Lua Fora de Curso – LFC

Photobucket

Magias Que Não Funcionam

“Lua fora de curso” é o intervalo que a Lua percorre entre um signo e outro; esse tempo se conhece como o período no qual as atividades realizadas quando a Lua está fora de curso não dão bons resultados.

Durante esse período a Lua ela cai num vácuo, aparentemente sem curso, vazia, e sem objetivo; na imagem acima desenhei um triângulo preto para marcar os períodos em que a Lua está fora de curso ao transitar entre os signos.

Também coloquei a Lua Minguante em Sagitário na imagem, pois esta é a fase e o signo pelo qual a Lua esta transitando no momento presente.

Depois disto ela entra novamente no próximo signo e recomeça uma nova série de aspectos com os outros planetas.

Enquanto ela está fora de curso, simbolicamente se diz que a Lua entra em repouso, e por isso nesses momentos não possuímos o conhecimento intuitivo das coisas que a ela nos proporciona.

Sendo assim, temos de levar em conta que podemos nos sentir vagos e confusos, pois s qualquer assunto no qual estivermos envolvidos não mostrará claramente as perspectivas do mesmo ou elas estarão mal avaliadas.

Mesmo assim, este será um excelente momento para ver e entender as coisas que aconteceram nos últimos dias, para assim podermos iniciar um novo curso de ação em base a um panorama bem claro e definido.

Se acontecer de que algumas coisas que não aconteçam como desejamos durante o período da Lua fora de curso, elas podem ser realizadas novamente em um outro momento, quando ela voltar a transitar no próximo signo.

Em se tratando de magia, esta posição “vazia e sem curso da Lua” -quando ela transita no vácuo entre os signos- pode invalidar totalmente ou em parte o resultado esperado, por ser um período estéril, incerto e descontínuo; por esse motivo os assuntos realizados ou tratados nesse período devem ser examinados antes para não cair nas seguintes características:

– As cirurgias devem ser evitadas.

– Não iniciar atividades ou tomar decisões importantes se esperamos resultados a longo
prazo, pois as ações iniciadas seriam um desperdício de tempo e esforço.

– Podemos neste período basear nosso julgamento em falsas premissas o que levará a que as coisas não aconteçam como planejamos.

– O melhor é seguir com a rotina e com as coisas que planjamos anteriormente e dedicar-nos a coisas sem importância ou menos relevantes.

– Inclusive nas compras importantes podemos nos arrepender ou comprar mal, comprar produtos ou mercadorias com problemas ou defeitos.

Depois de tudo isto podemos ver que o melhor é consultar a tabela da Lua fora de curso para escolher uma data e momento adequado para a realização de atividades importantes.

Abaixo podem encontrar as tabelas para Janeiro e Fevereiro, nos próximos dias irei postando as dos meses seguintes até completar a Roda do Ano.

Como podem ver hoje a Lua entra no signo de Sagitário as 12:12 hs e sai fora de curso as 22: 05; ficará fora de curso até o dia 9 de Fevereiro quando entra no próximo signo-Capricornio- as 2:59 desse dia, e assim por diante, é só seguirem a tabela e executar as suas magias quando a Lua estiver em tránsito por algum dos signos.

Para ajudar irei colocando junto com as tabelas a influencia da Lua em cada signo.

Sagitário

A influencia da Lua no trânsito por este signo nos faz encontrar a força necessária para vencer os desafios do dia a dia; deveremos ser fies a nossas crenças, porém sem o desejo de controlar tudo e a todos, simplesmente aceitando as coisas como são e atuando no momento presente, de forma a perceber os hábitos que podem nos impedir de fazer o que é necessário para poder mudar e adaptar-nos a situações que assim o exigem.

Capricórnio

A influencia da Lua no trânsito por este signo nos mostrará a possibilidade de trilhar novos e melhores caminhos, por isso se formos flexíveis em nossos planos e projetos sairemos vitoriosos em nossos empreendimentos sejam eles quais forem.

No entanto, será necessário avaliar as consequências de nossos atos e as decisões através da responsabilidade com que encaramos nossa vida, para não prejudicar nada nem a ninguém.

Veja abaixo as tabelas para Janeiro e Fevereiro; coloquei a de Janeiro para que possam conferir as magias feitas no mês passado e decidam se precisam fazê-las novamente ou não.

Photobucket

Photobucket


Technorati : , , , , , ,

12 comentários

Página 1 de 1
  1. Adriana Vesco
    Adriana Vesco às | | Responder

    Amei esta materia sobre LUA FORA DE CURSO, gostaria de ter a tabela anual, pra 2010, e ficarei atenta as que voce for colocando nos proximos dias.
    Obrigado, e tudo que tenho aprendido tem dado um novo rumo a meus pensamentos e minhas atitudes até para comigo mesmo.
    até sempre

  2. Adriana Vesco
    Adriana Vesco às | | Responder

    Entao esta tabela se refere a quando a lua esta no signo, e nao quando esta FORA DE CURSO. Eu tinha entendido o contrario; que a tabela se referia aos horarios em que a lua estava fora de curso.
    Loira é loira, poderosissima, mas loira. rsrsrsrsr
    pra descontrair, pois eu amo ser loira

  3. Bruno
    Bruno às | | Responder

    Debora muito legal o topico realmente estava a procura de algo q me ajudase com isso agora uma coisa q eu ñ intendise no dia 4 a lua esta em escorpião e no 6 ela ta em sargitario então dia 5 ela tava fora de curso certo? ou intendi errado

  4. Bruno
    Bruno às | | Responder

    debora estou muito interesado nos seus ensinamentos como faço pra aprender mais contigo?

  5. vanessa freitas
    vanessa freitas às | | Responder

    oi,,, gostaria que vc me mandasse c possivel o restante das tabelas,,, estou estudando a wicca a muito tempo, ainda não fiz a iniciação estou esperando o momento certo,,, quero aprender mais e mais,,,,,,obrigada…

  6. cassiane menezes
    cassiane menezes às | | Responder

    oi…Débora amei o seu blog.Quero aprender+ contigo como faço?

  7. cassiane menezes
    cassiane menezes às | | Responder

    oi……..Débora amei o seu blog!Quero aprender+ contigo como faço?

  8. cassiane menezes
    cassiane menezes às | | Responder

    E essa tabela p/ as luas,eu queria aprender a entender melhor…ainda tenho algumas dúvidas?

  9. Isabel Mendonça
    Isabel Mendonça às | | Responder

    Olá Debora,

    Tenho uma duvida que gostaría que, se possível, esclarecesse. Não encontro tabelas da LFC em portugal, pelo que tenho que recorrer às ditadas no Brasil.Para poder utiliza-las no meu dia a dia basta que faça as contas da diferenaça do fuso horário? Ou é masi complicado que isso^?

    Obrigada

Deixe seu comentário