Duendes e Gnomos

Papai Gnomo

Magia com os Elementais

Ter estes seres em casa é muito benéfico para todas as questões familiares; veja como convidá-los para morar com você, pois eles trazem Paz, harmonia, progresso e bem estar.

Duende da Meditação

Consiga sete estatuetas pequenas de gesso de gnomos ou duendes, que são elementais da Terra, eu mesma fiz as minhas, com formas de plástico, que vendem em casas de doces, para fazer chocolates, ou em casas de artesanato.

Duende Artesão

Enchi as formas com gesso mole, vendem o pó nas ferragens, e se mistura com água somente, e se deixa endurecer, para depois desenformar, o processo é muito simples.

Pode-ser colocar qualquer tinta para dar cor no gesso, ou na falta da tinta pode pintar com canetinha de hidrocor, e os mais habilidosos podem pintá-los depois de prontos com as cores que desejarem, sempre que a cor predominante seja a que corresponde a cada assunto, como descreverei mais adiante.

Se fizerem assim com a tinta, escolham as cores para ter um conjunto completo deles:

O Duende Intermediario

Laranja - para receber ajuda de outros (Nome: O Duende Intermediário, ele defende dos inimigos, os afasta e atrai os amigos que podem ajudar)

Celeste - para que as coisas mudem de pior a melhor, e a mudança ocorra rapidamente ( O Duende do Progresso, ele coloca o progresso da pessoa em marcha, e traz as soluções que a pessoa precisa.

O Duende da Conquista

Vermelho- para que você encontre a força necessária para vencer as batalhas relacionadas com os problemas da casa. ( O Duende da Conquista, ele luta com os inimigos das conquistas da pessoa)

Marrom- para que flua o trabalho da construção da casa ( O Duende da Organização, ele faz emergir a organização necessária, para que trabalho seja feito e terminado)

Verde- para que entre todo o dinheiro que precisa ( O Duende Guardião, ele possibilita a conquista e o progresso financeiro)

O Duende da Magia

Rosa - para que o amor a leve para morar nessa casa,neste está incluído a ajuda das pessoas.( O Duende da Magia, ele traz a realização dos desejos)

O Duende da Diplomacia

Branco- para que tudo se resolva rapidamente e em paz, nas questões judiciais e em todos os aspectos relacionados com a casa. ( O Duende da Diplomacia, ele ensina os guerreiros a lutar na hora certa)

Se não quiser fazê-los, pode comprar eles prontos, e se não achar de uma cor só, o que será difícil, coloque neles depois de comprar, algo das cores que falei, como uma fita, ou um pedacinho de cartolina da cor que corresponda a cada um, com o Nome que falei acima.

O Duende dos Desejos

Depois que tiver todos prontos, vá na casa onde quer se mudar e leve eles para lá, arrume um canto para eles, no chão ou na lareira se tiver, ou encima de alguma mesinha ou móvel, ou simplesmente arrume um lugar para eles em sua casa, se já está instalado.

Coloque eles todos, junto com algumas pedras do tamanho que quiser, algum tronco, do tamanho que quiser, ou rama de árvore, alguma planta, um pequeno recipiente com água, e uma maçã vermelha.

A maçã não pode faltar, pois será a forma de saber se os duendes estão lá realmente: se ela começa a murchar, sinal de que sim estão; mas se estraga é porque não foram, mas é difícil que isso aconteça.

Esta maçã murcha e encolhe, até ficar do tamanho de uma bolinha de gude, o que demora mais ou menos seis meses.

Os Duendes das boas relações

Quando isso acontecer coloque-a num canteiro, como abono e substitua por outra nova; se puder coloque uma vela pequena, na cor de cada um, para cada um deles e acenda no primeiro dia; se não puder simplesmente coloque uma vela branca e deixe lá sem acender.

De vez em quando, uma vez por semana acenda esta vela e deixe outra nova, apagada, no lugar, quando termine de queimar a anterior.

Eu fazia isto uma vez por semana, mesmo depois que me mudei, o que aconteceu rapidamente, demorou mais ou menos um mês, para a casa estar pronta, e isso que era um depósito de sementes, com chão de terra, e as paredes nem rebocados estavam, não tinha nem banheiro, nem água nem luz na propriedade.

Eles me ajudaram a conseguir tudo.


Technorati : , , , , ,

Compartilhe o Conhecimento:
Categoria: | 94 Comentários

é uma Sacerdotisa da Deusa. Sê-lo implica numa grande responsabilidade: propagar o Amor e o conhecimento pela Mãe Terra, proporcionando a todos os que assim o desejarem, a oportunidade de aprender os Antigos Mistérios da Deusa, colaborando dessa forma com a evolução da Humanidade e do Planeta como um Todo.

94 comentários em “Duendes e Gnomos”

  1. LUCIANA PERÔNICO

    Ei Debora !

    Gostaria de começar a decorar minha casa para os Gnomos..como faço? Que livros devo ler?

    Obrigada,

    Luciana/BH

  2. Paola

    eu amo de paixao duendes e gnomos tenho varias fotos no meu computador

  3. Vih e Lah

    Nós duas estamos tentando descobrir mais sobre duendes e como chama-los esse site ajudou muito ! obrigada :*

  4. solange da gloria lamas

    estou passando por um momento muito dificil sera que os duendes podem me ajudar gosto tanto de duendes quero saber mais porem nesse momento gostaria de ter os sete elementais
    mais não estou em condições financeiras para adquirilos quero muito mais nesse momento é quase impossivel o meu maior problema hoje é dinheiro tem alguma loja que eu comprase as estatuetas de gesso para que eu mesma pinte, achei lindo esses sete dessa pagina gostaria de tê-los iguailzinhos me diga como? beijos adorei suas paginas

  5. maria cristina moreira

    gosto muito de duendes,fadas,guinomos e tudo que possa existir para o bem, precisamos disso, precisamos de coisas boas onde parece que tudo dá errado e tudo é ruim,gostaria muito de poder ver esses seres elementais,devem ser seres mais graciosos e amorosos, me mandem tudo que voces possam ter desses seres maravilhosos,vou até coloca-los em uma pasta para abrir todos os dias para ter pensamentos
    positivos e poder transmiti-los a outras pessoas, obrigada

  6. Shirley

    Vejo que vc tem um visão diferente de duendes. Sempre achei que fossem seres bagunceiros.
    Na minha casa tem sumido diversos objetos, que sempre atribuí a um deles, pois moro sózinha.
    Enfim, gostei de saber q. p. agrada-los deve-se dar maçã e água.
    vou tentar e, c. um pouco e sorte recuperar o que me foi tirado.

  7. Jussara

    Olá. gosto muito de duendes, não sei explicar o motivo que eu os tenho, mais posso afirmar que eles estão comigo por onde eu vou.

    Até.

  8. nety

    Eu acho lindo os duendes e os gnomos são muito lindinhos eles trazem uma paz uma energia tão boa.Para nós além de deixar o ambiente mais bonito.
    E tenho e acho lindo me trazem sensações muito boa são sere bem amaveis;

  9. Alessandra

    Oi tudo bem
    Eu gostaria de saber como falar com os gnomos e duendes
    como cuidar deles, se são postos no jardim ou dentro de casa.Se cada vez que eu chama-lo tenho que acender velas ou oferecer algo , pronto não sei nada a respeito mas quero muito aprender se puderes ajudar.me eu agradeço.
    Obrigada

  10. maria Helena

    gostaria de saber se posso ficar c/ um so,gnomo? pois passandoem uma loja, vi e achei bonitinho e comprei ele estava sentado em uma cadeirinha vermelha. ele e rosa c/ a roupinha vermelha. e sempre coloco moedas perto dele. meu marido manda eu jogar fora pois ele diz que e´´ macunba. mas não quero disfazer do meu gnomo

  11. Andrés

    olha para deixar um pouco mais claro
    não é tão importante ficar viagando no astral em criaturas de outros lugares, claro eles existem mas só q há elementos muito mais poderosos q se encontram na natureza que nos podem trazer força e paz muito grandoes quando focados

    e o serto é usarmos essa ciencia de magia para em vez de explorar o mundo exterior, aprender também a cuidar de seu espirito e o seu interior primeiro

    é mais importante focarmos em nosso interior e deixar o ego de lado e saber usar a ciencia da magia não para satisfazer o ego ou dezejos carnais mas para trazer sua proteção e poder de diciplina

  12. Andrés

    mas isso não vem ao caso é só para esclarecer mas estou interesado em saber mais sobre os duendes

  13. BRUNO

    dá para ter só um duende só ?? se poder como faço ???

  14. Silvia

    Olá querida,

    Eu e meu marido estamos comprando um terreno para construir.Minha dúvida é, posso colocar os gnomos em nossa moradia atual ? Se colocá-los no terreno receio que algúem os roube..

  15. taires

    adorei o seu trabalho gostaria de me manter sempre informada ! pois gosto muito de duendes e gnomos

  16. taires

    ameii

  17. roselaine barcos

    aprendi muito sobre os duendes.Eu acreditava que eles escondiam meus objetos e dinheiro apenas para brincar comigo ou para nos irritar pedindo atenção,acho que estou mesmo em débito com eles,preciso arrumar meu jardim melhor.obrigada.

  18. cris

    eu adoro duendes quero que eles venham em minha casa oque eu faço??????

  19. Eliana Magda

    Boa tarde, eu tenho a figura que peguei de um livro que comprei a algum tempo atras e que nao sei hoje onde esta, de um duende ou gnomo chamado ZENDY. Gostaria de saber o significado dele e qual a finalidade especifica.Esta gravura esta na porta de meu guarda roupa pelo lado de dentro. Gosto mto dele. Fico grata com sua ajuda. ElianaMagda

  20. Rafael

    Eu tenho 3 duendes tatuados em meu corpo mas ainda nao os colorir de qual cores devo colori que me traga sorte proteção e diciplina mental

  21. rafael

    Oi Débora eu queria saber aonde eu arrumo essas formas q vc falou la em cima aqui aonde eu moro não vendi elas naum como posso arrumar eu fikei enteressadicimo eu gosto muito de saber isso sobre duendes e gnomos me informe aonde eu arrumo essas formas.

  22. Ana

    Olá Débora,

    É possível que gnomos ou seres semelhantes baguncem o quarto enquanto dormimos? Falem entre eles? E também algumas palavras em português? Se possível como faço para me comunicar com eles?

    1. Bruno

      Eu não acreditava. e achava que isso era só para bricadeira de criança. Até o dia que vi um depois de acordar meio sonolento de manhã. mais ele não tinha a barba usual de gnomo, ele possuia um bigote preto de gorro vermelho como descrito. Eu calculo que possua uns 25 centimentos. Vc sabe me dizer algo mais sobre o que eu vi?

  23. erika

    Ola ja tenho um duende em casa sempre o chamei de gogo, e tenho um sobrinho que comecou a falar a pouco tempo e quando viu foi logo dizendo que ele se chama pankink o que faco mudo o nome dele e ele diz que ta pedindo coco p ele.bjs

  24. Mago Aknon

    eu amno demais os duendes e desde pequeno teno estatuetas, converso coloco maças, velas peço chamo convido etc.. sou tarologo e um dia fui a uma emissora de tv ler taro la em um evento aproveitando o evento fui tirar fotos na emissora para registro do meu trabalho então em um adas fotos fui a um dos jardins da emissora e um amigo tirou minha foto.. alguns dias depois do evento reparamos na foto de perto e qual não foi nossa surpresa quando vimos um duende em meu pescoço… ele apareceu na foto!!.. só pudemos ver quando demos zoom.. nossa fiquei maravilhado.. esta foto é o meu xodó!.. caso queiram ver a foto ela esta em meu blog de trabalho na parte das fotos, mas não deixarei o blog disponivel em respeito ao proietario do site mas caso ele autorize a divulgação eu coloco aqui para que vcs vejam.. os Duendes são maravilhosos, atraia eles, respeite, conversa, agradeça, agrade e coisas maravilhosas acontecerão a começar pela energia… forte abraço fraterno a todos.

  25. sheila

    oi debora
    um dia eu vi um duende mais achei que era coisa da minha imaginaçao,
    eu achava que isso nao existia mais agora sei que existe
    agora queria saber como ver eles de novo.

  26. sheila

    amei tudo

  27. bruno

    nossa tava procundo um duende e achei valeu

  28. Solange Mendes

    Bom dia… aonde posso comprar as imagens de gesso ou os moldes?

  29. betania

    adoro tudo que se refere aos gnomos e doendes e fadas pois desde de criança tenho sonhos e o que me parece ser , que já tive o prazer de ver alguns e coleciono alguns objetos relacionado a eles forma de agradecer .
    e se de fatos são reais não cabe a mim dizer .
    Pois creio que tudo criado por deus é de estrema importância.
    E aos sem fé creio que devem ter outras formas de ver o mundo.
    Pouco me importa .
    Sei o que vi , e isso me basta para supri o que devo acreditar espero que a magia possa entra em sua vida lhe dando visões maravilhosa eu tenho varias coleção e adoraria outras novas e diferentes . obrigado

  30. amanda

    eu tenho 10 anos li um livro sobre eles eu queria ter um…de verdade eu queria nao e por cusa de coisas q eles oferecem e pq eles sao amigos principalmente os brownies .bom se puder mi ajudar a conhecer mais sobre eles eu agradeso.bjss,obg…

  31. amanda

    eles existem de verdade… eu nunca vi mais acredito,e eles devem ser com a idade media e eu li em um livro q eles medem de 40 a 100 cm.mais eu nao sei muito mais q como ivoca-los,a orasao deles e a comiga preferida de alguns como acalma-los e etc… quem quizer mi perguntar algu digite e eu respondo.
    Meu nome eh Amanda tenho 10 anos e como eu sou viciada em gnomos e duendes dou aula em casa mesmo com 2 amigas e nao esquecam de perguntar pois as vezes e a melhor opsao.bjss

  32. Mateus Ferreira Batista

    OI HAI EU AMO SOU LOKO LOKO LOKO LOKO!!! POR DUENDES E GNOMOS E FADAS E TAU AIIIII EU ACREDITO MUITO NISSO PK UM DIA EU ESTAVA DEITADO NO MEU QUARTO E SEM QUERER EU DURMI EU ACORDEI E VI DOIS SERES UM DUENDE E UMA FADA DO MEU LADO ME OLHANDO EU LEVANTEI E OLHEI PARA ELES QUANDO EU IA FALAR COM ELES OS DOIS SERES DO NADA ELES SAIRAN E EU NAO VI MAIS ELES DES DESSE DIA EU NAO PARO DE ACREDITAR NELES E NA MAGIA

  33. amanda

    continuem acreditando nao basta vcs fikram querendo ver e ter se nao acreditao entao ACREDITEM…E nao deixem q pesssoas estraguem seus desejos,bjs

  34. Dominick

    Olá, acredito muito que eles existam, mas nunca os vi, você sabe como faço para velos? Queria muito ver um e se você souber livros sites entre outros cantos que falam dele e que vedem livros essas coisas quero saber de tudo se sober pode me avisar? :) QUE SOUBER AI TBM PODE ME AVISAR obg ^^
    facebook: http://www.facebook.com/dominick.sevani
    MSN: dominicksevani@hotmail.com

Deixe seu Comentário