Natal, Atraindo Amor, Abundancia e Bem Estar

Feliz Natal!

Símbolos Natalinos

Luz da Verdade, compromisso com o Amor

Velas vermelhas Acendem-se nestas celebrações para lembrarmos do compromisso com o Amor, e representam a Luz da Verdade. Por esse motivo não devem faltar no centro da mesa. Antes de acendê-las, se colocam debaixo dos candelabros pequenos papeis com petições para o Ano Novo próximo.

Enfeites para a Árvore de Natal e para o Lar

As grinaldas são muito importantes; de cores fortes não somente representam alegria pelos tempos felizes que virão, como também o fluído que recorre nossos corpos, de um Chakra a outro.

Colocá-las na Árvore, é sinal de que haverá saúde para a família.

Mas devem ser colocadas de forma descendente em diagonal formando uma espiral, até um dos galhos mais baixos.

Isto significa que estamos trazendo este desejo dos planos espirituais, não somente de manter a saúde, como também a cura, para os que estiverem com algum problema nessa área, que neste caso devem ser de cor prateada, e começam a descer desde a base da estrela no topo da árvore, unindo uma depois da outra, até completar a espiral embaixo.

Além desta guirlanda, deverá ser colocada outra em espiral também, porém em sentido ascendente, dourada, para ter clareza mental no trabalho e nos estudos.

Uma grinalda dourada em sentido descendente, é adequada para os que estão envolvidos com o Caminho Espiritual, para conhecer a Verdade, e alcançar o conhecimento e a Sabedoria.

As verdes deverão ser colocadas horizontalmente, para atrair o dinheiro e o trabalho, sendo que as douradas colocadas horizontalmente trazem a fortuna, e propiciam bons negócios e vendas.

As grinaldas vermelhas, nos ajudam a encontrar e manter o Amor romântico, assim como mantêm acesa a chama da paixão entre os casais; devem ser colocadas horizontalmente.

Para o Amor da família e os afetos do coração, como amizade, e boas relações no trabalho, serão colocadas grinaldas prateadas em forma horizontal.

Use o bom senso e o bom gosto na distribuição, e na quantidade destes maravilhoso itens, para beneficiar a sua vida no Ano Novo.

Iaras, Sereias de Água Doce

Objetos dourados:

Esta cor representa a Divindade, com a qual você se identifica; é importante ter objetos espalhados pela casa, decorados com esta cor, pois é símbolo de abundância; use o critério para escolhê-los, dependendo com a necessidade de cada cômodo e de cada membro da família.

Azevinho, símbolo de prosperidade

O azevinho, símbolo de prosperidade, não pode faltar na decoração; também coloca-se uma rama desta planta, na soleira da porta da frente, pendurada, para que os casais se beijem debaixo dela, e assim possam consolidar a sua união.

Maçãs, significado místico

 

Maçãs: Elas tem um profundo significado místico, representando os Chakras, junto com as bolinhas da Árvore de Natal.

Também são símbolo da boa fortuna; por estes motivos é ideal tê-las de adorno na mesa e no pé da árvore, sendo que neste lugar não devem faltar.

 

 

 

Guardiões e Protetores:

O simbolismo dos animais presentes no presépio, não é somente decorativo, pois cada um deles representa uma força espiritual, como guardiões e protetores do lar, assim como também a comunicação com a Natureza, a Mãe Terra, de onde provêm tudo aquilo que precisamos.

Presépio

O Boi:

Ele representa as provisões, a abundância, o sustento e a capacidade de compartilhar com outrem as dádivas que recebemos; também proporciona bens materiais para a família, e favorece a união entre seus integrantes.

O Cordeiro:

Símbolo de Paz e tranqüilidade, assim como também fortaleza para combater o mal, e não somente protege a família como afasta o sofrimento dela.

O Burro:

Este animal fez possível o traslado e a comunicação entre as pessoas, no mundo antigo; é considerado um mensageiro que abre portas, caminhos e supera obstáculos.

Incenso:

Incenso, triunfo da Espiritualidade

Fazendo parte dos presentes do Reis Magos do Oriente, o incenso, a mirra e o ouro, foram oferendas simbólicas, com o objetivo de honrar e proteger.

Na véspera do Natal, pela manhã, queime incenso de mirra, espalhando o seu aroma pela casa toda, e a tarde faça o mesmo com um incenso do seu agrado. O Incenso representa o triunfo da Espiritualidade, e a mirra afasta as energias negativas e as dificuldades terrenas.



6 comentários

Página 1 de 1
  1. Bea
    Bea às | | Responder

    Lindo!
    Tudo descriminado 🙂

    Obrigada pelas dicas!!!

    Bjs

  2. alcina fernandes
    alcina fernandes às | | Responder

    gostei. simples e claro. Obrigada

  3. brigith
    brigith às | | Responder

    Maravilhoso !!!

  4. elisabete cascarano casemiro
    elisabete cascarano casemiro às | | Responder

    Vc é maravilhosa. Esclareceu e mto os adornos, como ulitizá-los e o porquê. Sou mto grata. Bjs???

  5. malu
    malu às | | Responder

    Linda forma de repretar paz Amor…harmonia nas famílias.

Deixe seu comentário