Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Querer é Poder

A Mulher, a base de toda a civilização, o pilar onde a humanidade se apóia e cria seu próprio destino, seu próprio “porto seguro”, um lugar onde todos podem existir e viver em Paz.

Mas ela ainda está em guerra, em guerra contra a miséria, contra o caos e a desordem deste mundo que nega-se a coexistir em harmonia.

Harmonia que ela busca desde o começo dos tempos e que ainda não alcançou, por mais que tem se esforçado, por mais que tem lutado para estabelecer um mundo onde as igualdades gerem somente Amor, e não mais discórdias entre os seres humanos que ainda não compreenderam a razão de seu próprio existir.

Ela tem estado em todos os lugares, em todos os abismos da Alma humana em busca da Chama Sagrada que dia a dia sucumbe diante da desesperança por uma vida melhor.

Mas ela sabe, ela é, e esse ser e esse saber a fazem forte, a fazem encontrar a força necessária que lhe permite realizar coisas impossíveis.

Sendo assim a mulher de hoje honra suas ancestrais mantendo em alto a bandeira do Amor, ainda depois de séculos e séculos de uma luta que teima em não desaparecer do horizonte humano.

Ela -não importando a sua idade- é a esperança do hoje e do amanhã, como o foi do ontem, como sempre o será.

Uma esperança que encontra-se escondida nas profundidades de todo coração que povoa este Universo; Universo que não seria encantado se não fosse pela graça do existir deste belo Ser: a Mulher!

Porém seu encanto não termina na esperança, se não que vai além de toda compreensão, vai além de todo entendimento, entendimento que se acontecesse, destruiria o encanto com que elas nos presenteiam todos os dias numa promessa velada de um mundo melhor, num ensinamento eterno de que “Querer é Poder” e de que podemos contar e nos apoiar nelas para a criação de uma existência digna para todos.

Todas estas palavras já foram ditas e repetidas muitas vezes, e o continuarão sendo até que não restem dúvidas de que assim é! e de que assim será! Pelos séculos dos séculos, Amém.

Ratziel

Imagem: alicepopkorn



3 comentários

Página 1 de 1
  1. brigit
    brigit às | | Responder

    Querer é” Poder” não vou esquecer…linda mensagem !!!Parábens a todas mulheres guerreiras…

  2. Alda
    Alda às | | Responder

    Como não estou numa fase muito boa, emocionalmente falando, ao ler Querer é Poder me “reacendeu” uma força interior inexplicável. Querer é Poder sim, mesmo que a luta seja árdua. Beijos.

  3. Ana Maria Schimanski
    Ana Maria Schimanski às | | Responder

    Minha filha nasceu no dia internacional da mulher e tenho certeza que querer é PODER !!!

Deixe seu comentário