheia de vida e tão apaixonada por tudo aquilo que faz ( e pelo filhote, claro).

A Suzana, mamãe de um belo garoto, com uma memória de elefante e que parece uma luzinha acesa, à espera do novo integrante da família; a doçura e a fortaleza dela me conquistaram de imediato.

Estação da Cidade do Porto

A Celeste, companheira de viajem entre as cidades; beleza de ser humano que tive a sorte de encontrar em meu caminho e compartilhar momentos inesquecíveis, inclusive em longas conversas sobre a espiritualidade; desejo muito êxito a ela no novo centro de estudos e trabalhos espirituais que estou certa começará a funcionar brevemente em Francelos, uma cidade entre Aveiro e Gaia.

Não posso deixar de mencionar o Antônio, da cidade de Braga ao Norte de Portugal, que viajou mais de 3 horas para me conhecer; este encontro foi inexplicável e maravilhoso, tanto que a despedida nos pegou de surpresa aos dois e quase choramos ao nos separamos, mesmo que somente estivemos juntos por um par de horas, conversando na casa da Morgana, pois parecia como se fossemos conhecidos de toda a vida.

Entrada da Estação da Cidade do Porto

Ainda vou fazer mais post sobre a viagem, e falarei de muitas outras pessoas e minha vivencia com elas, pois ainda que este texto ficou longo, não da para contar todas as pessoas que me brindaram seu amor, seu carinho e sua amizade.

Estes tesouros os trouxe comigo, e foram tantos e tão enormes os sentimentos, que se ocupassem espaço tenho certeza de que não caberiam em nenhuma frota de aviões, por grande que esta fosse.

A família da Morgana, a Bea e a familia dela em Peniche, o grupo de Aveiro, o pessoal de Coimbra, o grupo de Vila Real, a Monica, que nos levou de carro a cidade de Coimbra, ficam para meu próximo post, juntamente com um monte de gente que me recebeu em seu país e em seu coração.

Pedro, não esqueci de você não; mas a você vou dedicar um post especial o 5 de dezembro, para comemorar seus 14 anos como artista consagrado que é.

Só me resta dizer que meu Amor Incondicional está sempre sendo enviado a vocês todos, e que agradeço do fundo do coração pelos dias maravilhosos que vivi em sua companhia.

Que a Deusa os abençoe a todos com muitas dádivas e Graças em suas vidas!


Technorati : , , ,

4 comentários

Página 1 de 1
  1. Anonymous
    Anonymous às | | Responder

    Olá dnara, muito obrigada pelas palavras que dirigistes ao nosso portugal, a nossa gente e a nos em particular, ficas sempre no meu coração,os teus ensinamentos e a tua presença e espero te rever o mais brevemente possivel…muito beijos…

    Susana

  2. Anonymous
    Anonymous às | | Responder

    oi dnara, então e eu??? esqueceste-te de mim, o peixinho, ou melhor a peixinha que fazia muitas perguntas no curso de gaia… podes ter-te esquecido de mim, no entanto a tua passagem por terras lusas, veio despertar novamente em mim a vontade contínua de crescer, de melhorar. Espero que retornes a Portugal, e em particular ao norte para continuar a aprender com os teus ensinamentos…beijinho
    carla

  3. Debora Rocco
    Debora Rocco às | | Responder

    Carla,
    Não seja ansiosa, é claro que nao esqueci de vc! Como poderia? Vc me faz lembrar a mim, acho que somos muuuito parecidas, e sei que vc trilhará o mesmo caminho que eu, quem sabe temos missões parecidas.
    Não falei no post que ficou um monte de gente sobre quem vou falar em outros post?

    Beijos miles!

  4. Anonymous
    Anonymous às | | Responder

    Querida Dnnara,
    Na Terra, tudo passa e tudo se renova, mas o que nos é dado vindo do Céu, permanecerá. E tu ficarás sempre no meu coração.
    Um beijo de Amor para ti e para os teus.
    Ana Paula
    Vila Real

Deixe seu comentário