Iniciação de Bruxa em Samhain-Halloween 5

 photo Iniciaccedilao Portada 1.jpg

O Sagrado Círculo das Bruxas

E finalmente chega o 30 de Abril; a noite mágica mais esperada do Ano das Bruxas.

O único que falta é celebrar e agradar aos Espíritos Superiores para que eles permitam a entrada das novas feiticeiras, ao Círculo Sagrado das Bruxas.

Se os ritos serão celebrados em grupos, -o que seria ideal, mas não imprescindível- porque se trata de uma festa, o número das iniciadas deveria ser de sete ou treze, ainda que isto não é um requisito rígido.

 photo Iniciaccedilao Portada7.jpg7° Passo-Vestida Para Reinar

Tome um banho de imersão, no qual terá adicionado previamente sete gotas de pachulí, poderia ouvir música estimulante, com ritmo de tambores, enquanto o faz.

Quando sair da água, deixe os cabelos soltos, sem pentear; coloque seu vestido com os tules coloridos, o colar, o anel, e o capuz quando o cabelo estiver seco.

Estará descalça durante toda a noite de Samhain se o tempo o permitir, sendo que antes de sair, deverá maquiar-se como uma Deusa, deixando a boca e os olhos bem destacados, e os lábios da cor vermelho fogo.

Os olhos bem delineados e com rímel, e se gostar, desenhe um pinta preta no rosto, no lugar que mais lhe agrade.

8° Passo – Batismo de Fogo

Esta Noite Mágica das Bruxas, é uma festa da Natureza, e por isso não pode celebrar-se a portas fechadas.

 photo Iniciaccedilao Portada 6.jpgAs futuras Bruxas, Rainhas da Noite, irão a algum lugar solitário, como um bosque ou campo, para começar ali a Festa de Samhain, com o Batismo.
Para isto deverão fazer um grande Círculo de Fogo, de pequena altura, quando estiverem baixas as chamas, cada iniciada, uma de cada vez, entrará no Círculo Sagrado e se presentará á suas irmãs dizendo:

“Minhas irmãs, meu nome é (dizer o Nome que lhe foi revelado) Reconhecem-me?
As outras responderão:
“Irmã nossa, seu Nome é (repetem o Nome). Reconhecemos você!”.

A que está dentro do Círculo, pega seu colar do pescoço e o coloca em contato com as chamas, até que desprenda uma fumaça cheirosa, das ervas aromáticas que continha, e diz:

“Agora peço a Vocês, Antepassadas, que me reconheçam como irmã e admitam-me no Sagrado Círculo das Bruxas.
Prometo fazer o bem e utilizar meus Poderes para o benefício daqueles que mais o necessitem.
Meu Nome é (dizer seu Nome) e quero entrar”

Cada uma das iniciadas deverá fazer o mesmo procedimento.

Dança das Feiticeiras

 photo Iniciaccedilao Portada 3.jpgFinalizado o Batismo de Fogo, todas as iniciadas, entrarão no Círculo de Fogo, e começarão a dançar no sentido contrário as agulhas do relógio, procurando fazê-lo num ritmo uniforme e cadenciado.

Durante a dança, todas as iniciadas irão pronunciando pela ordem em que aconteceu o batismo, o Nome de cada uma das novas Bruxas, de forma que seja uma espécie de cântico.

Não serão dados gritos agudos, e as vozes serão o mais grave e gutural possível, como saídas das profundidades de cada uma.
Esta Dança Sagrada não poderá durar menos de meia hora.

No próximo post, darei os últimos passos, desta série que culminará na confirmação daquilo que você já é : Uma Bruxa!

Imagens: zedzap – jeephead – trojanllama – ldallara

Deixe seu comentário