Dia das Mães!

"As flores à seus pés"

Mães de Direito…

O jardim da Criadora Morgana

Hoje é o dia reservado para homenagear as Criadoras em seu aspecto mais elevado; tudo o que possa ser dito será redundante, ou cliché, no entanto todas as pessoas o fazem.

Celebrar este dia é cumprir um ritual muito importante, dado que muitas vezes nos esquecemos do quanto é importante termos uma pessoa em nossas vidas, que de uma forma ou de outra cuida de nós e de nossas coisas.
Feliz dia das Mães!
Uma pessoa que por vezes é “chata” em seus cuidados, importuna em suas interrogantes sobre nosso bem estar, “incherida” ao querer saber onde, como e com quem, déspota ao achar que “sabe” o que é melhor para nós, e querer ou exigir que se façam as coisa de seu jeito.

Minha Mãe de direito!
Não é fácil conviver come este ser que passa as noites esperando que voltemos para casa sãos e salvos; não é simples aceitar que alguém possa “morrer” de preocupações somente porque estamos com tosse ou dor de cabeça.

É difícil explicar a este ser que podemos e queremos ter uma vida própria, e fazê-la de nosso jeito; mas o pior mesmo, a parte mais que ruim, é aceitar todos aqueles mimos, abraços e carinhos que somente esse ser único em nossa vida pode nos proporcionar.

Todos falam que hoje é o dia das mães, mas penso que mais do que nada, é o dia reservado para que nos lembremos de que somos filh@s, lembrar de que mesmo sendo crescidos, independentes e donos de nosso nariz, ainda assim precisamos aprender que essa conexão entre nós e esse ser, é a mais bela de todas as que existem, seja quem for que considerarmos nossa Mãe!
Para você!
Não tudo são flores com as mães, quem tem mãe que o diga, quem é mãe que o confirme; por isso no dia de hoje, encontre essa conexão com o ser maravilhoso, que ocupa esse lugar em sua vida, e não homenageie somente a sua mãe de fato, mas procure a sua “mae de direito” e entregue-lhe seu carinho na melhor forma que você puder.

Seja um filh@ verdadeiro e surpreenda este ser com o melhor de todos os presentes: o reconhecimento da existência dele em sua vida!

Feliz dia para as Mães de fato e para as Mães de direito também!

Obrigado Elizabeth!
Minha homenagem pessoal no dia de hoje é para você!


Technorati : , , , ,

Um comentário

Página 1 de 1
  1. elizana
    elizana às | | Responder

    Lindo texto adorei! A mãe é o meu maior tesouro pois ela me deu a oportunidade de nascer, sempre zela por nós. E aprendemos muito com ela. Nossa vida é como as três faces da Deusa, a jovem, a mãe e a anciã, passamos por essas fases, nós mulheres.parabéns para todas as mães!!

Deixe seu comentário