“Politica, Religião e futebol…Não se discute”

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Nomes… também não

Tenho vários amigos que usam nicks ou pseudônimo, e não o seu nome verdadeiro na rede; e pelo simples fato de fazê-lo, eles tem sido atacados e até insultados.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Como tenho ouvido muitos deles falar sobre o assunto, fiquei pensando no caso e cheguei a uma conclusão.
Por exemplo já disseram para a Nospheratt do Deusario, que ela devia ser gorda e feia (nada mais longe da verdade) e que por isso escondia-se atrás de um nome falso.

Foi um insulto gratuito, por que ela não concordou com o ponto de vista de um idiota; ou ontem, que o Alex do Ironias Cotidianas foi atacado por uma migucha, que nem sabe escrever, por que ele não colocou fotos do acidente que ouve no Brasil ha poucos dias, e que não vou mencionar aqui, porque não quero paraquedistas no meu blog, que deixou um comentário dizendo entre outras coisas que ele devia procurar um psicólogo, porque se esconde para não viver a própria Vida.

No caso dele, o problema não é por causa do nome , -sendo que usa o próprio-, mas por causa do que ele escreve: um ponto de vista diferente dos seres mais mórbidos que navegam na rede.

E poderia contar um mistério de historias dessas, mas vou ser mais curta no assunto, já que estes dois exemplos, ainda que não idénticos, são similares, mesmo porque nem todo o mundo aceita que se ventilem esses assuntos.

Ao contrário do que se diz por ai, sobre que se escreve nos blgs o que se tem vontade, e do jeito que a gente quer, e se vocês pensarem bem, concordarão comigo em que o material exposto neles, vem do interior de cada um que o constrói.

Sendo assim, os nomes não são uma forma de se esconder, mas sim uma forma de expressar o que queremos dizer sobre nós mesmos.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

E isso também se aplica aso que usam o seu nick, para fazer maldades, porque também estão sendo verdadeiros, mostrando aquilo que realmente sã, e que obviamnete não o fazem em sua vida privada.

Ou seja, são falsos quando usam o nome verdadeiro, e verdadeiros quando usam os nomes “falsos”.

Conversando com o Alex, ele me disse o seguinte:

” Sim, você tem razão, porque os nomes reais a gente não escolhe, mas os nicks e os pseudônimos sim, e as pessoas escolhem eles porque se sente da forma que eles expressão”

Por tudo isso, eu acho que estes nomes são tanto ou mais verdadeiros que os nomes reais; e esta forma de pensar não vai em contra das minhas crenças, de que escolhemos os nossos nomes antes de nascer, porque causa do que me ensinaram meus Maestros Espirituais:

Chega um momento em nossa Vida, noi qual o nosso nome nos fica “pequeno”, porque já cumprimos a etapa que ele representa, e então sentimos a necessidade de escolher outro, que se ajuste ao nosso novo Eu., e que defina a próxima etapa da nossa Vida.

Meu nome Dnara, por exemplo, te a ver com o feitio do meu Livro das Sombras; nessa época, num sonho, a Deusa, ou o Espírito planetário da Mãe Terra me disse que o meu nome pagão era esse.

E eu o adotei, sem saber que significado tinha; faz duas noites, pela minha preocupação com este assunto dos nomes, votou a dizer-me que significa ” Protegida de uma das Iaras”.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Iara é um dos espíritos das águas dos rios; a mesma coisa que sereia, mas de água doce.
Para mim faz sentido, já que sempre me disseram, na religião afro, que sou protegida de Iemanjá, ainda que nunca dei maior bola para isso.

E o nome Debora, escolhido posteriormente ao Dnara, significa abelha, mel, e sacerdotisa; junto com Rocco, que significa Pedra, para mim fazem todo o sentido, pois os dois juntos, representam a confirmação de minha etapa como Sacerdotisa da Deusa.

Acho que os mal informados que andam por ai, atacando as pessoas, não entendem nada de nada, e nem imaginam que a Vida e o Mundo é mágico, porque eles não tem a capacidade de ver a magia nas coisas, e muito menos nas pessoas e nos seus assuntos.


Technorati : , , , ,

Um comentário

Página 1 de 1
  1. Bea
    Bea às | | Responder

    Que lindos significados mestra!
    São realmente nomes muitos especiais.
    Parabens!

    bjs

Deixe seu comentário