Magia com os 4 Elementos

Photobucket

Magia da Concretização

Isto não é somente uma magia, mas todas as magias juntas; na verdade é a forma de fazê-lo, -conhecimento que me foi entregado pelas Bruxas Ancestrais– o que tem de interessante neste assunto.

O Fundamento:

Esta intrinsecamente relacionado com os 4 Elementos e a concretização da Vida no plano físico; deles o que nos interessa em maior grau aqui é o Elemento Água, porém todos também são importantes pois é esse fato o que dará a tônica exata para a nossa magia.

Se sabe que um feto humano de três meses tem ao redor de 94% de água, mas que em um recém-nascido esta proporção desce para aproximadamente 69%.

No homem, a água representa 65% do peso do corpo, e na mulher 50%; em certos fungos, 83% do peso é de água; já nas medusas (águas-vivas) encontramos 98% de água. Os organismos mais “desidratados” são as sementes e os esporos de vegetais (10 a 20% de água).

Sabemos, no entanto, que eles estão em estado de vida latente, somente voltando à atividade se a disponibilidade de água aumentar.

Agora que já esclarecemos a importância da Água, vamos tratar da “magia da concretização”.

Qualquer magia que quisermos concretizar precisa ser realizada com os 4 elementos, porém já que nosso corpo tem uma proporção maior de água, e sendo que nós somos a espécie mais completa em termos de perfeição no plano físico, as Bruxas me ensinaram que a proporção dos elementos mágicos, para um resultado adequado de nossas magias também deve ter mais “concentração” deste elemento.

A proporção que elas me disseram para usar é a seguinte: de 3 partes de Água, uma parte de Terra, uma parte de Ar, e todas elas envolvendo o elemento Fogo.

Photobucket

A base desta concepção é a “Letra da Deusa”, a qual me foi ensinada faz tempo por uma Mestra Espiritual de Runas.
Super-pondo a letra no esquema da Kabala, pode-se ver a composição exata que fará com que nossas magias se concretizem.

Normalmente as pessoas fazem uma ou duas ou mais magias para obter algum desejo, não tendo em conta os elementos; mas o que as Bruxas me disseram para fazer é exatamente isso.

Quando quisermos resolver uma questão financeira por exemplo temos de fazer 6 magias, para esse mesmo assunto.
Seriam 3 magias com o elemento Água, uma com o elemento Terra, uma com o elemento Ar, e uma com o elemento Fogo, porém na seguinte sequência:

1º – Uma Magia com o Elemento Água
2º – Uma Magia com o Elemento Ar
3º – Outra Magia com o Elemento Água (diferente da 1º)
4º – Uma Magia com o Elemento Terra
5º – Uma Magia com o Elemento Água novamente, porém diferente da 1º e da 3º
6º – E a última deverá ser uma Magia com o Elemento Fogo

A esfera onde começa a letra da Deusa, esta relacionada com o Chakra Umbilical, com as Nevoas da Criação, de onde tudo provêm, do Incognoscível, do Criador.

A é a esfera do Amor Maior, e sem ele a pureza não estaria presente em nossa magia; encontramos aqui através do Elemento Ar a sintonia com o Sopro Criador.

Na esfera está o Poder Real, aquele que vem de nosso mundo interno, aqui trabalhamos com nossa Força Criativa.

Na esfera trabalharemos com a virtude dela, que é a Arte; isto se relaciona com uma das 5 categorias na qual podem e/ou estão inseridos os seres humanos.

a) Párias – pessoas que ainda não despertaram para a Espiritualidade.
b) Artesãos – Aqueles que ajudam a construir o mundo.
c) Guerreiros – Os que lutam ou pelo bem ou pelo mal
d) Sacerdotes ou Sacerdotisas – São os que ensinam sobre o Caminho Espiritual.

Há uma 5º categoria mas que não nos é ensinada como sendo uma à qual podemos pertencer: Deusas e Deuses.

Aqueles que conseguem se colocar nesta categoria passam a estar fora do alcance da Guerra entre o Bem e o Mal.

Por isso tenho ensinado a fazerem duas mentalizações diárias, 3 vezes por dia, ao levantar, pela tarde e à noite antes de dormir:

1º- “Eu Sou uma Deusa” ou “Eu Sou um Deus”
2º – “Eu estou acima da Guerra entre o Bem e o Mal, eles não me atingem!”

Pode adicionar nesta frase sua família ou as pessoas que desejar proteger.

O certo é repetir cada frase 3 vezes cada um dos 3 momentos do dia que mencionei acima.

Voltando à nossa magia, então podemos ver que a esfera faz emergir o artesão em nós, com a capacidade de construir um mundo melhor para todos; esta esfera também está diretamente relacionada com um dos arquétipos da Deusa (Vênus).

A esfera dos Kerubins, e são eles os que manipulam a energia atómica para dar a forma correta aos corpos humanos e a concretização das coisas; então é de suma importância esta magia.

Photobucket

E por último a magia com o Elemento Fogo; esta esfera é a central no esquema da Kabala, e se relaciona com Sol, em termos planetários.

O gráfico ao lado é similar, semelhante e também é uma representação exata do útero com os ovários e o canal vaginal, terminando na esfera Tiphereth, planeta Sol; por isso se diz ou se dizia “dar a luz”, quando nascemos.

Por este motivo esta deve ser a última magia, a que será feita com o Elemento Fogo, pois ela será o “canal de nascimento”, a que concretizará no mundo físico o nosso desejo.

Estas magias devem ser todas feitas uma seguida da outra; nos próximos dias estarei publicando mais detalhada-mente este assunto sobre a relação mágica entre o corpo humano e a Kabala, na categoria que leva este nome.

15 comentários

Página 1 de 1
  1. Morgana da Lua Negra
    Morgana da Lua Negra às | | Responder

    Confesso que fiquei bastante confusa!
    A ser assim, tendo que fazer 6 magias para um determinado fim, isso quer dizer que o que temos feito até agora está errado?
    Esta forma tambem cria outros problemas, para alem da confusão: pressupõe muito tempo disponivel alem do custo financeiro.
    Não percebo rigorosamente nada de Kabala, pelo que dificilmente farei algo relacionado. Simplesmente é demasiado confuso!!!

  2. Bea
    Bea às | | Responder

    Uau!!! Estou muito entusiasmada com esta nova forma de encarar a magia com os 4 elementos, mal posso aguardar para experimentar.

    Obrigada por nos divulgar o conhecimento das bruxas ancestrais 🙂

    Caminhando para sermos as nossas proprias deusas,em segurança! Divino!

  3. lurdes cardoso
    lurdes cardoso às | | Responder

    querida debora esta tudo certo mas é confuso demais 3 magias da agua isto e muito complicado principalmente para quem nada sabe como eu…mas voces sao maravilhosos ao querer ajudar ja por ai bem hajam..gostaria de me interessar mais por tudo cursos mas estou lonje de voces e nem sempre estou em portugal.. tenho casa em fortaleza e talvez tenha de viajar breve mas levo o computador portatil mas nao sei …me ajudem ..tou sosinha …tenho poucos amigos me divorciei a 5 anos e perdi meu ex e 2 filhinhos um de 15 e outro de 20 foram com o pai que é xeio de dinheiro so servi durante 28 anos para criar e servir de criada…mas sofro muito com saudade de meus garotos nem a voz deles oiço e faço amanha 49 anos e tou entre 4 paredes só sem ninguem …mas quando viajar vou encontrar paz e tenho amigos e nao estarei só..beijinhos a toda a equipa e parabens…Lu ..

  4. Debora Rocco
    Debora Rocco às | | Responder

    Lourdes,

    Entendo que a magia pareça complicada, mas ha outras que são simples, muitas, neste mesmo site.
    Beijos!

  5. gaia
    gaia às | | Responder

    Eu gostaria de dizer umas palavras de conforto a Lourdes. Que ela busque dentro de si a fortaleza necessária para passar pelas provações da vida.
    E, que acredite que existe uma força divina a nos conduzir, basta se alinhar e lutar para sair da nossa ignorância.
    gaia
    sitiodagaia-gaia.blogspot.com

  6. Kátia
    Kátia às | | Responder

    Gostaria de saber se os cursos podem ser feitos via internet? Se casi sim os valores.
    Sou iniciante no estudo.
    grata
    Katia Figueiredo

  7. mari kety
    mari kety às | | Responder

    adorei a explicação da magia dos 4 elementos . tudo nela tem a ver com a minha busca sobre magias e concordo com vc em tudo.ja intuia mesmo que era desse modo que se fazia a magia dos 4 elementos e que sem os 4 elementos não há magia.

  8. patricya morg
    patricya morg às | | Responder

    gostei bastante da explicaçao da magia dos 4 elementoss

    vc expicou muitoo bem….

  9. Rose
    Rose às | | Responder

    Ola iniciei a pouco tempo no cla das bruxas solitarias,amei essas magia estamos nessa linha elementar muito obrigada por nos passar essas informações.fique com a benção da Deusa e do nosso Deus que assim seja!

  10. Daniela
    Daniela às | | Responder

    Olá Débora,

    Estou reunindo algum material para escrever um livro que aborda a magia dos 4 elementos. Gostei muito do seu site e das informações que obtive aqui. Por favor retorne a minha mensagem informando em que cidade você mora e se poderíamo marcar uma conversa para que você me explique um pouco mais sobre este assunto.

    Desde já agradeço.

    Daniela.

  11. marilene nunes
    marilene nunes às | | Responder

    gostei ime4nsamente do assuntos porem achei
    muito dificil de entender pois sou leiga neste assunto
    gostaria se possivel conhecer pessoas conhecesse sobre
    cabala troca correspondencia do mesmo
    ficarei muito grata pelo mesmo
    marilu

  12. tatiana estevam
    tatiana estevam às | | Responder

    aos 10 anos conheci uma pessoa que mas parecia minha irmã e juntas oas 14 conhecemos mais 02 duas que como a gente tanbem se confiavam hoje ñ a mais nada mas aos 14 anos 04 meninas que pensavam que nada tinha em comum descobre que são 04 elemento que juntas formamos uma força maior.
    taty

  13. Beah
    Beah às | | Responder

    Olha não sou muito de comentar ,mais preciso de um pouco de ajuda,eu não consigo mover nm nada mais sempre que tenho sinto uma tontura e um peso no corpo na hr que estou tentando tipo levitar um anel e na hr sinto um peso enorme no corpo como se algo tivesse me prendendo ou sei la,podee ajudar .!!

Deixe seu comentário