Ensinamento de Bruxa para 2008 – Para ter um Ano Novo Próspero

Yggdrasil, a Árvore da Vida

Nornas, As Deusas do Destino
(Pequeno ritual para um Ano Novo Próspero)

Elas são as Senhoras do Destino Humano, e por isso é ideal fazer um pequeno rito na passagem de ano, pois elas conhecem os preceitos ancestrais, os costumes imemoriais e sabem assim, o tipo de Vida que será melhor para cada um de nós.

Elas nasceram de Urd, a Fonte da Vida.

A Norna do Passado, Urd

Seus Nomes são:

Urd, a que conhece o passado; ela fia o fio da Vida humana.

A Norna do Presente, Verdandi

Werdandi, a que conhece o presente e tece a Vida humana.

A Norna do Futuro, Skuld

Skuld, a que determina o futuro, e ceifa o fio da vida humana.

Se quiser ser favorecido por elas no próximo ano, o dia 31 de Dezembro, ou o 1° de Janeiro, serão os dias ideais para criar uma ligação com estas Deusas.

Na Escandinávia, as Senhoras do Destino cuidavam do Poço Sagrado que ficava nas raízes da Árvore da Vida, o Yggdrasil.

Sendo assim, o que deve fazer é ir até uma árvore que tenha algumas raízes expostas, e pedir a Elas, que iluminem seus caminhos e favoreçam o seu destino.

Yggdrasil, ou Árvore da Vida

Depois amarre uma fita vermelha numa das raízes, para criar um uma conexão de alegria, felicidade, saúde e prosperidade, no seu próximo ano, obtendo assim, as Bênçãos das Nornas, para que o seu destino seja próspero.

Até mesmo os Deuses estavam submetidos ao Poder das Nornas ou Fiandeiras do Destino, pois se diz que elas fiam (Urd) tecem (Verdandi) e ceifam (Skuld) as vidas humanas e as dos Deuses.

Sendo assim, se você faz este pequeno rito de passagem de ano, não precisará se preocupar em outros mais elaborados, já que o Destino, estará a seu favor.


Technorati : , , ,

Deixe seu comentário