Os Caminhos Mágicos

A ESFINGE

Esfinge

Os Caminhos Mágicos que levam ao desespero são muito fáceis de serem recorridos e não demandam nenhum esforço, ao contrario, exigem o abandono total a forças que não compreendemos e que por isso mesmo nos escravizam.

São mágicos pelo mistério que encerram, pelo enigma que contem, pela esfinge que nos devora a alma se não conseguimos desvendar seu olhar inquisidor, que procura nossa essência, para eleva-la ou destrui-la.

A magia está na capacidade de ver o caminho sem se deixar apanhar nele, cruzando o mais rápido possível se dirigindo ate as respostas que encontram-se em sua parte final.

Essas respostas são as luzes do novo amanhecer, que para cada ser se afigura diferente; pode vir a través do outro, em palavras, mensagens ou situações das quais temos fugido, numa vã tentativa de não enfrentar-nos aos olhos da esfinge, de não enfrentar-nos a nossa própria consciência, que precisa das explicações e da justificação de nossos atos para poder continuar o Caminho.

Esfinge

Você não pode enganar a esfinge, assim como não pode enganar a sua consciência; o que sobra disso quando o tenta, è o desespero, pois você fica estagnado no caminho que esta recorrendo, sem conseguir encontrar a forma de sair dele, porque a única forma de fazê-lo è encontrando a Verdade, aceitando-a voluntariamente, proporcionando-lhe à esfinge as respostas exatas.

E ainda que possa não parecer, somente o fato de que o faça, è um ato que tem um grande valor intrínseco, pois que em decorrência dele, você adquirira uma nova consciência de respeito e responsabilidade em relação ao seu entorno, o qual lhe levará a mudar seus atos, possibilitando-lhe chegar ao final do Caminho.


Technorati : , , ,

Um comentário

Página 1 de 1
  1. Anonymous
    Anonymous às | | Responder

    adorei =D

Deixe seu comentário