Lua Azul em 31 de Dezembro de 2009

Reverencia à Grande Mãe, á Deusa!

Esbath de Lua Azul no Reveillon

Este mês teremos uma lua azul, ou seja que será a segunda Lua Cheia de Dezembro;
isto acontece mais ou menos cada dois anos e meios e é um fenômeno muito raro.

Como Celebrar a Lua Azul?

Da mesma forma como o fazemos com qualquer Lua Cheia, porém levando em conta que teremos desta vez, o beneficio que a força da segunda visita da Deusa no mesmo mês nos proporciona.

Mesmo assim dependendo da época destes Esbaths da Lua Azul, que acontecem em Julho ou em Dezembro, pode variar o propósito da Celebração, que neste caso será em 31 de dezembro de 2009, às 16:13h .

Esta décima terceira lunação acontecerá no signo de Câncer, o que também terá de ser levado em conta na hora de escolher um ritual.

Sempre que acontece próximo do solstício de Inverno, os rituais mais apropriados são os relacionados com o estabelecimento de metas pessoais.

Se ao contrário acontece próximo ao Solstício de Verão, melhor e mais efetivos seriam os rituais, feitiços e magias relacionadas com a concretização de projetos.

Mesmo assim, em qualquer um dos casos, devemos aproveitar esta segunda visita da Deusa -na qual a Sua Presença e a Sua Força estão super-dimensionadas- para executar algum tipo de celebração dirigida a beneficiar a Humanidade de alguma forma, aproveitando a quantidade de energia acumulada e os festejos de agradecimento à Deusa.

Nesta celebração use uma roupa cômoda, procure o contato com a terra, e se puder esteja de pés descalços e ao ar livre, se isso não for possível aproxime-se de alguma janela de forma a receber os raios da Lua, ou faça uma caminhada ao ar livre e depois volte para celebrar em sua casa.

Pequeno rito para celebrar a Lua Azul na virada do ano:

Este ano é muito especial, já que a Lua Azul se faz exatamente o 31 de Dezembro as 16:13h , dia em que encerramos um ciclo e damos as boas vindas ao próximo que se inicia, mas muitos, pelo fato de despedir o ano junto da família não poderão celebrar este Esbtah.

Por esse motivo eu sugeri a minha família mais chegada fazermos algo que possamos compartilhar com o resto dos convidados, e despedir o ano de uma forma especial ao mesmo tempo que reverenciamos a Deusa no Esbtah da Lua Azul, porém sem ferir os sentimentos dos que tem outras crenças.

Então vamos lá:

– Vamos fazer duas listas, uma para queimar no Ano Velho e a outra no Ano Novo.

– Faremos as listas em papel comum e na do Ano Velho escrevemos tudo aquilo do queremos nos livrar, maus hábitos, situações ruins, desemprego, doenças, solidão, etc., para que não voltem a acontecer e para que fiquem desterradas de nossa vida para sempre.

– Na segunda lista, colocamos o que realmente desejamos para 2010, realizações pessoais, familiares e amorosas, emprego, amizade, saúde, felicidade, prosperidade, o melhor para a humanidade e o Planeta como um todo, etc.

– Na lista do Ano Velho cada pessoa faz seus pedidos ao Ser ou Seres Espirituais nos quais acredita, ou diretamente à Deusa; esta lista se queima uns minutos antes da virada do ano, pedindo que com o final do ano se extingam esses assuntos de nossas vidas.

– Usamos o mesmo recipiente onde queimamos a 1º lista para queimar a segunda, a do Ano Novo, porém no momento seguinte a entrada de 2010… desejando que com o Ano Novo e com a energia que se eleva nesse momento, também se elevem, se desenvolvam e se cumpram nossos objetivos.

– Por tudo isto sejam sábios no momento de escrever e tenham cuidado com o que pedem pois, como diz Richard Bach em seu Livro “Ilusões”: “Cuidado com o que pedes em tuas preces, porque…fatalmente serás atendido!

Esbath de Lua Azul

A Lua Azul estará no signo de Câncer, e além disso teremos eclipse lunar total as 16:24 horas, o que significa que haverá uma forte energia magica no ar, pois o eclipse é um momento de transição do claro para o escuro, e o Reveillon -a mudança de um ano para outro- o final de um ciclo e inicio de outro.

Este momento de transição na Grande Mãe terá um enorme potencial magico e para poder ser aproveitado precisamos estar em sintonia com o que desejamos; sendo assim os que forem realizar um ritual importante deverão criar um círculo mágico de proteção, pois um grande portal se abrirá neste dia.

Sabendo trabalhar este eclipse com responsabilidade e consciência, abriremos mão do obsoleto em nossas vidas para receber o novo, as boas coisas que pedirmos á Deusa.

As 17:24 horas do 31 de Dezembro ocorrerá o eclipse; teremos tempo antes da virada do ano de fazer uma meditação para depois escrever com responsabilidade em nossas listas o que mais desejamos, nos preparando assim para um novo ciclo, um novo ano.

Sendo que Capricórnio é o oposto de Câncer, estes dois signos e seus domicílios são de real importância no ano que vem e estarão em evidencia nos próximos 365 dias; devemos prestar atenção especial então aos assuntos relacionados com eles e incluir em nosso ritual de fim de ano pedidos que os harmonizem entre si e suas influencias sobre nós.

Cada um deve fazer a parte que lhe cabe para que isto aconteça de forma positiva, sendo que um ritual bem planejado e bem executado feito depois do eclipse ajudará e muito neste objetivo.

Ritual

Se você desejar criar uma atmosfera adequada à celebração deste Esbath da Lua Azul, seria excelente se puder usar roupas e velas de cor azul, e se preparar água com a energia da Lua, expondo-a ao Luar em garrafas de vidro de cor azul, para ser consumida durante as celebrações.

Também pode criar travesseiros e/ou almofadas com tecido azul, ou misturado com prata ou branco, e colocando de recheio flores de lavanda, alfazema, artemísia, sálvia; tudo junto ou somente uma ou algumas destas ervas e flores.

Espalhe as almofadas pela casa, ou pelos quartos, ou onde estarão reunidos nesta noite especial; cristais e pedras azuis serão uma ótima escolha na decoração, assim como musica que nos lembre a Mãe Natureza e seus animais, ou partes Dela.

Por último não podemos esquecer de que nesta mágica Lua, é um momento único para se fazer contato com o “Povo Pequeno” ou ” Povo da Fadas”.

Lhes desejo a todos um Feliz Esbath de Lua Azul!
Um bom final de ciclo e um maravilhoso recomeço!

Imagens: alicepopkornjah~


Technorati : , , , , , , , , , , , , , , ,

11 comentários

Página 1 de 1
  1. Estrelazul
    Estrelazul às | | Responder

    Otimo Dnara, amei esse rito de Luazul, ah vou fazer e amei a parte da decoração tb.
    Bjs

    Bençãos e tenha vc tb um otimo inicio de ciclo.

  2. Albanice
    Albanice às | | Responder

    Dnara
    Quanto tempo não te visito..lamento a ausencia.Adorei o novo visual do teu site, vc é dms!
    Quanto ao ritual eu e minha filha iremos fazer.
    Te desejo td de maravilhoso, te admiro muito, bjs.
    Albanice

  3. Maga La
    Maga La às | | Responder

    Amo tudo que é relacionado à magia antiga… mas nada sei sobre ela…apenas sinto no corpo suas vibrações e adorei o rito da Lua Azul.
    Seja abençoada pela Deusa..bj!

  4. Raul Martins Leite Junior
    Raul Martins Leite Junior às | | Responder

    eu acredito e vou fazer e tenho fé que tudo há de ser como eu acredito que vai ser

    1. Michele
      Michele às | | Responder

      Procuro um Raul Martins Leite; achei isso no google, vc é de Mato Grosso ??

  5. lis
    lis às | | Responder

    ótima! Vou fazer 🙂

  6. Mago Orsi
    Mago Orsi às | | Responder

    Parabéns, adorei o seu site e também esse encantamento com a lua azul.

  7. ana
    ana às | | Responder

    Gostei e vou fazer e acredito que todos os meus desejos vão ser realizados

    obrigado

    desejo um feliz ano

  8. maria
    maria às | | Responder

    Nossa, eu vesti azul e ainda acendi uma velinha azul no dia e nem sabia q era lua azul, e nem os seus efeitos. adorei descobrir agora.

  9. Pri
    Pri às | | Responder

    olá!^^
    li seu site, achei maravilhoso.
    que benção da deusa, vc e seu trabalho!
    gostaria de saber de vc se realiza os ritos de iniciação no dia 31 de outrubro e se tem alguém aqui em brasília que vá fazer?
    muito obrigado,
    abençoada seja 🙂

Deixe seu comentário