O Portal da Bênção

Portal

Uma “Corrida” Difícil de Ganhar!

Quem chega neste Portal é porque conseguiu abençoar tudo aquilo que ficou para trás, significa abençoar o seu passado porque ele é a soma do que somos hoje.

Sim! É muito lindo isso, mas hoje me parece conformista, na verdade penso que é justificativo, ou seja uma forma de justificar as partes ruins da vida, para que não as carreguemos como um peso em nossas costas.

Porém certamente outro caminho que tivéssemos trilhado e que seria melhor não deixa de ser desejável.

Chegar ao Portal da Bênção é um prémio de consolação para aqueles que perderam a “corrida”, aqueles que não atingiram seu objetivo mesmo tendo se colocado à caminho; então esta chegada nesse portal é um prémio para todos, e em cada área há somente uma quantia do mesmo objetivo que pode ser atingido.

Os outros corredores não impedem que eu ganhe a corrida, despende pura e exclusivamente de minha capacidade natural para ganhar ou não.

Ao longo da Vida tenho visto que por vezes nos envolvemos em “corridas” para as quais não temos capacidade natural; se pensarmos que cada ser já nasce com a capacidade para viver, então na verdade não precisamos desse objetivo que estamos empenhados em atingir; neste caso é necessário descobrir nossas capacidades e a quais objetivos elas apontam.

Mesmo assim os ganhos financeiros são imprescindíveis para viver; se estamos vivos isso significa que temos essa qualidade, essa capacidade de gerar os recursos necessários para viver.

É provável que para atingir esse objetivo que todos almejamos tenhamos de usar a nossa capacidade no objetivo que a nossa vida nos indica e “o resto nos será acrescentado”!

“Mais éééééée´? Serááááááá?”

Historia, pura historia para boi dormir!

Um pouco estou negativa por causa do último período do ciclo da alma no meu ano pessoal, os últimos 52 dias antes do meu aniversário, e outro pouco porque é assim mesmo, as coisas são assim mesmo.

Isto é filosofar, e filosofar é jóia! Dá para ver o que pensamos e os motivos desses pensamentos.

Imagem: onkel_wart


Technorati : , ,

2 comentários

Página 1 de 1
  1. Brigthi
    Brigthi às | | Responder

    (((((Um pouco estou negativa por causa do último período do ciclo da alma no meu ano pessoal, um pouco porque é assim mesmo, as coisas são assim mesmo))))))Estou assim o que posso fazer nesta faze?!

  2. Debora Rocco
    Debora Rocco às | | Responder

    Brigthi,

    O melhor neste caso sempre é “ibernar”, ou seja ficar “quieta” em seu canto, sem iniciar nada novo, fazendo somente o imprescindível e deixar o barco correr até a chegada de seu aniversário, se é que vc está dentro dos 52 dias anteriores a ele.

    Se não é esse seu caso e mesmo assim se sente desse jeito o melhor é olhar para dentro de vc mesma; se não consegue fazê-lo meditando (eu as vezes não consigo) então escreva num caderno qualquer os pensamentos que lhe venha na cabeça.

    Comece e verá a quantidade de coisas que descobre sobre voê mesma e que certamente a ajudarão a sair disto.

    E não se desespere, nestes periodos é normal termos a “visão do corvo”: tudo parece muito pior do que realmente é, mas depois passa.

Deixe seu comentário