A Vigília da Espada

 photo Espada1.jpg

Um Ritual para Homens e Mulheres

A Espada esta intimamente ligada com o Elemento Fogo, e seu objetivo principal é defender, raramente atacar.

Ela é um reservatório de força e energia do seu possuidor/ra, que pode ser usado a vontade.

Antigamente se fazia a Vigília da Espada para merecê-la, e não podemos fazer menos do que isso.

 photo Espada4.jpgEm minha opinião, o melhor lugar para fazer a Vigília, é em seu próprio altar, ainda que para os que assim o desejem, devo dizer-lhes, que um circulo de pedras desempenha o mesmo papel, sendo que é necessário buscar um lugar afastado onde não seja perturbado e possa estar em segurança.

No caso de que não tenha aceso a um lugar assim, faça a vigília em seu Altar; é preciso escolher um Nome para a Espada, isto deve fazer parte da vigília: meditar sobre a escolha adequada.

Para fazer a vigília, será preciso que conte com outro bruxo/a, para acompanhá-lo, e ajudá-lo a manter-se acordado até o clarear do dia, para que você atravesse a Noite Escura plenamente consciente.

A vigília começa a meia noite e termina com a saída do Sol, como já disse antes.

Na noite que escolha para fazer a vigília, você e a pessoa que vai acompanhá-lo, devem preparar tudo o que precisarem, de forma a evitar sair do lugar onde esteja o Altar, -no caso de fazê-la em sua casa- a não ser para ir ao banheiro.

Poderá ouvir musica instrumental, sem letra, musicas não cantadas; poderá tomar mate, café ou outra bebida que não contenha álcool, e comer alguma coisa leve, como biscoitos ou bolachinhas, e fumar, (os que o fazem).

Sou obrigada, a fazer uma pausa aqui, para falar do cigarro; concordo plenamente em não importunar os outros, com a fumaça do meu cigarro, mas não concordo em ser perturbada pelos que não fumam.
No país onde moro é proibido fumar em qualquer lugar publico, o que acho um abuso, mas…
Sobre fumar e que isso impeça o progresso espiritual, posso lhe garantir que é pura bobagem; nem meus Maestros Espirituais, nem as Bruxas Ancestrais jamais me disseram ou sugeriram que eu parasse de fazê-lo.

Quando perguntei a Eles e a Elas, responderam-me que era uma opção inteiramente minha.

Eu fumo uns vinte cigarros por dia, e as vezes mais, e isso jamais impediu meu progresso espiritual ou o tornou mais lento.

 photo Espada2.jpgCom o tempo o que pude perceber, é que o cigarro, tem um efeito de “tontear” sutilmente a mente consciente, e isso ajuda a trabalhar com os estados alterados de consciência, além de afastar os vampiros espirituais que nos roubam a energia se conseguirem chegar perto. Na verdade qualquer perfume e incenso cumprem esta mesma função, por isso nunca vou dormir sem me perfumar.

Sobre as doenças relacionadas, lhes peço que investiguem sobre a neuro-linguística, e poderão ver que as doenças, como já me tinham ensinado antes, são de origem emocional.

Sendo assim, se você cuidar do seu coração, no sentido sentimental, e tiver sadias relações inter pessoais, nada lhe fará mal.

Por exemplo, se você esta passando por problemas com seu amor, é provável que adoeça do estômago, dependendo a intensidade da doença a gravidade do problema.

Isso também se aplica a qualquer homem/mulher na sua vida, desde que ele seja muito importante nela.
Se você se ressente com alguém, seguramente ficará com tosse ou resfriada/o; bronquite, neumonias, pneumonia, e ” ias” afins, se originam de ressentimentos crônicos.

Poderia seguir com todas as principais doenças, mas não é possível agora; com o que lhe contei da para ter uma ideia.

 photo Espada3.jpgConheci varias pessoas que nunca fumaram, e no entanto morreram em meses de câncer fulminante, pois essa doença se origina de uma ferida emocional muito grande, algo que aconteceu com a pessoa, e que ela não consegue superar; a alguns anos os cientistas franceses comprovaram via pesquisa que o câncer é um suicídio inconsciente.

Então, se você fuma, cuide seus sentimentos, resolva sempre as coisas, e não deixe para depois.

Tem um livrinho que acho que se chama “Como curar sua vida”; não sei exatamente, porque uma conhecida me deu somente uma copia xerox, da parte que tem as doença e o pensamento que a gera, e ao lado o pensamento que a cura.

É o que usamos faz anos eu e minha família; as mentalizações, homeopatia e florais. Além disso, lembre que as doenças são sempre o nosso corpo nos ensinando algo, por isso, procure o livro, e surpreenda-se, com a transparência de sua vida nas suas doenças.

Continuando com o assunto da Espada…

Mas não encare a vigília como um acampamento, pois realmente não é o caso; durante a noite o ideal é conversar com seu companheiro/a de vigília, sobre o que esta fazendo, e sobre a Iniciação Masculina.

 photo Espada5.jpgTambém pense cuidadosamente no Nome que escolhera para a Espada, pois muito do seu trabalho magico com Ela, dependerá da escolha acertada; não é imprescindível que você escolha o Nome durante essa noite, mas sim que pense no caso.

É possível que numa das noites subsequentes a vigília, você sonhe com o Nome adequado.

O Nome também pode ser uma frase, ou um Nome composto por mais de uma palavra.

Poderá levar o material sobre a Mistérios Masculinos – Parte Um e Mistérios Masculinos – Parte Dois para a vigília, para ler e compreender melhor o que esta fazendo.

Me disseram que ” A Solidão é não ter um Nome para chamar na Noite Escura”.
A Noite Escura é a inconsciência; inconsciência dos outros, é o não estar ligados de forma profunda a outras pessoas, as quais podemos “chamar” quando atravessamos nossa “noite escura”, momento no qual sentimos que somente esta ou aquela pessoa, poderá compreender no seu intimo o que realmente nos acontece.

Por isso é importante que alguém o acompanhe, não somente para ajudá-lo/a, a se manter acordado/a, a não cair na inconsciência (o sono), como também porque isso significa que você tem alguém para “chamar” na Noite Escura, alguém que compreende profundamente o que esta lhe acontecendo.

Mais adiante passaremos a consagração da Sua Espada, depois de que você tenha tido a bela experiência da Vigília da Espada.

 

Imagens: pareeerica – pirateheart – torsven – fusky – 8765199@N07

6 comentários

Página 1 de 1
  1. langriss
    langriss às | | Responder

    aquele post foi feito há algum tempo, mas eu ainda hoje estou seguindo meus ideais (nem sei como, mas ainda faço isso). felizmente, as primeiras conquistas jah estaum surgindo.

  2. Nina
    Nina às | | Responder

    Dnnara, não pude de deixar de comentar (nem precisa publicar meu comentário) sobre o cigarro. Pois eu fumo também, e muito. Ao ler tua mensagem me enchi de alegria (eu não páro de rir!!) pois me sentia culpada e “atrasada” espiritualmente pelo fato de fumar. Meu marido sempre me diz que essa história do cigarro prejudicar a vida espiritual era bobajada. Foi ótimo ler isso, quando ele chegar vou mostrar a ele… Beijos

  3. susana ferreira
    susana ferreira às | | Responder

    andoem baixo tomo muita medicaçao sinto me mal tenho muito sono acordo como drogada regalo olhos doi me tudo

  4. Sara
    Sara às | | Responder

    E sobre a consagração da Espada?

Deixe seu comentário