Magia no Jardim

Pentagrama

Proteção Mágica

Determine com a ajuda de uma bússola, os pontos cardiais exatos em seu jardim, e marque-os com pedras para ter a referência de cada um; coloque a maior ao Norte.

Quando anoiteça, prepare um pequeno fogo e ilumine toda a área.

Comece pelo Norte, fincando uma vela preta na terra e depois seguindo em sentido horário, coloque outra ao Leste de cor amarela, uma ao Sudeste (entre o Sul e o Leste) de cor vermelha, outra ao Sudoeste (entre o Sul e o Oeste) de cor verde e a última ao Oeste de cor azul escuro.

Se houver vento pode colocar as velas em recipientes de vidro próprios para isto.

Como pode perceber formamos uma estrela de cinco pontas, um pentagrama.

Agora, pegamos o athame e nos colocamos de pé no centro do jardim olhando ao Norte, e levantamos os braços para o céu dizendo:

“Espíritos do Norte, protejam e escondam este jardim dos inimigos”

Vire-se para o Sul e diga:

“Espíritos do Sul protejam, e defendam este jardim dos inimigos”

Agora olhando o Oeste:

“Espíritos do Oeste protejam este jardim e afastem dele os inimigos”

Por último vire-se para o Leste e diga:

“Espíritos do Leste protejam este jardim e impeçam os inimigos de entrar aqui”

Ao terminar va até a vela do Oeste, e inclinando-se sobre a terra comece a traçar com a ponta do athame o pentagrama sobre o terreno; caminhe da vela azul (Oeste) até a vela amarela (Leste), desta até a vela verde (Sudoeste), desta até a vela preta (Norte) desta até a vela vermelha (Sudeste) e termina o pentagrama indo desta até a vela azul no Oeste.

Agora, de joelhos no Quadrante Sul, trace os símbolos com o athame como mostra a figura acima.

Depois de tudo desenhado sente-se e concentre-se em seu corpo; procure identificar as batidas de seu coração, quando o faça conte nove batidas; respire fundo, e relaxe, pois agora você pode ter certeza de que seu jardim, está magicamente protegido.

A seguir apague as velas, começando pelo Norte, em direção contrária às agulhas do relógio.

Pegue depois a vassoura de palha começando pelo Norte e de frente para o centro do pentagrama varra e desfaça os símbolos que traçou anteriormente; caminahndo em sentido anti-horário e varrendo até que na terra não fique nenhum dos desenhos.

Pegue as velas que sobraram e guarde-as bem; apague toda iluminação e va embora.

Quando amanhecer volte ao jardim e veja se ficou algum desenho na terra, pois é possível que apareçam alguns riscos sobre a terra, mesmo que você os tenha apagado todos, não os desfaça; também pode ser que você encontre penas de pássaros, pegue algumas e guarde-as, pois estes fatos são sinais da união entre o seu jardim e o Poder da Natureza.

Sirva então 250ml. de sidra pura e parada no meio do jardim regue a sidra por toda a área girando para chegar a cada ponto como se você estivesse parada sobre um eixo; quando termine a sidra, saia dali e deixe que a terra absorva bem o líquido.

A sidra simboliza o sangue, ela acorda e renova as energias que se encontram no seio da Mãe Terra, e também a prepara para o momento de plantar.

Feito tudo isto deixe o jardim em paz durante três dias; o ideal é que ninguém o visite ou caminhe sobre ele, nem pessoas nem animais.

Somente no quarto dia começaremos a plantar ou continuarão a fazê-lo aqueles que já o tenham feito antes.


Technorati : , , , , , ,

11 comentários

Página 1 de 1
  1. JHULIA
    JHULIA às | | Responder

    Ola na verdade eu sou a Camila eu não tenho email então eu usso o da minha prima jhulia mas terça -feira eu vou ter um.Eu adoro coisas sobre bruxas,vampiros,mas o que eu gosto mesmo é de vampiros.Eu tenho uma duvida bruxa e vampiros pode exstir?Alguem pode me disser?Eu agradesso!Obrigada;CAMILA

  2. Luzia
    Luzia às | | Responder

    Debora Rocco

    Eu adorei encontrar seu cantinho.
    Como eu gostaria de saber o nome da minha bruxinha.
    Como eu gostaria de conhecer a minha estrelinha.
    Pena que sou velhinha para aprender.
    Que o grande mestre do Universo te ilumine para que possas transmitir seus ensinamentos.beijos

  3. Alda
    Alda às | | Responder

    Débora….minha querida Débora/Dnara…uma pessoa que jamais hei de esquecer, uma pessoa com quem eu aprendí algumas coisas, uma pessoa que me fez enxergar o que é Lei Tríplice. Não importa por onde andas mas sei que sempre a seguirei….
    Adorei o site/blog.
    Beijos!!!
    Aldinha

  4. MARCIA
    MARCIA às | | Responder

    Olá Débora, gostaria imensamente de materializar a “Magia” em meus jardins todavia, os mesmos não tem terra, são vasos, pedras, pedriscos, seixos, fontes, etc pois meu espaço não é grande, mas acolhedor, e tudo colocado sobre piso, delicadamente colocados formando pequenos jardins e plantas em jardins verticais, tenho a natureza espalhada por todos os cantos. Assim, como posso efetuar a Magia?
    Grata pelo acolhimento

  5. Marlon
    Marlon às | | Responder

    Quero parabenizar o site. Esse é uma das raríssimas páginas q trata a magia como uma coisa séria. Gostei muito.

  6. silvio
    silvio às | | Responder

    tenho uma duvida muito simples.

    como se um bruxo sem que faça um ritual

  7. Simone
    Simone às | | Responder

    Débora:

    Meu problema é um pouco mais grave que o da colega acima Márcia: moro em apartamento, tem uma pequena sacada e meu “jardim” são alguns vasos de flores. O chão é piso frio.
    É possível fazer num lugar assim?
    Um abração,

  8. mrselisandrordrigues
    mrselisandrordrigues às | | Responder

    tive uma visita espiritual maligna desenhou um pentagrama vermelho e varios pontos negros quatro simbolos de diferentes
    tipos oque significa

  9. vivi
    vivi às | | Responder

    que honra encontrar algo como este site…. moro em um lugar lindo,que ainda tem um pouco de floresta,gostaria muito de compartilhar,adoro magia..e tudo aqui é tão lindo,se um dia alguem, um de vcs vierem aqui entre em contato,gostaria muito de ter alguém com quem converssar sobre magia,bruxaria… tenho meu marido,mas ás vezes ele é muito ocupado,e prefere o lado mais pratico das coisas,enquanto eu sou muito romantica.moro em cumuruxatiba na bahia!beijão!!

Deixe seu comentário