Arquivos Akashicos – Parte 2

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O Livro da Verdade e o Livro da Vida

A crônica superior é a memória inteligente da historia do mundo; ela é “O Livro da Verdade”, que pode não só ser lido, isto é, visto, mas também “comido”, vale dize assimilado, de modo a tornar-se sempre presente em nós.

Livro que “é amargo para o estomago daquele que o devorou, mas doce como o mel, em sua boca”.

O outro livro, o “Livro dos Arquivos” ou o “Livro dos Fatos”, não está ligado a iniciação, e não pode ser “devorado”; dele podem-se tirar informações somente por processos como o da psicometria e da clarividência, ou por intermédio de seres que tem acesso a região subterrânea, na qual ele se encontra.

Existe outro “Livro”, é o “Livro da Vida”, a terceira “Crônica de Akasha”, a qual corresponde a memoria moral da vida individual humana.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Ela só contem o que é de valor eterno, o que é digno de viver eternamente…

A terceira crônica ou “Livro da Vida” contem o passado só enquanto ele tem relação com o futuro, e o futuro só enquanto ele tem relação com a eternidade.

Mas não pense que esta terceira crônica esteja somente constituída por “grandes coisas”, que nele não se encontrem coisas da vida cotidiana ou comum.

Não ha nada no mundo que seja tão insignificante que esteja abaixo do valor moral (isto é, eterno) , ou tão elevado que esteja acima dele.

Encontram-se nela, por exemplo, Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

textos completos dos manuscritos confiados aos quatro ventos e talvez caídos nas mãos de alguém que eles ajudarão a crescer.

Ouve-se nela, a prece trazida pelo último suspiro de um moribundo, conhecido como ateu; a prece que ninguém ouviu e pela qual ninguém esperava.

Nela se vê o reluzir das pequenas moedas deixadas pelas “pobres viúvas”, nos “cofres do templo”, bem como varias outras coisas consideradas pequenas pelo mundo.

O Livro da Vida é, portanto a memoria moral (eterna) do mundo; ele não contem os pecados perdoados ou expiados.

O perdão ou a expiação trazem mudança no “Livro da Vida” ou na terceira “Crônica de Akasha”. Por isso ele é constantemente modificado, escrito e reescrito todos os dias; a terceira crônica é a essência do Karma. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

É principalmente da primeira crônica, da dos fatos, que as entidades das hierarquias da esquerda, isto é as da Justiça Estrita, tiram as provas para as suas acusações; ela é o Arquivo dos Procuradores Cósmicos.

Deixe seu comentário