Bonsai

 photo bonsai prin.jpg

Mulher! Não Seja um Bonsai

Dia 6 da Roda das Deusas 2015
Bides do Coração da Criadora

Faz duas noites escutei no último sonho: “Não seja tradicional!”

Mais tarde quando andava na rua os sinais me deram a explicação deste novo conhecimento, desta nova forma de interpretar este assunto.

“Uma mulher tradicional é como um bonsai em relação à arvore adulta que ele representa”

Que horror! Chega a doer quando penso nisso! Meu timo se encolhe e o sentimento é de dor.

O que é uma mulher tradicional?

 photo Bonsai.jpgO primeiro que surge é que ela segue as tradições; mas… Quais tradições? Obviamente aquelas que não permitem que ela cresça, as que tiram ela do seu habitat natural, as que afastam as raízes dela da Grande Mãe e a colocam em uma pequena porção da Natureza, mas confinada, para que ela não possa crescer, para que ela mostre sua beleza de forma podada, cerceada, não a beleza exuberante e sem controle que lhe é inerente quando suas raízes estão arraigadas na Grande Mãe, na Deusa.

Nunca gostei de bonsai, agora entendo o porquê, é por causa do que ele representa; minha intuição nunca falha, não importa se no momento não encontro a explicação.

Uma mulher tradicional é aquela que se afasta da sua Real essência, aquela que segue as tradições do patriarcado, aquela que se torna “uma Ishtar”, a mulher que somente expressa sua beleza e se comporta de forma a agradar os homens de sua vida sem importar o custo que isso implique.

Mulher! Não seja um bonsai, seja Árvore, descubra e viva a sua Árvore de Vida  aqui!

Imagens: cowtools – bombeador

2 comentários

Página 1 de 1
  1. Emily
    Emily às | | Responder

    Que texto lindo e inspirador!
    Que a Grande Deusa continue te iluminando hoje e sempre.

  2. Márcia
    Márcia às | | Responder

    Grande Mãe, feliz aniversário. Debora, você é alguém que se importa e compreende, alguém com que podemos contar sempre, pois você tem um coração generoso, capaz de valorizar a todos, mesmo aqueles que você não conhece pessoalmente, no caso, eu! FELIZ ANIVERSÁRIO *-*
    Que a Deusa Freya te cubra com Seu Manto Sagrado, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre………………..

Deixe seu comentário