A Menopausa e os Círculos de Proteção

Menopausa: Uma passagem ao Corpo Cósmico

O Corpo Cósmico

Faz tempo que os Maestros me ensinaram sobre os 4 Círculos de Proteção, com o passar do tempo aprendi que o “Círculo Sagrado da Estrelas” (azul) representa as Bruxas Ancestrais e as mulheres que estão trilhando este Caminho.

O dourado que o vi desenhado com sangue representa o “Círculo Sagrado do Amor Eterno”, ou “Circulo das Linhagens”, a Herança da Mãe, da Mãe, da Mãe de minha Mãe, da Deusa; o desenhamos em dourado por razões que para mim são óbvias: não poderíamos desenhá-lo com sangue, mas a cor dourada representa energia, e o sangue é nossa energia. Vital.

Sobre o “Circulo Sagrado do Desejo e da Paixão” me foi ensinado que é o circulo das mulheres e completaram agora que é das mulheres que menstruam, por isso vermelho.

O que mais me interessa agora é o circulo branco brilhante, “Arión, o Sagrado Fogo da Criação”.

Em Outubro me mostraram numa visão que enquanto a mulher menstrua este circulo se origina no Plano Espiritual e “desce” ao Plano Físico; mas que quando entramos na menopausa acontece o inverso, ele se origina no útero (no Plano Físico) e “sobe” ao Plano Espiritual.

Penso que essa informação ainda esta incompleta e espero mais ensinamentos sobre isto, as quais postarei aqui.

Vi também que esse círculo está feito do mesmo material que nosso Eu Superior, ou seja de nossas memórias de Vidas passadas.

Ele é nacarado, branco porém nacarado, e não como espelho líquido, que é o que eu pensava antigamente.

Na visão me vi parada em algum lugar alto no infinito e um pouco mais abaixo de mim estava rodeada de esqueletos, que sobressaiam parcialmente do chão em toda a minha volta, todos nacarados e brancos, estavam deitados.

Logo em seguida começaram a se levantar e a medida que o faziam transformavam-se novamente em pessoas; eram muitas, centenas de milhares.

Meu Maestro me explicou que eram minhas personalidades de outras vidas; as pessoas-personalidades caminhavam formando uma imensa e longa fila até uma espécie de nave a meio construir. Subiram nela e a “nave” se foi.

Me foi explicado então que na menopausa estou construindo essa nave de novo a medida que vou resgatando minhas memorias (esqueletos-pessoas) de Vidas passadas.

O calor do corpo, estes calores da menopausa geram a energia para a reconstrução da nave; ela é feita de muitas coisas e objetos relacionados com cada vida, com cada existência que vivi.

Ela é imensa, ela é Raido, a runa que representa entre outras coisas “a viagem e o êxito”, é um corpo etérico no qual poderei “viajar” a onde eu desejar; não sei se somente em sonhos e meditações agora que estou nesta vida, mas me ficou claro que é a ela que irei quando desencarnar.

Aparentemente os calores somente terminam quando a construção da nave estiver concluída.
Meu Maestro referiu-se à menopausa como um grande “Portal da Bênção Cósmico”!

Por tudo isto os sintomas da menopausa:

– Calor e cansaço: porque me leva grande parte da energia.
– Lágrimas e risos alternados sem motivo real: fico esgotada energeticamente, e neste caso os Cones de Poder repõe a perda, mas…os calores aumentam porque armazenamos energia extra para o resgate das memorias; então cada uma deve escolher se fazer ou não.
– Aborrecimentos, brabeza e sentimentos do estilo, como brigar por coisas que não são importantes: por causa da perda de energia; nesse caso fazer os “Cones de Poder”todos os dias alivia os sintomas relacionados com estas emoções, mas não o cansaço nem os calores.

Por isso as ervas, homeopatias e florais para emagrecer podem nos fazer sentir mal, mais exatamente os que queimam gordura, porque produzem mais energia e ela vai toda para a construção da nossa “nave ou Corpo Cósmico”; a isto se deve a sensação de perder energia pelo Chakra do Plexo Solar, e sentir a origem dos calores nesse lugar.

O Chakra do Plexo Solar, chamado também Tipherett, que na Kabala, a Árvore da Vida, representa o canal de nascimento, a vagina…tudo concorda: estamos “parindo” nosso Corpo Etérico.

Qualquer coisa que produza calor, produz energia: o café aumenta os calores, o chimarrão (mate) não, a comida sim, e tudo o que contêm açúcar.

Sei que parece complicado de resolver, mas também percebo que a medida que vou entendendo o processo físico-espiritual que a menopausa representa, consigo lidar melhor com tudo isto e controlar minhas atitudes, pois posso explicar aos que convivem comigo os motivos de atuar de determinada forma quando para eles não faz sentido.

Escrevi em 1º pessoa porque fica mais simples, mas isto se refere a qualquer mulher que esteja atravessando esta fase dos Ciclos Femininos.

Então lembrem que nas épocas e nos dias que sentem mais calores é quando a “nave” de vocês esta sendo construída; e mesmo que vocês não tenham consciência das memórias que resgatam elas estão sendo registradas em seu Corpo Cósmico, e podemos nos sentir abençoadas por este privilégio.

Não sei como ficam os homens nesta questão, pois sei pouco e nada sobre Mistérios Masculinos, somente sei algo do que os Maestros me falaram anos atrás e não se relaciona com isto; mesmo assim suspeito que na andropausa eles devem passar por um processo semelhante de construção de seu Corpo Cósmico, ainda que os sintomas sejam um pouco diferentes.

Outra investigação pendente!

Imagem: alicepopkorn


Technorati : , , , , , , ,

10 comentários

Página 1 de 1
  1. Estrelazul
    Estrelazul às | | Responder

    Muito interessante, mais informações importantes.Tb estou passando por esse processo.

  2. dina
    dina às | | Responder

    kero saber o devemos fazer uso no nosso dia a dia para que possamos envelhecer bonitas, sedutoras, elegantes e saudaveis?

  3. Dina Lucia Romano Pires
    Dina Lucia Romano Pires às | | Responder

    Debora o q eu perguntei e q ficou mal elaborada a pergunta e o q estou kerendo saber é o q devemos usar nesta epoca d menopausa para rejuvenecer, pois a gente fica mto feia corpo deformado pele cheia d manchas cabelo estranho? Etc.

  4. Rosemari de O. Freitas
    Rosemari de O. Freitas às | | Responder

    Incrívelmente ótimo!
    Adorei ler o que venho sentindo, percebendo e vendo.
    Então, como não estamos sós no universo, e tudo é Um, estou feliz com minha passagem.
    Grata
    Rose

  5. vilma amaral de souza
    vilma amaral de souza às | | Responder

    Foi muito bom ler o seu artigo.é realmente uma fase sutil e única na vida de uma mulher e te pergunto:o uso de hormônios , como enfluência em nosso corpo, diante o que voce nos narra, esclarece? vilma amaral

  6. Márcia
    Márcia às | | Responder

    Boa noite,
    Li a matéria, é exatamente meu caso, tenho 48 anos, fiz esterectomia aos 40, tenho receio dos sintéticos, e sinto um calor, irritabilidade e falta de apetite sexual fora do normal.
    Estou 15 quilos acima do meu peso.
    Espero que possa me ajudar.
    Obrigada.

  7. Fenix
    Fenix às | | Responder

    Olá…preciso de uma ajudinha para entender……meus sentimentos……..
    Bem , aos 40 anos ,plena e longe da menopausa….tive que fazer uma exterectomia , por conta de um cancer….
    Até hoje, quanto bruxa, ainda me pergunto como me colocar….
    Será que podia entrar em contato comigo via email…para conversarmos???
    Obrigado.

Deixe seu comentário