Halloween

Celebrando Halloween - Samhain

Celebrando o Fim do Ano da Roda das Bruxas

Halloween também conhecido como o Dias das Bruxas, originalmente comemorava-se somente nos países anglo-saxônicos, como os Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Inglaterra.

Halloween - Samhain

Hoje em dia, esta celebração do dia das bruxas festeja-se em muitos países do mundo, sendo típico desta data ver as crianças saírem pelas ruas no dia 31 de Outubro, usando máscaras e fantasias relacionadas com a bruxaria, fazendo a brincadeira de doces ou travessuras.

A origem do Halloween data do ano 600 a.C. e surgiu entre os povos que moravam na Gália e as ilhas da Grã-Bretanha.

Inicialmente não tinha nada a ver com bruxas, era apenas a comemoração do Samhain que significa fim do verão, na língua celta.

Posteriormente como a noite do último dia de Outubro era tida como sagrada, surgiu o termo halloween – do inglês hallow evening.

O ano passado publiquei uma serie de posts sobre esta festividade; para facilitar a leitura, deixo o link dos posts relacionados, abaixo.

Hallowen, Contagem Regresiva Para o Fim do Ano da Bruxas


Technorati : , , , ,

3 comentários

Página 1 de 1
  1. Claudinha
    Claudinha às | | Responder

    Olá amiga! Um feliz recomeço! Ando em falta com todos, mas tenho trabalhado muito e as coisas estão se ajeitando agora! Um beijo e que a Deusa a abençoe!

  2. Claudinha ?
    Claudinha ? às | | Responder

    Olá amiga! Um feliz recomeço! Ando em falta com todos, mas tenho trabalhado muito e as coisas estão se ajeitando agora! Um beijo e que a Deusa a abençoe!

  3. laiane
    laiane às | | Responder

    hallowenn so tem graça com bruxas entao nada melhor do pegar sua vassoura e sair voando pelo mundo assustador de hallowenn

Deixe seu comentário