Dia Mundial da Deusa 2015

 photo Deusa mundial 2015.jpg

Celebramos o Dia Mundial da Deusa
O Primeiro Domingo de Setembro

O próximo domingo 6 do mês em curso terá lugar a celebração de 2015 a qual acontecerá simultaneamente em varias cidades do planeta, tanto em forma de encontros privados e públicos como através de rituais que homenageiam a Deusa.

Celebrar o Dia Mundial da Deusa é uma iniciativa do brasileiro Claudiney Prieto, escritor reconhecido e autor do livro “Wicca. A religião da Deusa”.

A ideia foi pensada com a finalidade de unir aquelas pessoas que rendem culto à Deusa Mãe de diferentes formas, sintonizando a todos para celebrar a Divindade, compartir seus mitos, diferentes formas de culto e historia.

Neste dia “todo o mundo lembrará ou saberá que a primeira religião da humanidade foi a adoração da Deusa”, são as palavras daqueles que impulsionam este projeto.

O retorno da Deusa revitalizará o mundo através do seu poder de cura e Sabedoria; por isso as tradições pagãs procuram renovar seu culto.

Espera-se neste dia  a tomada de consciência e a recuperação do aspecto feminino da Mãe Terra, a Deusa, como uma forma de retorno a nossas origens.

Imagens: alicepopkorn

Deixe seu comentário