Dia Internacional da Mulher

Origem do Dia Internacional da Mulher

8 de Março – Dia da Mulher

No ano 1857, numa fábrica de Nova Iorque, as operárias têxteis entraram em greve, e ocuparam a fábrica num ato de reivindicação e redução de seu horário de trabalho, que era de 16 horas por dia, para 10 horas.

Alma de Mulher

Estas mulheres trabalhadoras percebiam um salário de menos de um terço do que ganhavam os homens; elas foram encerradas na fábrica, desatando-se um incêndio, no qual morrem mais ou menos 130 mulheres queimadas.

Anos depois, realiza-se na Dinamarca, uma conferência internacional de mulheres, em 1910, e nela foi decidido, homenagear aquelas operarias, comemorando no 8 de Março o “Dia Internacional da Mulher”.

Foi a partir dai que o movimento a favor da emancipação da mulher, tem tomado forma, e ganhado força no mundo todo. Discriminação contra a Mulher

O objetivo desta celebração é fazer com que se de atenção ao papel da mulher na sociedade, conscientizar o mundo do valor e dignidade que qualquer ser humano merece, independente do sexo ao qual pertence, e tomar consciência dos preconceitos e das limitações impostas, de forma a rever e finalmente abolir a discriminação, que infelizmente ainda existe nos dias de hoje, em muitos lugares do mundo.

Deixo aqui, a homenagem de meu amado Maestro Espiritual, a todas vocês, Mulheres que trabalham e também para as que não o fazem, mas que mesmo assim são operárias da Vida, que cuidam, nutrem e alimentam com seu Amor, a todos aqueles com quem convivem no seu dia a dia.

Mulher

O papel da Mulher na sociedade

Pequena você é,
Mulher a chamam,
Pequena você é
Neste grande Oceano
Que chamam Vida.

Pequena você é,
Porém grande você será,
Bela princesa
Nascida do sonho
Daqueles
que a criaram.

Essência de Mulher

Seus pais,
Seus amigos,
E seus companheiros
Espirituais nesta senda
Que foi aberta para você,
E na qual a espera
A dita e a Boaventura,
De ser respeitada e
De viver no coração,
De todos aqueles
Que lhe amam desde sempre.

Desde o Amor Incondicional,
Saúdo a sua essência, e lhe dou as boas vindas
Como Minha igual, neste mundo encantado
Pela Graça do seu existir.

Arcanjo Ratziel

Technorati : , , , , , , , ,

Deixe seu comentário