As “Armas do Matriarcado” – Parte 2

Deusa

Os Altares da Deusa

Para entender esta segunda parte deste ensinamento terão de ler a primeira parte no post
“As Bruxas Ancestrais dizem…”

Sobre o Altar dedicado à Deusa, à mulher, ou seja num Altar dedicado ao Matriarcado, usam-se quatro “armas” femininas, que na realidade são aspectos da força que toda mulher possui.

1º – As flores, as Bruxas naturais; todas somos “bruxas naturais” como diz no texto das Bruxas Ancestrais, elas o são porque “encantam” a todos.
Então a primeira das armas do Matriarcado comum a todas as mulheres é o encanto, é o Elemento Terra em nós, é a Presença inegável da Deusa, da Grande Mãe em cada mulher que habita este planeta..

2ª – O mel, outra das armas comum às mulheres: a doçura relacionada com o Elemento Fogo.

3º – Água de Cheiro-perfume, o aroma, a fragância; colocar ou se banhar nele, se envolver nos aromas da Mãe Terra, do que Ela nos da a través de seus frutos.
A arma neste caso é o aroma que nosso corpo exala, a nossa essência, ou seja quando expressamos aquilo que realmente somos.

4º – A borboleta, o Sopro Criador; a arma neste caso é a nossa capacidade de dar Vida ao nosso entorno, e também de criar uma Vida adequada para cada um dos que nos rodeiam.
A arma então é a capacidade de criar e dar Vida!

Pensando nisto, podemos ver que as “armas ” do Matriarcado comum a todas as mulheres são o encanto, a doçura, a nossa essência (a expressão do que realmente somos) e a capacidade de insuflar Vida Real em tudo e em todos.

Estas “armas” são qualidades inhatas e inerentes a todo Ser-Mulher, e cabe a cada uma encontrá-las em si mesmas e usá-las para o seu benefício e o de todos.

Como podem ver cada uma das “armas” do Matriarcado, e que devem estar em todo Altar dedicado à Deusa, estão intrinsecamente relacionadas com a mulher.

Resumindo:

Flores – Elemento Terra – Encanto
Mel – Elemento Fogo – Doçura
Água de Cheiro – Elemento Água – Essência
Borboleta – Elemento Ar – Capacidade de Criar Vida Real

Imagem: alicepopkorn


Technorati : , , , , , , , ,

Um comentário

Página 1 de 1
  1. Júlia
    Júlia às | | Responder

    Gostei bastante
    XD

Deixe seu comentário